Vaga Para Oficial de Capacitacao (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Qualquer lugar

CATEGORIA PROFISSIONAL: OFICIAL DE CAPACITAÇÃO INTITUCIONAL

ANÚNCIO: FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP [AQUI]

NÍVEL DE ENQUADRAMENTO: 4

DEPARTAMENTO: PROGRAMAS

SUPERVISOR: DIRECTOR DE INTERVENÇÕES COMUNITÁRIAS

 

Introdução:

A PSI – Population Services International, uma ONG sem fins lucrativos e que se dedica ao desenvolvimento de marketing social de produtos e serviços de saúde, com sede na cidade de Maputo. Para a implementaçao de um Projecto denominado IFPI, liderado pela Pathfinder com foco para SSR/PF, pretende contratar um/a OFICIAL DE CAPACITAÇÃO INSTITUCIONAL, dirnâmica/o e altamente experiente em matéria de SSR/Adolescentes e Jovens. O/A candidata/o selecionada/o estará baseada/o na Cidade de Nampula, e prestará contas programáticamente a Directora de Intervenções Comunitárias e administrativamente ao Representante Provincial.

 

SUMÁRIO DE RESPONSABILIDADES:

Garantir a gestão e operacionalização da capacitação institucional das Associações Comunitárias no âmbito do projecto IFPI, garantindo bons resultados no seu desempenho relativamente às actividades pré-concebidas e de acordo com os indicadores estabelecidos.

 

As responsabilidades específicas compreendem, mas não se limitam às seguintes:

1. Formação e Capacitação Institucional:

a. Contribuir no processo de avaliação das capacidades das Associações Comunitárias e participar em reuniões e análise dos resultados.

b. Desenvolver e implementar o plano de formação em serviço para o desenvolvimento de capacidades organizacionais de cada uma das Associações Comunitárias de acordo com as necessidades e monitorizar o progresso.

c. Contribuir para a identificação contínua das necessidades adicionais de desenvolvimento de capacidades.

d. Oferecer gestão eficaz do desempenho, mentoria e coaching para as Associações Comunitárias sob a sua supervisão directa.

e. Assegurar a documentação adequada de todas as sessões de formação em serviço e capacitação, manter um registo das folhas de presença, relatórios de formação, acompanhamento da formação e preencher a base de dados de formações.

 

2. Desenvolvimento e gestão de parcerias com as Associações Comunitárias:

a. Apoiar as Associações Comunitárias no processo de legalização.

b. Coordenar o estabelecimento de memorandos de entendimento com as Associações Comunitárias para implementação de actividades comunitárias do projecto IFPI.

c. Apoiar as Associações Comunitárias no desenho dos instrumentos de procedimentos de gestão e governança das Associações Comunitárias.

d. Apoiar as Associações Comunitárias no desenho de projectos e na aplicação de fundos para implementar as actividades de Saúde Sexual e Reprodutiva.

e. Apoiar as Associações Comunitárias na ligação com instituições governamentais, de estado, da sociedade civil e não governamentais, incluindo em redes de saúde.

f. Manter contactos regulares como ponto focal com as Associações Comunitárias para estabelecer uma relação baseada na confiança e no respeito recíproco e para assegurar o seu envolvimento nas actividades do projecto IFPI.

g. Trabalhar em estreita colaboração com o Oficial Sénior de Capacitação Institucional IFPI e outra equipa de Desenvolvimento Organizacional.

 

3. Coordenar a monitoria do projecto IFPI:

a. Supervisar através de visitas de campo se as actividades estão sendo implementadas de acordo com o preconizado e fornecer capacitação e supervisão de qualidade às Associações Comunitárias para melhorar a implementação.

b. Monitorar e analisar o desempenho dos principais indicadores do projecto IFPI, na área de capacitação institucional, com cada uma das Associações Comunitárias, tendo em conta as estratégias do projecto.

c. Contribuir para a elaboração de relatórios, planos de trabalho e resultados trimestrais do projecto IFPI na área de capacitação institucional das Associações Comunitárias.

d. Preparar planos de actividades mensais do projecto de acordo com os requisitos da PSI e do projecto IFPI, em coordenação com a equipa e Associações Comunitárias.

e. Elaborar os relatórios de progresso mensais de acordo com os requisitos da PSI e do projecto IFPI, em coordenação com a equipa e Associações Comunitárias.

f. Zelar pela análise de risco para a componente de capacitação institucional, numa base mensal, propondo e garantindo a implementação acções apropriadas para sua mitigação

 

QUALIFICAÇÕES REQUERIDAS:

  • Nível académico Superior em Ciências Sociais.
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em português.
  • Conhecimentos básicos de Inglês (falado e escrito) constituem uma grande vantagem.
  • Um mínimo de sete (3) anos de experiência progressiva no desenvolvimento de capacidades de Associações Comunitárias, incluindo a avaliação das necessidades e o desenvolvimento de planos de desenvolvimento de capacidades.
  • Experiência demonstrada facilitando formações e workshops com Associações Comunitárias.
  • Experiência relevante de trabalho no âmbito de um acordo de parceria e/ou de uma rede que inclua organizações nacionais.
  • Atitude positiva e profissional, incluindo a capacidade de trabalhar em equipa
  • Forte capacidade de organizar o trabalho, cumprir prazos, manter a compostura, dar prioridade ao trabalho sob pressão, coordenar múltiplas tarefas e manter a atenção aos detalhes.
  • Habilidade de analisar assuntos, identificar soluções e tomar acções adequadas e oportunas.
  • Alto sentido de responsabilidade.
  • Experiência em informática na óptica do utilizador nos programas MS Word, Excel, PowerPoint e Access, internet e e-mail.
  • Constitui uma vantagem ser residente na província de Nampula onde será implementada a actividade.

 

Formas de Candidatura:

Os candidatos interessados e que reunam os requisitos exigidos poderão efectuar as respectivas candidaturas, juntando (carta de manifestação de interesse dirigidas ao Representante Provincial da PSI -Moçambique, CV actualizado e cópia do certificado de habilitações), até o dia 30 de Outubro de 2021, fazendo a entrega do envelope fechado no seguinte endereço físico:

PSI – Population Services International

Escritório Regional de Nampula
Avenida Filipe Samuel Magaia n.º 174 Bairro Mutauanha.
Ou por Email para: aeduardo@psi.org.mz

Tagged as:

PARTILHAR COM AMIGOS:

CONFIRA VAGAS NAS PROVÍNCIAS:


error:
Rolar para cima