Vaga Para Oficial de Monitoria & Avaliação (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Tete

Instituição: ANDA

ANÚNCIO: FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP [AQUI]

A Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-sustentado (ANDA), baseada na Província de Manica está a implementar o Projecto de OVC denominado Chenguetai Vana, nas Províncias de Manica e Tete com uma cobertura de 13 distritos, com o objetivo de contribuir para a redução do índice do HIV e mortalidade em crianças e jovens adolescentes, através do fornecimento de serviços integrados na abordagem de gestão de casos e pacotes de Prevenção do HIV aos adolescentes e jovens de ambos sexos.

No âmbito da redução da mortalidade nos adolescentes, jovens e homens adultos, a ANDA pilotou no ano de 2022 em duas unidades sanitárias a estratégia de adolescente jovem mentor que veio a ser expandida para mais 10 unidades de implementação no ano de 2023 na província de Manica. Para o ano fiscal de 2024 a ANDA irá expandir esta estratégia para a província de Tete, cobrindo um total de 7 unidades sanitárias em 4 distritos.

É neste contexto, que visando uma melhor monitoria das acções no âmbito do programa de OVC (Crianças Órfãs e Vulneráveis) e a Estratégia de Adolescente Jovem Mentor, a ANDA pretende contratar um Oficial de Monitoria e Avaliação a estar baseado na Cidade de Tete. O Oficial de Monitoria e Avaliação irá responder ao Coordenador Provincial de Tete e com ligação directa ao Gestor de Informação Estratégica, assegurando a monitoria efectiva do programa de OVC e a Estratégia do Adolescente Jovem Mentor e Homem Campeão, contribuindo para a melhoria da sua implementação e apoio aos intervenientes comunitários na documentação e reporte dos dados.

Principais Responsabilidades

  • Monitorar a necessidade de instrumentos de registo e garantir a sua reprodução e disponibilidade/alocação as US para a continuidade da documentação das intervenções (Ficha de Mentor, Guias de Referências, Livros de registo, Fichas de seguimento e resumos mensais).
  • Executar visitas de supervisão de apoio nas US para as componentes programáticas do projecto e fazer a retroinformação e seguimento dos achados junto à equipa da US/Distrito;
  • Identificar necessidades de Refrescamento/Treinamento aos intervenientes das abordagens e desenvolver planos de resposta e monitoria de desempenho.
  • Apoiar a equipa da US na elaboração dos resumos mensais e triangulação de dados e numa base rotineira partilhar a performance dos indicadores principais com a equipa da US e outros níveis acima.
  • Monitorar o fluxo de dados e a entrada de dados de rotina referentes ao programa OVC no sistema DHIS2 e dar feedback a equipa.
  • Apoiar os supervisores e mentores das abordagens AJM e HC na triangulação dos dados com as diferentes fontes primárias (LES, LIUS e FICOM) e garantir a completude e qualidade dos registos.
  • Liderar os processos de auditoria de dados nas duas componentes programáticas e monitorar o cumprimento do plano de acção para a melhoria da qualidade de dados.
  • Partilhar feedback/retroinformação à equipa da US sobre as constatações ou evidências do campo referentes ao uso dos instrumentos e propor treinamentos em trabalho, se necessário.
  • Realizar análises de dados de rotina mensal para identificar oportunidades de inclusão de utentes na estratégia de AJM e Homem Campeão e dar feedback a equipa clínica
  • Elaborar apresentações de retroinformação numa base mensal, destacando tendências e US que merecem maior atenção, tanto em termos de qualidade de dados como em termos de desempenho nos principais indicadores.
  • Participar em encontros regulares de discussão de dados e partilhar o estágio dos indicadores.

Qualificações Exigidas

  • Nível Superior concluído de preferência/frequência; Experiência prévia com o programa OVC/Estratégia de AJM e HC constituirá uma vantagem;
  • Conhecimentos sólidos de ferramentas electrónicas, DHIS2, OpenMRS, etc;
  • Conhecimentos sólidos do Microsoft Excel, sujeitos a um teste de aptidão, e de outros programas estatísticos de análise de dados constitui uma vantagem;
  • Conhecimentos prévios de indicadores clínicos no contexto de Prevenção do HIV; Competência no uso do computador e introdução de dados;
  • Excelentes habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipa; Capacidade de múltiplas tarefas e manter bons registos;
  • Capacidade para trabalhar com autonomia e responsabilidade;
  • Capacidade de manter sigilo e confidencialidade sobre toda informação do Projecto.

 

Como Candidatar-se

Os interessados deverão enviar um Curriculum Vitae acompanhado de uma Carta de Motivação para o e-mail: anda.manica@gmail.com CC careers@anda.org.mz, indicando no assunto: exemplo “Oficial de Monitoria & Avaliação – Tete” até o dia 11 de Outubro de 2023 pelas 15:30 Minutos.

As Mulheres são fortemente encorajadas a se candidatarem para esta vaga.

Nota importante: Para efeitos deste anúncio, serão considerados apenas os CV´s de candidatos que sejam residentes nos Distritos em que concorrem e que preenchem os requisitos e critérios exigidos pela vaga.

As Mulheres são fortemente encorajadas a se candidatarem para esta vaga.

Aviso Legal

A ANDA – Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-Sustentado, não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento, observando estritamente os princípios de Igualdade, Ética, Integridade e transparência.

Tagged as: ,

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para careers@anda.org.mz

PARTILHAR COM AMIGOS:

CONFIRA VAGAS NAS PROVÍNCIAS:


error:
Rolar para cima