Vaga Para Coordenador de Projecto (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Qualquer lugar

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

CATEGORIA PROFISSIONAL: COORDENADOR DE PROJECTO MPHD (MOMENTUM Private Healthcare
Delivery)

NÍVEL DE ENQUADRAMENTO: 4

DEPARTAMENTO: PROGRAMAS

SUPERVISOR: DIRECTOR DE INTERVENÇÕES COMUNITÁRIAS

 

Introdução:

A PSI – Population Services International, uma ONG sem fins lucrativos e que se dedica ao desenvolvimento de marketing social de produtos e serviços de saúde, com sede na cidade de Maputo. Para a implementaçao de um novo Projecto, denominado MPHD, com foco para a criaçao de demanda em PF/SSR, pretende contratar um/a COORDENADOR DE PROJECTO, dirnâmica/o e altamente experiente em matéria de SSR/Adolescentes e Jovens.

 

O/A candidata/o selecionada/o estará baseada/o na Cidade de Nampula, e prestará contas programáticamente a Directora de Intervenções Comunitárias e administrativamente ao Representante Provincial.

 

SUMÁRIO DE RESPONSABILIDADES:

Garantir a gestão e operacionalização do projecto MOMENTUM Private Healthcare Delivery – MPHD na província de Nampula, garantindo bons resultados no seu desempenho relativamente às actividades pré-concebidas e de acordo com os indicadores estabelecidos.

 

As responsabilidades específicas compreendem, mas não se limitam às seguintes:

1. Gerir o projecto MPHD:

a. Implantar o projecto MPHD na província de Nampula.

b. Garantir a excelência programática contínua, fornecendo, facilitando ou coordenando o suporte técnico, programático e de gestão de alta qualidade as Associações Comunitárias Envolvidas no Projecto MPHD.

c. Garantir a implementação eficiente, efectiva e oportuna das actividades de criação da demanda usando ferramentas e abordagens de HCD (Human Centred Design) para adolescentes, pelas Associações Comunitárias

d. Garantir o alcance dos objectivos e prioridades, bem como a coerência das actividades de criação da demanda do projecto MPHD na província de Nampula.

e. Assegurar o uso eficiente dos recursos alocados para a implementação do projecto.

f. Apoiar a Directora de Programas e Representante Provincial em Nampula na tomada de decisões através do fornecimento de informação precisa e suficiente sobre o desempenho do projecto.

g. Assegurar que todas as correspondências (emails e cartas) do projecto são devidamente tratadas de forma a assegurar uma comunicação interna e externa apropriada.

h. Capacitar o Assistentes Comunitário na implementação das suas tarefas com o devido desempenho.

i. Apoiar na implementação de outras actividades do projecto.

 

2. Gerir a operacionalização da componente da aprendizagem adaptativa na criação da demanda para adolescentes do projecto MPHD, através de Associações Comunitárias:

a. Trabalhar com a equipa de Marketing e Programas no co-desenho e revisão das ferramentas e abordagens de criação da demanda do projecto usando o HCD, para as Associações Comunitárias.

b. Formar os membros das Associações Comunitárias como formadores de ferramentas de criação da demanda e em técnicas de gestão adaptativa.

c. Gerir a agenda de aprendizagem adaptativa a nível provincial: documentar o desempenho das intervenções e liderar as sugestões de melhoria programática a nível da província.

d. Fazer a análise de desempenho e monitoria dos indicadores e das actividades realizadas pelas Associações.
e. Assegurar que as Associações usam os sistemas e ferramentas apropriados do projecto.

f. Manter as Associações Comunitárias motivadas e inovadoras na implementação da abordagem do projecto.

3. Coordenar a monitoria do projecto MPHD:

a. Avaliar através de visitas de campo se as actividades estão sendo implementadas de acordo com o preconizado e fornecer capacitação e supervisão de qualidade às Associações Comunitárias para melhorar a implementação.

b. Identificar problemas na implementação, antecipar riscos e buscar orientação sobre como mitigar e superar problemas.

c. Analisar o desempenho do projecto com base nas plataformas de monitoria disponíveis na PSI.

d. Monitorar e analisar o desempenho dos principais indicadores do programa MPHD em Nampula, com cada uma das Associações Comunitárias, tendo em conta as estratégias do projecto.

e. Preparar planos de actividades mensais e trimestrais do projecto de acordo com os requisitos da PSI e do doador MPHD, em coordenação com a equipa e Associações Comunitárias.

f. Elaborar os relatórios de progresso mensais e trimestrais de acordo com os requisitos da PSI e do doador MPHD, em coordenação com a equipa e Associações Comunitárias.

g. Zelar pela análise de risco para o projecto, numa base mensal, propondo e garantindo a implementação acções apropriadas para sua mitigação

QUALIFICAÇÕES REQUERIDAS:

  • Nível académico Superior em Ciências Sociais ou Saúde Pública.
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em português.
  • Conhecimentos básicos de Inglês (falado e escrito) constituem uma grande vantagem.
  • Capacidade de planificar e coordenar o trabalho, garantindo o fluxo eficiente de programas e processos, bem como produzir relatório e planos de actividades.
  • Excelente capacidade de estabelecer parcerias, supervisionar, capacitar e motivar pessoas.
  • Experiência de trabalho na área de Saúde Sexual e Reprodutiva.
  • Experiência de trabalho com Associações Comunitárias.
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e colaborativa com um grupo diversificado de partes interessadas em um ambiente dinâmico, complexo e em rápida mudança.
  • Habilidade de analisar assuntos, identificar soluções e tomar acções adequadas e oportunas.
  • Alto sentido de responsabilidade.
  • Experiência em informática na óptica do utilizador nos programas MS Word, Excel, PowerPoint e Access, internet e e-mail.
  • Constitui uma vantagem ser residente na província de Nampula onde se vai implementar a actividade.

 

Formas de Candidatura:

Os candidatos interessados e que reunam os requisitos exigidos poderão efectuar as respectivas candidaturas, juntando (carta de manifestação de interesse dirigidas ao Representante Provincial da PSI -Moçambique, CV actualizado e cópia do certificado de habilitações), até o dia 30 de Outubro de 2021, fazendo a entrega do envelope fechado no seguinte endereço físico:

PSI – Population Services International

Escritório Regional de Nampula
Avenida Filipe Samuel Magaia n.º 174 Bairro Mutauanha.
Ou por Email para: aeduardo@psi.org.mz

Marcado como:

PARTILHAR COM AMIGOS:
error:
Rolar para cima