Vaga Para Especialista Sénior em Tributação e Relações Governamentais (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Qualquer lugar

A SASOL ESTÁ A RECRUTAR PARA O SEU QUADRO DE PESSOAL UM/A ESPECIALISTA SÉNIOR EM TRIBUTAÇÃO E RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS

ANÚNCIO: FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP [AQUI]

 

1. OBJECTIVO DA FUNÇÃO:

A posição tem por objectivo a gestão do cumprimento das obrigações fiscais da SASOL, quer no que diz respeito aos impostos indirectos assim como no cumprimento das obrigações de tributação directa e outros impostos e realização de actividades que garantam a manutenção das relações com os vários departamentos e agências governamentais que operam no dominio da fiscalidade, assim como preparação e comunicação de informação financeira e fiscal relacionadas com todas as operações de negócios da SASOL em Moçambique.

 

2. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
  • Analisar as informações contabilísticas relevantes para o cumprimento das obrigações fiscais da SASOL, para todos os impostos relevantes para a sua actividade em Moçambique;
  • Assegurar a resolução das questões relacionadas com o registo contabilistico, processamento e pagamento dos impostos relevantes para a actividade da SASOL em Moçambique;
  • Coordenar e garantir o envio atempado dos relatórios regulamentares para os departamentos e agências governamentais;
  • Analisar as transacções decorrentes das actividades da SASOL para os respectivos impactos tributários;
  • Interagir com Entidades Governamentais e impulsionar o fortalecimento da imagem da SASOL em Moçambique;
  • Rever as declarações de apuramento fiscal anual, actualizar processos de documentação de preços de transferência e elaborar dossiers fiscais anuais;
  • Elaborar processos de pedido de reembolso de impostos, com especial enfoque para o IVA, e efectuar adequada monitoria dos créditos fiscais a favor da SASOL:
  • Solicitar em base periódica quitações de pagamento de imposto;
  • De forma contínua propor a melhoria dos processos contabilísticos/de reporte com vista a garantir uma maior eficiência no reporte fiscal da SASOL:
  • Garantir a adequada gestão de documentação fiscal da SASOL.

 

3. QUALIFICAÇÕES & EXPERIÊNCIA
  • Licenciatura em Contabilidade e Auditoria;
  • MBA é uma vantagem;
  • 6 anos de experiência de trabalho na área de consultoria fiscal e contabilistica;
  • Experiência prática no apuramento dos imposto e no preenchimento e apresentação de declarações fiscais em conformidade.

 

4.OUTROS REQUISITO
  • Conhecimento básico das Normas Internacionais de Relatório Financeiro (NIRFs) e dos princípios contabilísticos gerais;
  • Conhecimento do (PGC) NIFR (Plano geral de contabilidade com base nas normas internacionais e reporte financeiro) com preferência para experiencia qualificada no cumprimento das regras de reporte contabilísticos assim como tributário.

 

5. COMPETÊNCIAS REQUERIDAS
  • Impulsionador de responsabilidade e o alto desempenho;
  • Visão de negócios
  • Promotor de trabalho em equipe e colaboração;
  • Capacidade em focar no cliente;
  • Capacidade de aproveitar a diversidade e inclusão;
  • Capacidade de nutrir e treinar,
  • Habilidade em construir parcerias;
  • Capacidade em desenvolver suas habilidades;
  • Experiência em estratégia e análise de negócios;
  • Capacidade para gerir riscos;
  • Encoraja-se a candidaturas de mulheres;
  • Fluente em língua portuguesa e inglesa.

 

Candidaturas:

Para concorrer, o candidato, deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/careers/opportunities fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e selecionar – “Senior Tax Specialist and Government Relations”.

Base: Maputo

As Candidaturas deverão ser submetidas em Inglês até ao dia 18 de Maio 2021.

Tagged as:

PARTILHAR COM AMIGOS:

CONFIRA VAGAS NAS PROVÍNCIAS:


error:
Rolar para cima