A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar um(a) candidato (a) para a vaga abaixo mencionada:
Assessor para Ligações Comunitárias, do Projecto KOICA baseado em Nacala-Porto NP-VG 26/2020
Propósito do Trabalho:
O (a) Assessor (a) de Ligações Comunitárias vai trabalhar sob a supervisão directa do Gestor do Projecto para a implementação do plano de trabalho em estreita coordenação e colaboração com as autoridades distritais de Saúde e lideranças comunitárias para garantir que as estratégias do projecto ajudem na redução da morbilidade e o peso das DTNs na Província de Nampula, melhorando a gestão dos casos da Filaríase Linfática, Schistosomíase e Parasitoses Intestinais e aumentando o acesso a um ambiente de WASH através da melhoria das práticas de saneamento e promoção de comportamentos de higiene nas comunidades, escolas e unidades sanitárias.
Qualificações
- Licenciado em Medicina, Saúde Pública, Biologia, Desenvolvimento Comunitário, ou outra área com relevante ligação a intervenções comunitárias (podendo ser socio-antropologia, entretanto com experiencia de trabalho no sector saúde).
EXPERIÊNCIA E HABILIDADES
Essencial
- Pelo menos 5 anos de experiência a trabalhar com programas de Saúde Pública e/ou água, saneamento e higiene de preferência em ONG’s;
- Entendimento demonstrado sobre o funcionamento do Serviço Nacional de Saúde em Moçambique e experiência na implementação de programas de controlo de doenças transmitidas por vectores, combinado com uma perspectiva em desenvolvimento e experiência substancial no campo (abordagens baseadas na comunidade e / ou mobilização da comunidade);
- Falar a língua local;
- Conhecimento da Língua Inglesa (Falado e Escrito)
- Experiência na monitoria de programas, tendo participado em avaliações;
- Capacidade de trabalhar de forma independente e em uma equipa com uma supervisão mínima;
- Habilidades fortes a moderadas para escrever e comunicar na língua portuguesa;
- Habilidade de usar os programas de MS Office;
- Disponibilidade de viajar dentro da província em mais de 40% do tempo;
- Possuir residência ou estar a residir no Distrito onde vai trabalhar.
Desejável
- Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação;
- Habilidade de trabalhar efectivamente e respeitosamente com pessoas de diferentes extratos;
- Ter experiência de trabalho com parceiros locais, governo e organizações baseadas na comunidade;
- Excelente capacidade de planificação e de organização com a capacidade de multi-tarefa em um ambiente de trabalho em ritmo acelerado com disponibilidade para trabalhar sempre que for necessário fora das horas normais de expediente;
- Compromisso e compreensão com os objectivos do Save the Children, valores e princípios, incluindo abordagens baseadas em direitos e igualdade de gênero;
- Conhecimento prático de Inglês e facilidade de comunicar-se em língua local.
- Compromisso e compreensão dos objectivos do Save the Children, valores e princípios, incluindo abordagens baseadas em direitos
Como se candidatar:
Os candidatos interessados deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em português/inglês através do link: mozambique.savethechildren.net/careers, até ao dia 30 de Setembro de 2020.
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
” Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
Location: Nacala
Employee Status: Permanent
Closing Date: Oct 25, 2020