NAFEZA
O Núcleo das Associações Femininas da Zambézia – NAFEZA, organização não-governamental Moçambicana, sem fins lucrativos, que apoia o sector da Saúde, implementando o programa OVC na Zambézia em parceria com a JHPIEGO, procura profissionais para o provimento de uma vaga de Oficial Financeiro/a, baseado na cidade de Quelimane na Província da Zambézia.
Patrocinado:
Estudar em PORTUGAL de Graça: Bolsas de Estudo Para Abertas
Estudar na Europa de Graça: Bolsas de Estudo Disponíveis
Mais de 100 Cursos Online Gratuitos
- 1(Um/a) Oficial Financeiro/a
Objetivo da função:
A/O Oficial Financeira/o será responsável por garantir a boa gestão financeira do projeto, assegurando a conformidade com os procedimentos internos da organização e os requisitos dos doadores/parceiros.
Principais responsabilidades:
- Elaborar, monitorar e atualizar os orçamentos dos projetos em coordenação com as equipes técnicas do sector de administraçao e finanças e programas;
- Garantir a conformidade financeira do projeto com os regulamentos do Doador do NAFEZA;
- Preparar relatórios financeiros periódicos para doadores, parceiros e auditorias;
- Monitorar o fluxo de caixa e conciliar despesas dos projetos;
- Colaborar com o sector de administraçao e finanças e programa para garantir a correta alocação de despesas;
- Apoiar na análise financeira para tomada de decisão dos gestores de projetos
- Propor políticas de Gestão Financeira e respectivos procedimentos;
- Elaborar o plano de gastos e o respectivo controlo orçamental;
- Efectuar a prestação de contas de acordo com a exigência do parceiro e dos manuais de procedimentos do NAFEZA
- Assegurar os registos das transacções em arquivo fixo e electrónico;
- Organiza e participa na realização de auditorias internas e externas do NAFEZA.
- Gerir a execução financeira do orçamento do NAFEZA;
Requisitos
- Formação superior em Contabilidade, Finanças, Gestão ou áreas afins;
- Mínimo de 3 anos de experiência em gestão financeira de projetos (preferencialmente financiados por doadores internacionais);
- Conhecimento em elaboração de relatórios financeiros e gestão orçamental;
- Familiaridade com ferramentas de contabilidade e Excel avançado;
- Ter capacidade de trabalhar em equipe e com prazos estipulados;
- Experiência anterior em ONGs ou projetos de cooperação internacional;
Os/as candidatos/as interessados/as devem submeter Curriculum Vitae, Cópia do Bilhete de Identidade, uma carta de manifestação de interesse dirigida para Directora do NAFEZA, Certificado de habilitações literárias, carta de referência.
NB: Encoraja-se a candidaturas de sexo feminino para o efeito.
Somente a/os candidatos selecionados/as para entrevista serão contactados
Pede-se aos candidatos para procederem o envio dos seus CVs, pelo endereço electrónico
E-mail: nafezavagas@gmail.com, de 15 a 18 de Outubro de 2025 ate as 10 horas.
Quelimane aos 14 de Outubro de 2025