Vaga Para Especialista em Educação (m/f)

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A Fundação Terre des Hommes – Itália pretende recrutar um (1) Especialista em Educação para Programa de Aprendizagem Acelerada e Apoio a Professores em Emergência na Província de Cabo Delgado, baseado em Pemba

Especificidades: Especialista em Educação

Contexto

A Fundação Terre des Hommes-Itália vai iniciar um projecto de duração de 6 meses nos distritos de Metuge e Chiúre, na Província de Cabo Delgado, com o objectivo de fortalecer o sistema de proteção à criança através de ajuda aos professores pelos Programas de Aceleração da Aprendizagem (ALP), de modo a permitir aceleração e capacitar, recuperar o tempo perdido devido ao fechamento de escolas pelo COVID-19 ou pelo conflito em Cabo Delgado, e poder ajudar os alunos a alcançar seus objetivos curriculares, bem como a organizar-se na prevenção do COVID-19. Neste quadro, a TDHIT visa apoiar um total de 22.000 crianças do ensino primário e 750 professores de 30 escolas nos 2 distritos. O projecto prevê o envolvimento de 2% das crianças com deficiência e 1.500 crianças deslocadas fora das escolas nos distritos referidos. A TDHIT irá oferecer serviços de apoio psicossocial e saúde mental direta as crianças e professores envolvidos no projecto.

 

Funções

As principais responsabilidades são indicativas e podem mudar de acordo com as necessidades do projecto devido ao tipo de intervenção que é de emergência. As principais responsabilidades incluem, entre outras:

1. Garantir que todos os inputs técnicos e relacionados as componentes de Aprendizagem Acelerada sejam de qualidade, de acordo com as propostas feitas no projecto e no cronograma com o e orçamentos do projecto;

2. Garantir que todos os inputs técnicos e relacionados as componentes de treinamento e apoio pedagógico e metodológico aos professores envolvidos, sejam de qualidade, de acordo com as propostas feitas no projecto e no cronograma com o e orçamentos do projecto.

3. Planificar, sob a supervisão do Coordenador do Projecto, as atividades das atividades de aprendizagem acelerada e reportar as informações ao coordenador do projecto;

4. Assegurar a implementação da ideia do projeto e liderar a planificação das atividades;

5. Estabelecer e manter uma cooperação baseada na confiança mútua e um planeamento detalhado com todos o pessoal e os beneficiários e as autoridades;

6. Planificar, implementar e monitorar as atividades do projeto para o alcance dos resultados esperados conforme o cronograma e especificações;

7. Gestão do pessoal das actividades a seu cargo; 8. Implementar em conjunto com as escolas, equipa DPEDH e da TDHIT actividades inerentes a realização de aprendizagem acelerada dos alunos e ao suporte pedagógico de Professores presentes nas escolas alvo, com foco em crianças deslocadas;

9. Coordenar com o sector da logística, administração e dos programas garantindo acções adequadas e oportunas.

10. Fornecer assistência técnica geral em cada intervenção da educação para cada criança em colaboração com a equipa de trabalho de campo, os Professores das escolas, os Coaches e Tutores.

11. Preparar as escolas para desenvolver atividades que estimulem os alunos com actividade práticas, lúdicas e criativas na qual, a própria criança desenvolve o interesse e vontade pela aprendizagem.

12. Elaborar um programa de inclusão de crianças com deficiência e das crianças fora do sistema escolar em todas as actividades do projecto.

13. Formar e suportar os Professores das escolas, os Coaches e Tutores para tornar o dia da criança mais produtivo/ interessante/ divertido, tendo em conta que as actividades lectivas nas escolas são realizadas com horários restritos.

14. Programar com os professores das escolas, os Coaches, tutores e membros do conselho de escola em estreita coordenação com a DPEDH, as atividades de aprendizagem acelerada.

15. Garantir que ferramentas eficazes de implementação, monitoria e supervisão sejam desenvolvidas e implementadas.

16. Ajudar a preencher os formulários 5Ws da UNICEF relacionados às actividades do projecto solicitadas pelos clusters.

17. Visita periódica as actividades para monitorar o funcionamento das actividades relatar qualquer defeito exibido durante o período de implementação.

18. Garantir a qualidade das actividades dos Coaches e Tutores através de acompanhamento técnico do trabalho dos mesmos.

19. Elaborar relatórios mensais sobre a implementação e progresso das actividades.

20. Participar nos encontros de coordenação da TDHIT e dos actores institucionais do sector.

21. Realizar todas as funções que possam ser solicitadas para implementação efetiva do projeto.

 

Requisitos

1. Licenciatura em Educação, Planificação, Administração e Gestão Educacional, Psicologia/Pedagogia e Administração e Gestão Escolar e/ou áreas afins.

2. Experiência de trabalho de mínimo 05 anos na mesma posição;

3. Experiência de trabalho com ONG/Associações e em projectos de emergência é preferencial;

4. Experiência em preparar em relatórios de alta qualidade;

5. Experiência na gestão de recursos humanos;

6. Óptimo conhecimento de informática (Excel, Internet, Word, PowerPoint, Outlook e Access) e flexibilidade em aprender o uso de novos softwares;

7. Ter nacionalidade Moçambicana; 8. Capacidades de trabalhar em equipa;

9. Capacidade de trabalhar sobre pressão e cumprimentos de prazos;

10. Flexibilidade e capacidade de resolver problemas;

11. Fluente em Português, Inglês e nas línguas da Província de Cabo Delgado, Makonde e Mwani.

 

Local de Trabalho: Cidade de Pemba, com frequentes visitas nos distritos de Chiúre e Metuge

Disponibilidade: Imediata

 

Processo de Candidatura

Os interessados devem enviar o CV e uma Carta de apresentação, indicando no mínimo 3 referências, até o dia 28 de Outubro de 2021, indicando no objecto “Vaga de Especialista em Educação”, aos seguintes endereços eletrónicos: a.sono@tdhitaly.org e s.paquete@tdhitaly.org.
Recomenda-se que apenas candidatos que reúnam os requisitos acima indicados respondam ao anúncio. Somente os candidatos selecionados serão contactados.

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