A FHI 360 é uma organização de desenvolvimento humano sem fins lucrativos dedicada a melhorar vidas de forma duradoura promovendo soluções integradas e conduzidas localmente. O nosso pessoal inclui especialistas na área da saúde, educação, nutrição, ambiente, desenvolvimento económico, sociedade civil, igualdade de género, juventude, investigação, tecnologia, comunicação e marketing social – criando uma combinação única de capacidades para enfrentar o actual desafio do desenvolvimento inter-relacionado e humanitário em mais de 70 países. A equipa de resposta às crises da FHI 360 está a responder à emergência humanitária em Cabo Delgado, Moçambique, através de um programa integrado de saúde, o WASH, e protecção, centrado na diminuição da morbilidade e mortalidade entre a população afectada pelo conflito.
VISÃO GERAL DA POSIÇÃO
Sob a supervisão do Oficial de Protecção, o Assistente de Serviços Sociais supervisionará a prestação de serviços de gestão de casos psicossociais a mulheres afectadas por conflitos e, especificamente, prestará apoio às sobreviventes de violência baseada no género. Supervisionará a identificação das necessidades das mulheres e encaminhá-las-á para os cuidados adequados para satisfazer as suas necessidades.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Aplicar as medidas de gestão de casos para prestar apoio individualizado às mulheres que necessitam de gestão de casos.
- Desenvolver e implementar o planeamento individual de casos para mulheres na gestão de casos.
- Assegurar o acompanhamento regular da implementação do plano de caso para cada mulher.
- Identificar as necessidades especiais das mulheres e estabelecer ligação com o Oficial de Protecção para responder a essas necessidades.
- Fornecer encaminhamento confidencial baseado no melhor interesse das mulheres para outros prestadores de serviços como parte da gestão de casos; acompanhamento para assegurar que todos os casos recebam adequadamente o apoio necessário uma vez que o encaminhamento tenha sido feito.
- Receber casos encaminhados por outros provedores de serviços de PC e providenciar a gestão de casos conforme necessário.
- Apoiar e orientar os facilitadores, voluntários da comunidade e Comités de Protecção para prestar primeiros socorros psicossociais às mulheres necessitadas.
- Identificar lacunas / desafios na prestação de serviços e coordenar com actores relevantes para assegurar que os serviços seguros e confidenciais sejam disponibilizados e acessíveis às mulheres vulneráveis.
- Completar e manter registos de gestão de casos e assegurar que estes sejam armazenados de forma segura e confidencial.
- Apresentar relatórios semanais e mensais de gestão de casos.
- Introduzir todos os dados numa base regular e submeter ao supervisor para revisão e aprovação.
- Efectuar uma análise trimestral das tendências de incidência para efeitos de aprendizagem, programação futura e advocacia.
- Aderir sempre aos princípios orientadores da protecção da VBG.
- Desempenhar outras funções, conforme atribuídas.
QUALIFICAÇÕES DESEJADAS
- Licenciatura ou equivalente em Sociologia, Psicologia, Ciências Sociais, Ciências Comportamentais, ou outro grau inferior com 3 anos de experiência relevante com ONG ou OBC.
- É desejável um ano de experiência relevante na programação da Violência Baseada no Género, incluindo a Gestão de Casos.
- Experiência em facilitar a formação e mentoria de comunidades locais para apoiar actividades de protecção.
- Compreensão e compromisso com os direitos e questões de protecção.
- Fluente em português e boa habilidade para comunicar em inglês.
Para se Candidatar, clique no Botão “Candidatar-se” abaixo antes da data de validade.
Local: Cabo Delgado