Vaga Para Director Financeiro (m/f)

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  • Maputo

Instituição: Imperial Insurance Moçambique

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A Imperial Insurance Moçambique está a recrutar um Director Financeiro, para Maputo, com objectivo de gerir o departamento financeiro, desenvolvendo normas internas, processos e procedimentos de finanças. Supervisionar toda parte das funções de suporte administrativo e financeiro.

 

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

  • Garantir o rigor da posição Financeira, Patrimonial e Fiscal da empresa;
  • Assegurar os fechos contabilísticos mensais, trimestrais e anuais de acordo com osprazos estipulados, controlando as operações contabilísticas, financeiras, fiscais e legais da empresa;
  • Assegurar o controlo de gestão e disponibilizar toda a informação de gestão à Dirreção, às diversas áreas da empresa, ao CAD, para apoio à tomada de decisão e informação;
  • Elaborar e manter actualizados os manuais de procedimentos e regras da empresa, tendo em vista assegurar o bom funcionamento interno da mesma;
  • Colaborar na elaboração de estudos científicos no âmbito contabilístico-económico-financeiro, incluindo análise e controlo de rentabilidade de investimentos, solicitados pelo CAD, com objectivo de fornecer informações de suporte à tomada de decisão;
  • Coordenar a elaboração das propostas orçamentais das diversas áreas da empresa a submeter a aprovação superior, bem como, controlar e fiscalizar os desvios do real com o orçamentado;
  • Coordenar, controlar e acompanhar a evolução dos processos administrativos-judiciais, de forma a assegurar os interesses da empresa;
  • Gerir e controlar a função de compras, assegurando a disponibilidade de materiais, serviços e equipamentos, de modo a promover a satisfação atempada das necessidades;
  • Propor e implementar uma nova organização para a Direcção Financeira, e seções dependentes (contabilidade e processo administrativo);
  • Preparar as Contas Consolidadas Internas e Externas e de acordo com os váriosperímetros nos quais a empresa tem participações;
  • Definir um conjunto de KPIs e Reportings para o CEO e Board que permitam a correcta gestão dos riscos;

 

2. REQUISITOS

  • Licenciatura em Contabilidade e Auditoria, Gestão, Economia ou Finanças;
  • Mínimo de 5 anos de experiência em funções similares;
  • Mínimo de 2 anos de conhecimento do negócio;
  • Conhecimento das normas aplicáveis no sector de seguros;
  • Fluente em Inglês;
  • Sólidos conhecimentos de informática na óptica do utilizador (Office e ERP Primavera);
  • Capacidade de desenvolver soluções novas e criativas para problemas complexos, mediante a aplicação de conhecimentos técnicos;
  • Capacidade de actuar suportado por procedimentos e práticas gerais e amplas, demonstrando autonomia na tomada de decisão e na resolução de problemas de moderada ou elevada complexidade;
  • Nacionalidade Moçambicana.;

 

3. COMPETÊNCIAS.

  • Fácil relacionamento interpessoal;
  • Conhecimento da legislação;
  • Éctica proficional;
  • Visão estratégica;

 

Como se candidatar:

Os candidatos interessados, poderão enviar as suas candidaturas até o dia 13 de Março de 2022, para o seguinte endereço eletrónico recursos.humanos@imperialinsurance-mz.com.

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Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para recursos.humanos@imperialinsurance-mz.com

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