A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation é líder global na luta contra o HIV e aids pediátrica, trabalhando em 16 países e em mais de 5.000 locais em todo o mundo para impedir a transmissão do HIV para crianças e ajudar as pessoas já infectadas. Hoje, devido ao trabalho bem-sucedido da Fundação e de seus parceiros, a AIDS pediátrica foi praticamente eliminada nos Estados Unidos. Com uma equipe global crescente de mais de 3.100 – nove em cada 10 que trabalham no campo -, a missão global da Fundação é implementar prevenção, cuidados e tratamento; avançar a pesquisa inovadora; e executar atividades estratégicas de advocacy globais e direcionadas para trazer mudanças dramáticas à vida de milhões de mulheres, crianças e famílias em todo o mundo.
O Assistente de Monitoria & Avaliação é responsável por apoiar o processo de monitoria e avaliação do projecto Viiv. Ele será também responsável por apoiar a implementação dos requisitos de reporte e monitorar a implementação da base de dados de reporte e implementação de programas de melhoria da qualidade de dados. A posição requer viagens frequentes aos distritos e unidade sanitaria de acordo com a classificação do doador.
Responsabilidades do trabalho
- Participar na elaboração dos relatórios mensais;
- Apoiar e assegurar a concordância e completude nos indicadores pediatricos do projecto.
- Assegurar o uso das ferramentas atualizadas de recolha de dados por parte da equipe na Unidade Sanitaria.
- Desenvolver capacidades para implementação do sistema de M&A do MISAU do Programa de HIV pediatrico;
- Apoiar na colecta e processamento de dados e submissão de relatórios atempados e correctos;
- Apoiar os distritos na gestão de dados, validação, análise de dados e no uso de informação para monitoria dos processos e progressos de na area pediatrica no uso de dados para melhoria da qualidade dos serviços;
- Realizar avaliação de qualidade de dados para a area pediatrica, elaborar o plano de molhoria e fazer a monitoria da implementacao do plano.
- Preparar e organizar os dados para os encontros mensais de validação de dados do projecto.
- Agendar e conduzir o encontro de validação de dados.
- Realizar sessões de triangulação e validações de dados do TARV pediatrico.
- Agregar e enviar mensalmente os dados mensais .
- Elaborar e monitorar plano de recolha de dados mensais.
- Cumprir os prazos de envio dos dados periódicos solicitados pela fundação.
- Assegurar a capacidade técnica dos operadores de dados através de mentoria, treinamento em serviço e visitas de apoio técnico as unidade sanitarias.
- Outras funções, conforme designadas
Qualificações requeridas
- Nível Superior (áreas de, Saúde Publica, Estatística ou áreas afins) ou Nível Médio com mais de 5 anos em SIS de HIV;
- Mínimo de dois anos de experiencia de trabalho no sector de saúde, particularmente na área de HIV/SIDA;
- Experiencia de trabalho no sistema de nacional de saúde incluindo processos de monitoria e avaliação de programas;
- Experiencia de desenvolvimento e gestão de base de dados e sistemas de reporte
- Experiência em investigação, especificamente elaboração de base de dados e análise
- Experiencia na área de monitoria e avaliação, incluindo a gestão e análise de base de dados
- Boas habilidades de análise;
- Habilidades de comunicação escrita e oral;
- Habilidades de facilitação e desenvolvimento de equipas;
- Conhecimentos de aplicações de base de dados (EpiInfo, SPSS, Access);
- Bons conhecimentos de sistemas operativos de Microsoft;
- Conhecimento e experiencias com métodos de pesquisa e uma vantagem
Competências
A Fundação espera que todos os funcionários possuam as competências fundamentais de habilidades interpessoais, comunicação, responsabilidade, aprendizado contínuo e obtenção de resultados.
O candidato ideal será proficiente ou avançado no seguinte conjunto de competências, específico ao nível de Colaborador Individual desta posição:
- Solução de problemas – A solução de problemas é a capacidade de uma pessoa usar o pensamento crítico para identificar e analisar problemas, avaliar a relevância e a precisão das informações, gerar e avaliar soluções alternativas e faz recomendações.
- Flexibilidade – Flexibilidade é a capacidade de uma pessoa estar aberta a alterações e novas informações e adaptar-se rapidamente a novas informações, condições variáveis ou obstáculos inesperados.
- Resiliência – Resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar efetivamente com a pressão, permanecer otimista e persistente diante das adversidades e recuperar-se rapidamente de contratempos.
- Gerenciamento de tempo – gerenciamento de tempo é a capacidade de uma pessoa gerenciar efetivamente o tempo e os recursos de uma pessoa para garantir que o trabalho seja concluído com eficiência.
A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) oferece oportunidades iguais de emprego (EEO) a todos os funcionários e candidatos a emprego, independentemente de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, idade, deficiência ou genética. Além dos requisitos da lei federal, o EGPAF cumpre as leis estaduais e locais aplicáveis que regem a não discriminação no emprego em todos os locais em que a Fundação possui instalações.
Candidatura:
Para se candidatar por favor cique AQUI!
Validade: 27/10/2020