Imperial Insurance Moçambique
A Imperial Insurance Moçambique está a recrutar um Director Financeiro, para Maputo, com objectivo de gerir o departamento financeiro, desenvolvendo normas internas, processos e procedimentos de finanças. Supervisionar toda parte das funções de suporte administrativo e financeiro.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
- Garantir o rigor da posição Financeira, Patrimonial e Fiscal da empresa;
- Assegurar os fechos contabilísticos mensais, trimestrais e anuais de acordo com osprazos estipulados, controlando as operações contabilísticas, financeiras, fiscais e legais da empresa;
- Assegurar o controlo de gestão e disponibilizar toda a informação de gestão à Dirreção, às diversas áreas da empresa, ao CAD, para apoio à tomada de decisão e informação;
- Elaborar e manter actualizados os manuais de procedimentos e regras da empresa, tendo em vista assegurar o bom funcionamento interno da mesma;
- Colaborar na elaboração de estudos científicos no âmbito contabilístico-económico-financeiro, incluindo análise e controlo de rentabilidade de investimentos, solicitados pelo CAD, com objectivo de fornecer informações de suporte à tomada de decisão;
- Coordenar a elaboração das propostas orçamentais das diversas áreas da empresa a submeter a aprovação superior, bem como, controlar e fiscalizar os desvios do real com o orçamentado;
- Coordenar, controlar e acompanhar a evolução dos processos administrativos-judiciais, de forma a assegurar os interesses da empresa;
- Gerir e controlar a função de compras, assegurando a disponibilidade de materiais, serviços e equipamentos, de modo a promover a satisfação atempada das necessidades;
- Propor e implementar uma nova organização para a Direcção Financeira, e seções dependentes (contabilidade e processo administrativo);
- Preparar as Contas Consolidadas Internas e Externas e de acordo com os váriosperímetros nos quais a empresa tem participações;
- Definir um conjunto de KPIs e Reportings para o CEO e Board que permitam a correcta gestão dos riscos;
2. REQUISITOS
- Licenciatura em Contabilidade e Auditoria, Gestão, Economia ou Finanças;
- Mínimo de 5 anos de experiência em funções similares;
- Mínimo de 2 anos de conhecimento do negócio;
- Conhecimento das normas aplicáveis no sector de seguros;
- Fluente em Inglês;
- Sólidos conhecimentos de informática na óptica do utilizador (Office e ERP Primavera);
- Capacidade de desenvolver soluções novas e criativas para problemas complexos, mediante a aplicação de conhecimentos técnicos;
- Capacidade de actuar suportado por procedimentos e práticas gerais e amplas, demonstrando autonomia na tomada de decisão e na resolução de problemas de moderada ou elevada complexidade;
- Nacionalidade Moçambicana.;
3. COMPETÊNCIAS.
- Fácil relacionamento interpessoal;
- Conhecimento da legislação;
- Éctica proficional;
- Visão estratégica;
Como se candidatar:
Os candidatos interessados, poderão enviar as suas candidaturas até o dia 13 de Março de 2022, para o seguinte endereço eletrónico recursos.humanos@imperialinsurance-mz.com.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para recursos.humanos@imperialinsurance-mz.com