Vaga Para Especialista em Género (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Maputo

Instituição: Save The Children

ANÚNCIO: FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP [AQUI]

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada: (1) Especialista – Igualdade de Género – Maputo

O Especialista em Género utilizará a sua profunda compreensão contextual, conhecimentos técnicos e práticos e competências de construção de relacionamentos para definir e concretizar a nossa ambição estratégica para o avanço da igualdade de género na Save the Children em Moçambique (SCIMOZ). Ele/ela liderará o desenvolvimento de estratégias e a concepção técnica e implementação de programas de alta qualidade que promovam a igualdade de género e garantam que crianças, raparigas e rapazes possam aceder equitativamente, participar, beneficiar e actuar como decisores tanto para programas de emergência como de desenvolvimento. A função apoia a defesa e a influência nacional, ao mesmo tempo que impulsiona parcerias estratégicas para o desenvolvimento de novos negócios. Fornece liderança para garantir que o nosso trabalho se baseia na análise interseccional de género e poder, e apoia a concepção e implementação de sistemas de monitorização e avaliação transformadores de género para demonstrar o impacto, ao mesmo tempo que partilha a aprendizagem entre os nossos programas, equipas e parceiros.

 

Qualificações

  • Nível de Licenciatura em Estudos sobre Mulheres e Género ou grau académico relacionado a igualdade de género, serviços sociais, saúde pública, sociologia, antropologia, ou experiência equivalente.
  • Nível de mestrado é uma vantagem adicional.

Experiência e Habilidades

Essencial

  • Mínimo de 05 anos de experiência (incluindo experiência de campo) fornecendo liderança técnica para a concepção e implementação de programas humanitários e de desenvolvimento focados no avanço da igualdade de género.
  • Forte compreensão dos princípios e práticas de igualdade de género, do sector da igualdade de género, das prioridades políticas e das principais desigualdades de género que afectam as crianças em Moçambique.
  • Experiência significativa em treinamento, capacitação e mentoria em igualdade de género, e uma capacidade demonstrada de tornar conceitos complexos atraentes e acessíveis.
  • Conhecimento e habilidades demonstradas relacionadas à análise interseccional de género e poder, e ao projecto, pilotagem, implementação e avaliação de ferramentas e recursos técnicos inovadores para promover a igualdade de gênero.
  • Histórico de sucesso no desenvolvimento de negócios/arrecadação de fundos, projectando e lançando abordagens, modelos e programas transformadores de género.
  • Fortes conhecimentos e competências demonstrados relacionados com a concepção, monitorização e avaliação de programas transformadores e sensíveis ao género, incluindo a concepção de caminhos para um impacto sustentável à escala.
  • Experiência de desenvolvimento de estratégias e planeamento para promover a igualdade de género e a justiça social.
  • Experiência de análise de contexto, capacidade e política, baseada na análise interseccional de género e poder, e influência e defesa a nível regional/internacional, a fim de responsabilizar os detentores de deveres para promover a igualdade de género e concretizar os direitos das crianças.
  • Hábil em networking, representação e desenvolvimento de parcerias para promover a aprendizagem, fortalecer a sociedade civil e mobilizar recursos.
  • Capaz de gerar e utilizar dados e evidências para inovar, fornecer, aprender e partilhar o que funciona e o que não funciona para transformar as causas profundas das normas de género prejudiciais e promover a igualdade de género para e com as crianças.
  • Experiência comprovada em liderança inovadora, como contribuições para revistas acadêmicas, livros, artigos; palestras, facilitação de workshops, liderança de apresentações em conferências e painéis.
  • Experiência na promoção da qualidade e do impacto através de pelo menos uma área transversal: resiliência e alterações climáticas; programação adaptativa e mais segura; direitos da Criança; incapacidade; migração e deslocamento.
  • Experiência de apoio à preparação, resposta e recuperação humanitária
  • Fluente em Inglês e Português com alto nível de escrita em Inglês.

Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Inglês até ao dia 27 de Fevereiro de 2024.

Tagged as:

Para se candidatar a esta vaga visite hcri.fa.em2.oraclecloud.com.

PARTILHAR COM AMIGOS:

CONFIRA VAGAS NAS PROVÍNCIAS:


error:
Rolar para cima