Standard Bank
O Standard Bank está a contratar um Especialista em Formação e Desenvolvimento, para a Área de Direção de Pessoas e Cultura.
REQUISITOS
1 – Formação universitária em ciências Sociais ou Gestão;
2 – Experiência mínima comprovada de três (03) anos na área de formação e desenvolvimento;
3 – Fluente em Português e Inglês (falado e escrito).
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
1 – Fazer análise das necessidades de formação e desenvolver perfis;
2 – Fazer um diagnóstico de aprendizagem envolvendo as áreas de modo a compreender as suas necessidades estratégicas;
3 – Desenhar planos e programas de formação para mitigar determinadas situações de risco nas áreas de negócios;
4 – Consultar as áreas de negócios de forma eficiente de modo a medir a eficácia da aprendizagem de acordo com o plano acordado da área e garantir que pessoas
certas participam em programas certos para as lacunas identificadas;
5 – Desenhar protocolos de aprendizagem de modo a assegurar formações obrigatórias para cada função;
6 – Desenhar mecanismos para avaliação do Retorno de Investimento e reportar as áreas de negócios;
7 – Salvaguardar a reputação do Standard Bank garantindo que todos os processos de formação e desenvolvimento reflictam os valores do Banco e estão em conformidade com a legislação;
8 – Analisar continuamente os processos de formação e desenvolvimento e ajustá-los de modo a satisfazer e alinhar as necessidades das áreas de negócios;
9 – Trabalhar em parceria com os Gestores de Pessoas e outros parceiros de modo a criar uma integração entre a oferta e soluções disponíveis;
10 – Compreender e interpretar os custos de formação e tecer recomendações para um investimento em formação eficaz e eficiente;
11 – Garantir que os parceiros relevantes estejam presentes em fóruns para discutir o desenho de uma acção de formação;
12 – Estar actualizado sobre as tendências, tecnologias e metodologias de aprendizagem;
13 – Apoiar em coaching e mentorship aos colaboradores quando se julgue necessário.
FINALIDADE DO TRABALHO
1 – Conhecer as estratégias do negócio e de formação de modo a identificar as necessidades e competências de desenvolvimento;
2 – Desenhar e implementar soluções de formação para alcançar os imperativos do negócio; e
3 – Adicionalmente, contribuir na identificação de soluções inovadoras e sustentáveis de aprendizagem de modo a garantir que todos os colaboradores sejam desenvolvidos.
Processo de Candidatura
Os candidatos que reúnam os requisitos exigidos, podem apresentar as suas cartas de candidatura, especificando a vaga a que se candidatam, acompanhadas de CV, para o seguinte e-mail: carreira.mais@standardbank.co.mz
As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 25 de Fevereiro.
Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para carreira.mais@standardbank.co.mz