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Istituto Oikos

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ISTITUTO OIKOS MOZAMBIQUE ONG de cooperação internacional com sede em Pemba (Província de Cabo Delgado) procura Um/uma Contabilista

 

Breve descrição da organização

Istituto Oikos é uma ONG italiana que foi fundada em Milão em 1996 e desde então, realizou vários projetos, na Itália e noutros países, focando-se especialmente na sustentabilidade ambiental e na autonomia econômica das comunidades locais. A sua missão é ajudar a conservar os ecossistemas favorecendo o desenvolvimento, com inovação, profissionalismo e participação. A ONG trabalha em Moçambique desde 2013 implementando diferentes Projetos de cooperação para o desenvolvimento na Província de Cabo Delgado em diferentes sectores: WASH, shelter, agricultura sustentável, educação, pesca, etc.

 

Posição: Contabilista

Remuneração: Enquadrada no escalão C3 de acordo com a grelha salarial do Istituto Oikos Mozambique

Local: Cidade e Distrito Nacala, Província de Nacala (Moçambique)

Duração do contrato: 6 meses renováveis

 

Tarefas e responsabilidades específicas:

Contabilidade/Administração/Logística:

  • Garantir, em colaboração com coordenador local e o administrador de país em Pemba, uma gestão adequada e transparente dos fundos enviados na Província de Nampula;
  • Efetuar pequenas transações em numerário; isto inclui a escrita de recibos, preparação do formulário de pedido de pagamento, receção e desembolso de numerário e liquidação de adiantamentos;
  • Introduzir as transações financeiras no sistema contabilístico informatizado;
  • Digitalizar documentos (Scan), usando programas específicos para o efeito;
  • Garantir que cada pagamento feito dentro dos prazos pré-estabelecidos e que esteja acompanhado de documentos que o justifiquem;
  • Assegurar a implementação dos Procedimentos internos no que se refere a matéria de procurement, contratação e compras de maneiras que a documentação esteja sempre completa;
  • Organizar, em colaboração com coordenador local, um arquivo contabilístico digital e em papel de modo que os recibos ou outra documentação estejam sempre disponíveis e conforme e preparar o envio para Pemba através do coordenador local;
  • Assistir o coordenador local e de remoto na implementação das outras tarefas necessárias ligadas a administração e contabilidade;
  • Suporte em coordenação com a sede em Pemba a todas questões relacionadas com recursos humanos ao nível da base de Nacala (Iniciação de contratos, registo de novos beneficiários no Inss, elaboração e relação nominal, gestão de ferias e ausências, etc;
  • Estar disponível para viajar para as localidades e postos administrativos do distrito da Província de Nampula onde a Oikos implementa as suas atividades para efetuar os pagamentos;
  • Estar disponível para acompanhar processos de compra de bens e serviços, pedido de cotações, assim como na realização de compras para o escritório e para as atividades do projeto;
  • Responsável da gestão dos veículos terrestres em Nacala, compreendo a manutenção preventiva, ordinária e extraordinária
  • Acompanhar a programação das revisões periódicas obrigatórias, assim como as eventuais reparações dos veículos terrestres em Pemba nas oficinas;
  • Responsável pelo inventário (etiquetado, coordenação do registo do inventario com o Desy, e atualização continua).
  • Produzir e arquivar os termos de entrega do material registado no inventário;
  • Zelar pela conservação e manutenção dos bens da Instituição, e tomar conta das operações precisas para a manutenção no escritório (apresentar à Administração as possíveis soluções com os respetivos orçamentos).
  • Outras tarefas administrativas/logística que possam lhe ser atribuídas.

Organigrama

  • Reporta ao Administrador de país e ao coordenador local da base de Nacala
  • Colabora com todas equipes dos projetos, em questões ligadas a contabilidade aplicando os procedimentos da organização.

Educação:

  • Licenciatura em Contabilidade, Finanças, Economia ou Gestão de Empresas ou áreas relacionadas;

 

Competências e aptidões-chave

  • Pelo menos três (3) anos de experiência em orçamentação, planeamento e elaboração de relatórios sobre projetos/programas financiados no estrangeiro;
  • Familiarização com organizações locais e internacionais;
  • Conhecimentos em matéria de controlo de inventário e procedimentos de aprovisionamento;
  • Boa experiência e aptidões em matéria de logística e facilitação de consultas a múltiplas partes interessadas
  • Interesse nas questões ambientais nacionais, conservação da natureza
  • Bons conhecimentos informáticos no processamento de texto comum (MS Word), folha de cálculo (MS Excel),
  • Boas capacidades interpessoais e de comunicação, tanto verbais como escritas
  • Conhecimentos adequados da língua inglesa, tanto falada como escrita.

 

Candidatura

Para se candidatarem os interessados devem enviar o seu CV, incluindo os dados de 3 pessoas para referências profissionais, e uma carta de motivação (máximo 1 página)

O pedido deve ser enviado a: candidaturas.moz@istituto-oikos.org indicando a posição da Vaga na linha de assunto. As candidaturas não podem ser entregues em mão. A apresentação de candidaturas não implica qualquer pagamento.

Prazo de entrega: 23 de outubro de 2023, encoraja-se candidaturas de pessoas residentes em Nacala.

 

Só serão contactadas as pessoas pré-selecionadas, que serão submetidas a um teste escrito e convocadas para uma entrevista.

 

O Istituto Oikos reserva-se o direito de não contratar ou empregar um candidato se o processo de recrutamento ou verificação de antecedentes revelar que o candidato foi previamente notificado de um incidente de Abuso e Exploração Sexual ou não está apto a trabalhar com os beneficiários. O Istituto Oikos não contratará ou empregará ninguém com uma condenação prévia por PSEA ou delito relacionado.

Marcado como:

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para candidaturas.moz@istituto-oikos.org

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