A Associação ActionAid Moçambique (AAMoz), uma Organização Nacional não Governamental antipobreza, que trabalha em Moçambique desde 1988, aliando-se às pessoas que vivem em situação de pobreza e exclusão, procura um(a) profissional para o posto de Gestor de Políticas e Programa Humanitário.
Propósito do Posto:
Desenvolver o papel da ActionAid na protecção, liderança e meios de subsistência das mulheres na programação e política humanitária externamente e no âmbito do programa nacional geral da ActionAid Moçambique, bem como iniciativas de advocacia, políticas e programas relevantes, em conformidade com a assinatura humanitária da ActionAid.
Duração: 12 meses
Responsabilidades Chave:
- Desenvolver Plano de Prontidão e de angariação de fundos para resposta humanitária para assegurar uma abordagem coordenada e integrada, em função da orientação das políticas da Organização;
- Angariar fundos para implementação do plano de prontidão e de resposta humanitária;
- Desenvolver a capacidade da equipa de programas humanitários e de apoio da AAMoz e Parceiros para alcançar a visão da ActionAid no geral de reforçar a capacidade no país para fornecer resposta humanitária.
- Representar a ActionAid em fóruns de coordenação humanitária, seja com o governo, ongs e doadores. Gerir e influenciar relações externas significativas, políticas e práticas com o objectivo de reforçar o perfil humanitário estratégico da ActionAid, a assinatura humanitária e que o trabalho humanitário e de resiliência global seja baseado em direitos e transformação.
- Definir, liderar e entregar planos e estratégias acordados relacionados com os objectivos do programa e da politica humanitária da AAMoz.
- Apresentar o relatório mensal das actividades ao gestor de linha.
Requisitos:
Conhecimentos, Competências e Experiências Desejáveis
- Pós-Graduação em Campo Relevante.
- Experiência sólida de trabalho em contextos humanitários em Moçambique numa organização internacional, bem como de experiência e compreensão da arquitectura humanitária.
- Experiência comprovada de principais processos de desenvolvimento de estratégias participativas com múltiplos parceiros internos e externos a nível nacional/regional.
- Capacidade de trabalhar num modelo organizacional baseado na federação, envolver-se no activismo/advocacia da justiça social e demonstrar práticas inovadoras.
- Flexibilidade e determinação em trabalhar em ambientes difíceis com apoio limitado, gerindo prioridades contraditórias de forma calma e sistemática.
- Fluente em Português e Inglês.
- Encorajam-se candidaturas para mulheres.
Processo de candidatura
Os candidatos deverão submeter os seus CV´s detalhados, com uma carta de motivação e duas cartas de recomendações para os endereços Rua Coronel Aurélio Benete Manave, 208; CP 2608 – Maputo ou pelo RHVagas.Mocambique@actionaid.org
Prazo para o envio das candidaturas: 21 de Junho de 2021
Local de Trabalho: Pemba
NB: Associação ActionAid Moçambique reserva-se o direito de responder apenas aos candidatos seleccionados.