Vagas Para (04) facilitadores comunitários (m/f)

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Instituição: Girl Child Rights (GCR)

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A Girl Child Rights (GCR) é uma organização nacional, orientada para promoção e proteção dos direitos de raparigas e mulheres jovens. A visão da GCR, é um mundo onde todas raparigas e mulheres incluindo com deficiência têm um direito a proteção contra violência, abuso e exploração. A missão da GCR è inspirar mudanças transformadoras na maneira como mundo trata as raparigas e mulheres. Para reforcar o seu quadro de pessoal a GCR pretende recrutar para o seu quadro de pessoal (04) facilitadores comunitários, dois para cada distrito (Palma e Mocimboa da Praia).

 

IMPLEMENTAÇÃO:

O projecto de Educação e formação profissional de jovens, mulheres, pessoas vulneráveis e pessoas com deficiência, com a duração de 12 meses (Agosto 2023 – Agosto 2024), na província de Cabo Delgado nos distritos de Mocímboa da Praia e Palma. Com objetivo de fortalecer o empoderamento econômico nas comunidades.

 

TAREFAS E RESPONSABILIDADES:

Participação na Identificação e Seleção de Beneficiários:

  • Identificar e selecionar beneficiários elegíveis entre os repatriados e pessoas deslocadas internamente (IDPs) nos respetivos distritos.

Coordenação das Atividades de Treinamento:

  • Apoiar a coordenação e supervisão do treinamento em habilidades vocacionais para 320 jovens, com um mínimo de 160 mulheres incluídas.

Assistência na Estabelecimento de Oficinas:

  • Auxiliar na configuração e equipamento de duas oficinas no nível do distrito.

Fornecimento de Apoio aos Beneficiários:

  • Oferecer orientação e apoio aos beneficiários ao longo do processo de treinamento.

Apoio para Oportunidades de Emprego e Estágio:

  • Monitorar o progresso dos beneficiários após o treinamento e acompanhar seu status de emprego ou autoemprego.

Gestão de Dados:

  • Coletar e inserir dados em tempo real em um Sistema de Gerenciamento de Informações (IMS) para identificar, registrar e rastrear os beneficiários do projeto.

Consideração de Impacto Ambiental e Social:

  • Compilar e enviar relatórios regulares de progresso para a gestão do projeto.

Envolvimento com Stakeholders:

  • Colaborar com as autoridades governamentais locais, IFEPLAC, INEP e outras partes interessadas envolvidas no projeto.

 

REQUISITOS:

  • Ter nível Básico 10ª Classe;
  • Experiência com métodos de comunicação adequados e eficazes em contextos rurais/ urbanos que motivem o grupo alvo a participar das actividades do programa;
  • Experiência com formação de grupos e desenvolvimento de associações e grupos de raparigas;
  • Bom conhecimento das línguas locais e capacidade de comunicar bem em português (por escrito e verbalmente);
  • Ter mínimo de 2 anos de experiência em projectos de desenvolvimento, de preferência em programas de empoderamento econômico;
  • Ter capacidade de elaborar relatórios e actas de encontros;

 

CANDIDATURA

Aos interessados que reúnem estes requisitos podem candidatar-se seguindo através do email abaixo para sua candidatura:

Email: marta@gcr.org.mz

Data Limite de Candidatura: 23 de Janeiro de 2024

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