A ELOS esta a recrutar para o seu quadro de pessoal: Gestor/a de Finanças e Administração
Reporta: Director/a Executivo/a
Responsabilidades:
- Responsável pela gestão global do programa financeiro e administração, assegurando a observância rigorosa das políticas e procedimentos Administrativos e contabilísticos da PEPFAR da ELOS;
- Trabalhar com a Directora Executiva para elaborar e monitorizar o orçamento geral do programa, e acompanhar os níveis de gastos e de financiamento;
- Realizar a análise de relatórios financeiros mensais, incluindo a provisão mensal de projecção;
- Trabalhar com as equipes Financeiras dos doadores para assegurar o envio dos relatórios ao doador de forma atempada e correcta sempre que necessário;
- Assegurar que os fundos sejam gastos de forma adequada e atempada segundo o plano de trabalho e o orçamento aprovado pelo doador;
- Supervisionar os outros membros da sua equipa financeira para garantir o cumprimento das regras e regulamentos do doador e da ELOS
- Garantir a implementação dos meios de controlo interno junto à Directora Executiva;
- Fazer a verificação dos processos e custos das despesas /actividades do dia a dia e o seu seguimento para o pedido de aprovação de acordo com a Tabela de Autoridade
- Fazer a monitorização de adiantamentos de viagens, procurement ligado ao projecto e gestão mensal das ordens de compra
- Preparação de relatórios de VAT, doadores e parceiros da ELOS
Qualificações requeridas:
- Licenciatura em Finanças, Contabilidade, ou areas afins
- Experiência mínima de 8 anos em gestão administrativa e financeira de nível sénior em ONGs ou com doadores internacionais;
- Experiência comprovada na implementação de programas de saúde pública com financiamento de doadores internacionais;
- Conhecimentos da Legislação Fiscal;
- Conhecimentos de Princípios de Contabilidade Geralmente Aceites, GAAP e de reconciliação bancária;
- Proficiência em Microsoft Office (Excel) e aplicativos de software (QuickBooks);
- Fluência verbal e escrita em Português e Inglês; e
- Disponibilidade para viajar dentro e fora do País
Outras Tarefas :
Assumir outras tarefas incumbidas pela Direcção e necessárias para assegurar o bom funcionamento das actividades e programas da ELOS
Processo de Candidatura
A data de encerramento da apresentação de candidaturas é 14 de Outubro de 2021. Os candidatos interessados deverão apresentar o “Curriculum Vitae” detalhando as experiências relevantes e referências que possam ser consultadas para recrutamento@elos.org.mz e indique o assunto: “Gestor de Finanças e Administração”.
Local de trabalho: Maputo, Moçambique
Somente os candidatos seleccionados para entrevista serão contactados.
Encorajamos a candidaturas de mulheres!