Pular para o conteúdo

Vaga Para Especialista Sénior em Tributação e Relações Governamentais (m/f)

    • Tempo Inteiro
    • Qualquer lugar

    A SASOL ESTÁ A RECRUTAR PARA O SEU QUADRO DE PESSOAL UM/A ESPECIALISTA SÉNIOR EM TRIBUTAÇÃO E RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS

     

    1. OBJECTIVO DA FUNÇÃO:

    A posição tem por objectivo a gestão do cumprimento das obrigações fiscais da SASOL, quer no que diz respeito aos impostos indirectos assim como no cumprimento das obrigações de tributação directa e outros impostos e realização de actividades que garantam a manutenção das relações com os vários departamentos e agências governamentais que operam no dominio da fiscalidade, assim como preparação e comunicação de informação financeira e fiscal relacionadas com todas as operações de negócios da SASOL em Moçambique.

     

    2. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
    • Analisar as informações contabilísticas relevantes para o cumprimento das obrigações fiscais da SASOL, para todos os impostos relevantes para a sua actividade em Moçambique;
    • Assegurar a resolução das questões relacionadas com o registo contabilistico, processamento e pagamento dos impostos relevantes para a actividade da SASOL em Moçambique;
    • Coordenar e garantir o envio atempado dos relatórios regulamentares para os departamentos e agências governamentais;
    • Analisar as transacções decorrentes das actividades da SASOL para os respectivos impactos tributários;
    • Interagir com Entidades Governamentais e impulsionar o fortalecimento da imagem da SASOL em Moçambique;
    • Rever as declarações de apuramento fiscal anual, actualizar processos de documentação de preços de transferência e elaborar dossiers fiscais anuais;
    • Elaborar processos de pedido de reembolso de impostos, com especial enfoque para o IVA, e efectuar adequada monitoria dos créditos fiscais a favor da SASOL:
    • Solicitar em base periódica quitações de pagamento de imposto;
    • De forma contínua propor a melhoria dos processos contabilísticos/de reporte com vista a garantir uma maior eficiência no reporte fiscal da SASOL:
    • Garantir a adequada gestão de documentação fiscal da SASOL.

     

    3. QUALIFICAÇÕES & EXPERIÊNCIA
    • Licenciatura em Contabilidade e Auditoria;
    • MBA é uma vantagem;
    • 6 anos de experiência de trabalho na área de consultoria fiscal e contabilistica;
    • Experiência prática no apuramento dos imposto e no preenchimento e apresentação de declarações fiscais em conformidade.

     

    4.OUTROS REQUISITO
    • Conhecimento básico das Normas Internacionais de Relatório Financeiro (NIRFs) e dos princípios contabilísticos gerais;
    • Conhecimento do (PGC) NIFR (Plano geral de contabilidade com base nas normas internacionais e reporte financeiro) com preferência para experiencia qualificada no cumprimento das regras de reporte contabilísticos assim como tributário.

     

    5. COMPETÊNCIAS REQUERIDAS
    • Impulsionador de responsabilidade e o alto desempenho;
    • Visão de negócios
    • Promotor de trabalho em equipe e colaboração;
    • Capacidade em focar no cliente;
    • Capacidade de aproveitar a diversidade e inclusão;
    • Capacidade de nutrir e treinar,
    • Habilidade em construir parcerias;
    • Capacidade em desenvolver suas habilidades;
    • Experiência em estratégia e análise de negócios;
    • Capacidade para gerir riscos;
    • Encoraja-se a candidaturas de mulheres;
    • Fluente em língua portuguesa e inglesa.

     

    Candidaturas:

    Para concorrer, o candidato, deverá aceder ao site: http://www.sasol.com/careers/opportunities fazer um click em (Africa, United States and International, view jobs, select action) e selecionar – “Senior Tax Specialist and Government Relations”.

    Base: Maputo

    As Candidaturas deverão ser submetidas em Inglês até ao dia 18 de Maio 2021.

    Tagged as:

    PARTILHAR COM AMIGOS:

    CONFIRA VAGAS NAS PROVÍNCIAS: