Oficial de Registo e Verificação

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Instituição: Agence d’Aide à Lá Cooperation Technique Et Au Dévelopment (ACTED)

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Sobre a ACTED

A ACTED está empenhada em prestar ajuda humanitária imediata para apoiar as pessoas em situação de necessidade urgente e proteger a dignidade das pessoas, ao mesmo tempo que cria oportunidades a longo prazo para o crescimento sustentável e a realização do potencial das pessoas. A ACTED esforça-se por responder a crises humanitárias e criar resiliência; promover o crescimento inclusivo e sustentável; co-construir uma governação eficaz e apoiar a construção da sociedade civil em todo o mundo, investindo nas pessoas e no seu potencial. O compromisso da ACTED e das suas equipas é orientado por 4 valores fundamentais: (1) Responsabilidade: asseguramos a prestação eficiente e responsável de ajuda humanitária com os meios e os recursos que nos foram confiados. (2) Impacto: estamos empenhados em ter o impacto mais sustentável para as comunidades e as pessoas com quem nos envolvemos. (3) Espírito empreendedor: somos empreendedores e empenhamo-nos no nosso trabalho com um espírito que cria valor e ultrapassa desafios. (4) Inspiração: esforçamo-nos por inspirar todos os que nos rodeiam através da nossa visão, valores, abordagens, escolhas, práticas, acções e defesa.

Descrição da vaga

A ACTED pretende recrutar (1) Oficial de Registo e Verificação com base em Mocímboa da Praia, Cabo Delgado.

Objectivo do trabalho

Identificar, verificar a elegibilidade e registar os beneficiários do projecto. Explicar a natureza do projecto aos beneficiários, registar os beneficiários selecionados na base de dados, e comunicar de forma eficaz com os proprietários de lojas para verificar os vendedores seleccionados e apoiar a equipa na organização dos locais de distribuição.

Responsabilidades

  • Planear e recomendar recursos, pessoal e equipamento para implementar operações de distribuição de vales de alimentação; assegurar a exactidão das emissões, o controlo dos direitos e a supervisão dos processos de emissão ordenada aos beneficiários; fornecer orientação técnica conforme necessário;
  • Identificar as comunidades e famílias beneficiárias visadas, especialmente as mais vulneráveis;
  • Apoiar a entrega atempada de vales e assistência aprovados às famílias elegíveis e controla a utilização adequada da assistência para o fim a que se destina;
  • Actuar como ponto focal para a programação do TBC e emitir relatórios de controlo regulares sobre as existências de cupões e acompanhá-los;
  • Participar em qualquer avaliação da investigação no terreno efectuada pela ACTED
  • Comunicar e documentar as anomalias e os desafios da gestão do programa de formação profissional contínua, bem como o material necessário para as actividades do programa;
  • Recolher e registar dados sobre os indicadores do projecto e os beneficiários;
  • Relatar as actividades diárias, os desafios/sucessos/lições aprendidas/problemas encontrados e as realizações;
  • Apresentar relatórios semanais ao gestor do programa;
  • Emitir relatórios sobre a utilização dos materiais e possíveis melhorias;
  • Manter a exactidão dos relatórios e da gestão de dados das actividades.

Qualificações

  • Licenciatura em Serviço Social ou outra área igualmente relevante;
  • Experiência na criação e manutenção de bases de dados;
  • Experiência em mobilização e participação comunitária;
  • Capacidade de redacção de relatórios;
  • Organizado(a), rigoroso(a) e trabalhador(a);
  • Capacidade de trabalhar em equipa, capacidade de relacionamento interpessoal e diplomacia, flexibilidade em relação às prioridades de trabalho.
  • Boa capacidade de comunicação – capacidade de orientação – e está em conformidade com os princípios e objectivos da ACTED;
  • As línguas de trabalho são o Português e Inglês. O conhecimento de Makonde, Makuhwa, Mwani e Kiswahili é uma vantagem;
  • Bons conhecimentos de informática.

Endereço para candidatura

Jobs.mozambique@acted.org

Prazo para candidaturas

06 de Outubro 2023

Nota: Apela-se aos candidatos a escreverem o título da vaga “Oficial de Registo e Verificação” no campo do assunto do e-mail. A ACTED reserva-se ao direito de apenas contactar os candidatos apurados a próxima fase.

 

Política de PSEAH da ACTED:

O Assistente de Apoio às Operações de Área tem a responsabilidade de aderir à política PSEAH (Protecção contra a Exploração Sexual, Abuso e Assédio). O Assistente de Apoio às Operações de Área tem a obrigação de completar todas as acções de formação obrigatórias relacionadas com o Código de Conduta e a política PSEAH e de comunicar qualquer preocupação de salvaguarda, como violações das políticas organizacionais ou códigos de conduta, de acordo com os procedimentos da ACTED. Assistente de Apoio às Operações de Área desempenha as suas funções de forma a não prejudicar crianças, adultos vulneráveis ou outro pessoal ou voluntários.

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Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para Jobs.mozambique@acted.org

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