Vagas Para Digitadores de Dados (m/f)

  • Tempo Inteiro
  • Candidaturas encerradas

ANDA

A Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-sustentado (ANDA), baseada na Província de Manica está a implementar o Projecto de OVC denominado Chenguetai Vana, com fundos da USAID/PEPFAR, com uma duração estimada de 5 anos, abrangendo as Províncias de Manica e expansão para Tete (a partir de Abril de 2022), com o objetivo de contribuir para a redução do índice do HIV e mortalidade em crianças e jovens adolescentes, através do fornecimento de serviços integrados na abordagem de gestão de casos e pacotes de Prevenção do HIV aos adolescentes e jovens de ambos sexos.

Na Província de Tete, para uma melhor resposta às Crianças Órfãs e Vulneráveis, a ANDA contará com a Kupulumussana como parceiro de implementação encarregue por assegurar as actividades do projecto em todos os Distritos.

E havendo a necessidade de assegurar um mecanismo eficiente de reporte de dados que responda aos anseios do projecto, a ANDA desenvolveu um Sistema de documentação e monitoria das suas intervenções locais, baseado na plataforma electrónica do DHIS2. É neste contexto que estamos em busca de profissionais qualificados para desempenhar as funções de DIGITADORES DE DADOS a prazo certo, com a missão de garantir o processo de informatização/entrada de dados de todos os arquivos referentes aos programas de Gestão de caso e prevenção Primária, nos 3 Distritos de implementação em Tete, nomeadamente: Tete, Moatize e Chiuta.

 

Os Digitadores de Dados estarão sob responsabilidade da equipa de Monitoria e Avaliação da ANDA ao nível central e no nível Provincial irão responder a estrutura local da KUPULUMUSSANA.

 

Objectivo Geral

Manter os arquivos do Projecto actualizados no novo Sistema Electrónico do DHIS, em estreita conformidade com os requisitos de qualidade e completude dos processos e das intervenções de Gestão de Casos, Prevenção Primária e dados de ligação com as Unidades Sanitárias a que o Projecto está ligado.

 

Responsabilidades

  • Ser responsável pela análise de conformidade e introdução dos processos de Beneficiários do Projecto na base de dados electrónica, das seguintes intervenções: Gestão de Casos, Prevenção Primaria e Ligação com as Unidades Sanitárias.
  • Após a digitação, o digitador deverá identificar o processo lançado e assegurar que o arquivo de Beneficiários se encontra devidamente arrumado.
  • Assegurar a entrada de dados de qualidade e cumprimento das metas diárias estabelecidas pelo supervisor;
  • Identificar e partilhar as oportunidades de melhoria do sistema, quer nos formulários desenvolvidos no sistema, quer nas validações de dados.
  • Partilhar relatórios diários da actividade sobre os progressos alcançados, principais achados e constrangimentos decorrentes do trabalho realizado;
  • Participar em encontros de coordenação e de balanço e dar feedback sobre o processo da entrada de dados;
  • Participar e apoiar nas actividades de auditoria de dados e comparação das listas com o actual sistema de reporte e ser responsável pela correção das anomalias identificadas durante o processo.

 

Qualificações Exigidas para Candidatura

  • Ter concluído a Licenciatura em Informática ou ainda a frequentar um curso do mesmo ramo, é condição indispensável para o concurso, desde que tenha disponibilidade para cumprir a carga horária de 08h por dia.
  • Competência no uso do computador e introdução de dados, a serem comprovadas através de um teste prático.
  • Excelentes habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa;
  • Capacidade de múltiplas tarefas e manter bons registos;
  • Capacidade para trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Alto sentido de responsabilidade e ética profissional.

Nota importante: Para efeitos deste anúncio, serão considerados apenas os CV´s de candidatos que tenham capacidade de permanência nos Distritos em que concorrem, pelo que a ANDA não irá suportar nenhum encargo logístico referente a deslocação aos seus escritórios de Tete, Moatize ou Chiuta dos digitadores que foram apurados neste processo de recrutamento.

 

Como Candidatar-se

Os interessados deverão enviar um Curriculum Vitae acompanhado de uma carta de motivação para o e-mail: anda.manica@gmail.com, indicando no assunto: exemplo “Digitador de Dados_Distrito a que concorre”.

Todas as candidaturas sem indicação do local ao qual concorre serão automaticamente excluídas do processo.

O anúncio é válido até as 16:00 horas do dia 06 de Abril de 2022

 

Tagged as:

LOCAL DA VAGA: Tete

PARTILHAR COM AMIGOS: