A OLIPA-ODES, uma organização Moçambicana sem fins lucrativos, que tem como objectivo a promoção do desenvolvimento sócio-económico das comunidades rurais e peri-urbanas através do fortalecimento de capacidades dos beneficiários baseados nas comunidades, facilitando a implementação de iniciativas comuntárias centradas nas diversas áreas de desenvolvimento economico e social.
No âmbito da Implementação do Projecto Gestão de Casos – Prestação de Serviços e Apoio às Crianças Órfãs e Vulneráveis (SDS-OVC) financiado pela USAID liderado pela Family Health International (FHI 360) que tem em vista o “melhoramento da saúde, do estado nutricional e do bem-estar das Crianças Órfãs e vulneráveis (COVs) que vivem na Cidade de Pemba.
Com base no exposto acima, a OLIPA-ODES pretende recrutar Supervisor de HIV Pediátrico para completar o quadro do seu pessoal no âmbito de implementação do projecto COVIDA na Cidade de Pemba.
Descrição geral
O Supervisor de HIV Pediátrico é um elemento de suporte dos activistas, Activistas Chefes e Facilitadores de Ligação na implementação de acções de gestão de casos, especificamente na componente de Seguimento de crianças e adolescentes HIV Positivos beneficiários do programa de COVs. Ele trabalha em coordenação com os facilitadores de ligação, unidades sanitárias, para identificar e garantir seguimento dos beneficiários em tratamento nas US’s. Tem como responsabilidade adicional de rever e apoiar aos Facilitadores de Ligação no preenchimento das fichas de elegibilidade nas US bem como as fichas de priorização de testagem de HIV e as planilhas de retenção.
Perfil Recomendado:
- Ser uma pessoa dinâmica, comunicativa e com capacidade de liderar e influenciar grupos de pessoas.
- Experiência de trabalho em programas de crianças e saúde ao nível da comunidade e unidades sanitárias, especialmente com programas de reforço da adesão e retenção nos cuidados e tratamento de HIV.
- Ter o mínimo de 22 anos de idade.
- Mínimo de 12ª classe do sistema nacional de educação ou equivalente.
- Formação em saúde será considerado como uma vantagem.
- Saber ler, escrever e fazer cálculos básicos.
- Falar a língua local.
- Experiencia em mentora e supervisão de actividades de campo e experiencia desejável em trabalho com Unidades Sanitárias, especialmente ligados ao programa de HIV
- Conhecimento das componentes de Aconselhamento e Testagem de HIV, Apoio Psicossocial e Adesão bem como das novas normas clinicas de tratamento de HIV em crianças.
- Habilidades de uso de computador, pacote básico de Microsoft office (word, excel) e email;
- Ter capacidade de elaborar relatórios e actas de encontros.
Encoraja-se a candidatura de mulheres
Processo de candidatura
As (os) interessadas (os) poderão enviar o seu Curriculum vitae, referências, fotocopia do BI, Carta de Condução e outros documentos relevantes para: os emais: olipaodesnpl@hotmail.com e Covida.pemba@gmail.com até 20 de Junho de 2021.
N.B: Os CVs enviados para outros endereços, fora dos apresentados acima serão automaticamente desqualificados.
Só serão contactados os candidatos pré-seleccionados para as entrevistas.