Vaga Para Coordenador de Vistos e Autorizações de Trabalho (m/f)

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TotalEnergies

TotalEnergies Mozambique LNG serves as the operator for Africa’s largest privately financed project, partnering with 6 major oil and gas entities worldwide.

A TotalEnergies Está a recrutar para o seu quadro de pessoal Coordenador de Vistos e Autorizações de Trabalho.

Contexto e Ambiente

O Coordenador de Vistos e Autorizações de Trabalho será responsável por fornecer aos clientes informações e recursos relevantes, supervisionar o preenchimento da documentação e submeter os dados em nome dos indivíduos, conforme necessário.
Supervisiona programas de imigração e apoia cidadãos estrangeiros nos procedimentos imigratórios.
Garante que toda a documentação, incluindo os formulários de pedido de visto e de imigração, seja preenchida de forma precisa e atempada.
É responsável por assegurar o cumprimento de todas as leis, normas e regulamentos aplicáveis.

Atividades

  • Prestar aconselhamento de excelência e apoio administrativo em matéria de imigração a cidadãos estrangeiros em Moçambique e a nível internacional, nomeadamente no que respeita a autorizações de trabalho, DIRE, vistos de trabalho e de negócios, mobilização, apoio no local e repatriação.
  • Apoiar todos os colaboradores da TEPMA1 que entrem em Moçambique através do processo de visto de trabalho e de negócios à chegada, assegurando uma coordenação eficaz com o Diretor de Imigração e prestando assistência à chegada nos Aeroportos Internacionais de Maputo e Pemba.
  • Apoiar os dependentes dos colaboradores da TEPMA1 que entrem em Moçambique através do visto de residência emitido pelo Consulado, em coordenação com a Embaixada/Consulado de Moçambique no país de origem.
  • Acompanhar os colaboradores e os seus dependentes à Direção de Imigração para os pedidos efetivos de visto de trabalho e residência.
  • Identificar proativamente tendências e constrangimentos e implementar medidas de apoio à imigração, promovendo soluções eficazes que melhorem os processos, fomentem a colaboração e agilizem a prestação de serviços interna e externamente, nomeadamente nos Aeroportos Internacionais de Maputo e Pemba.
  • Estabelecer contacto direto com entidades governamentais, incluindo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Ministério das Finanças e Ministério da Justiça, para obtenção da legalização de documentação específica.
  • Manter-se atualizado quanto a alterações nas políticas e procedimentos de imigração que afetem cidadãos estrangeiros na empresa, comunicando as alterações relevantes ao Supervisor de Imigração.
  • Apoiar os subcontratados da TEPMA1 para garantir o cumprimento contínuo na submissão de pedidos de autorizações de trabalho e vistos à chegada específicos do projeto.
  • Executar tarefas administrativas associadas à imigração, incluindo, entre outras, processamento de pagamentos e/ou reembolsos, faturação, elaboração de relatórios e manutenção da documentação legal exigida.
  • Gerir a preparação de vistos para colaboradores moçambicanos que viajem para o estrangeiro, acompanhando-os às marcações consulares para resolução de eventuais complicações.
  • Manter bases de dados precisas de todos os processos.
  • Acompanhar e gerir a documentação e os processos.
  • Atuar como Responsável Local de Informação no Departamento de Recursos Humanos da TotalEnergies – funções incluem o apoio à segurança da informação e às iniciativas de gestão de dados dentro da afiliada.

Perfil do Candidato

  • Licenciatura em Direito, Relações Internacionais ou áreas afins.
  • Experiência como consultor de imigração, preferencialmente com conhecimentos em relocalização de indivíduos para vários países.
  • Mínimo de 3 anos de experiência profissional na área da imigração.
  • Elevada capacidade de organização para gerir eficazmente múltiplos processos de vistos e autorizações de trabalho num ambiente de elevada atividade.
  • Conhecimento e aplicação das leis laborais e de imigração em vigor.
  • Excelentes capacidades de pesquisa, verificação de factos e redação.
  • Excelentes competências de comunicação verbal e escrita, para interação com clientes internos e candidatos externos.
  • Experiência no relacionamento e envolvimento com stakeholders.
  • Rigoroso cumprimento dos prazos estabelecidos.
  • Abordagem orientada para a solução no exercício das suas funções.
  • Capacidade demonstrada de colaborar eficazmente com diversas áreas de Recursos Humanos e equipas de negócio, antecipando as necessidades dos stakeholders e contribuindo com soluções eficazes.
  • Respeito e gestão de informação confidencial.
  • Domínio de ferramentas informáticas como MS Office; conhecimentos em E-Visa e no Sistema SIMIGRA serão uma mais-valia.
  • Fluente em português e inglês.

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Localização: Maputo

Para se candidatar a esta vaga visite link.intercarreira.com.

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