A Jhpiego cria e fornece soluções transformadoras de cuidados de saúde que salvam vidas. Em parceria com governos nacionais, especialistas em saúde e comunidades locais, a Jhpiego desenvolve as habilidades dos profissionais de saúde e desenvolve sistemas que salvam vidas agora e garantem um futuro mais saudável para as mulheres e suas famílias.
Duração: 6 Meses
Programa: TipTop – Malária
Responsabilidades
- Acompanhar a execução do Plano de Desempenho e Monitoria (PMP) para assegurar o desempenho do projeto e o alcance dos resultados.
- Em coordenação com ISGlobal (parceiro do projeto) realizar a avaliação avaliação final e todo o monitoramento do processo e os resultados de avaliações.
- Desenvolver e supervisionar o padrão de fluxo de dados para o programa a nível nacional, que irá garantir a colecta de dados e relatórios em tempo útil.
- Supervisionar e orientar o analista de dados.
- Coordenar e padronizar as atividades de Monitoria e Avaliação (M&A) com a UNITAID e a sede da Jhpiego.
- Contribuir para o reporte de resultados a UNITAID, fornecendo documentação das atividades M&A, resultados do indicador e relatórios anuais, conforme o caso.
- Fornecer liderança e direção ao sector de M&A para garantir a integridade de projeto técnico e financeiro, e atingir o objetivo do programa.
- Assegurar a aplicação de alta qualidade nos protocolos, informações e sistemas de informação, e consistente com as diretrizes nacionais de saúde de Moçambique.
- Liderar os esforços para monitorar e avaliar as intervenções do projecto, documentar resultados e fornecer assessoria para tomada de decisões.
- Realizar avaliações específicas, incluindo desenho, colecta de dados, gestão e análise.
- Apoiar em coordenação das operações, na investigação e análise de qualidade de dados de pesquisa operacional.
- Garantir a qualidade dos dados através de procedimentos de verificação de dados, incluindo auditorias de qualidade.
- Garantir que dados relevantes são inseridos em JADE, sistema de gerenciamento de desempenho da Jhpiego projectado para capturar, analisar e divulgar dados do projecto.
- Garantir que os recursos para a realização das actividades de M&A estão disponíveis
- Trabalhar com o pessoal do projeto, e a equipe financeira para preparar planos de trabalho e orçamentos de projeto e acompanhar o progresso das atividades do projeto e orçamentos.
Qualificações:
- Nível Superior, e Especialização em saúde pública internacional, demografia, estatísticas, ciências sociais ou áreas afins.
- Mínimo de 8 anos de trabalho de experiência na monitoria e avaliação de programas complexos e longos de desenvolvimento no sector de saúde internacionais (com mais de $10 milhões por ano).
- Experiência comprovada em metodologias quantitativas e qualitativas, pesquisa operacional, sistemas de informação de gestão de saúde, relatórios, avaliações de qualidade de dados, análise e apresentação de dados.
- Experiência comprovada em capacidade de liderança com doadores internacionais, altos funcionários do governo e formuladores de políticas.
- Demonstrada habilidades analíticas e experiência em identificar e avaliar melhores práticas e abordagens para serem utilizada pelo projeto.
- Demonstrada forte capacidade de gestão, coordenação, trabalho em equipe e habilidades de planejamento com comprovada capacidade de trabalhar eficazmente com vários homólogos a nível nacional em ambos os sectores público e ONGs.
- Experiência em M&A da componente de malária e materna e saúde infantil.
- Familiaridade com o sistema de informação de gestão de saúde de Moçambique e outros sistemas nacionais de M&A.
- Experiência supervisão de profissionais técnico e pessoal de apoio.
- Comprovada experiência na prestação de assistência técnica.
- Capacidade de prover treinamentos, mentoria e desenvolver a capacidade técnica em programas nacionais e equipe técnica.
- Capacidade de trabalhar em um ambiente complexo com vários projetos/tarefas, prazos curtos, e intensa pressão de trabalho.
- Capacidade de interagir com redes estabelecidas de profissionais sénior de saúde internacional, doadores, universidades e outros parceiros.
- Apreciar as diferenças socioculturais, e ter experiência em trabalhar em múltiplas situações socioeconômica e com grupos e equipes multicultural.
- Excelentes habilidades de escrita e comunicação.
- Fortes competências técnicas, incluindo a habilidade de processar e analisar dados usando um ou mais pacotes de software estatístico, incluindo pelo menos um dos seguintes: SPSS, Epi-Info, Stata, MS Access.
- Proficiência em processamento de texto e Microsoft Office.
- Fluente em inglês e português escrito e falado.
- Excelente facilitação e habilidades de comunicação oral e escrita.
- Disponibilidade de viajar para outras províncias.
Processo de Candidatura
A data de encerramento da apresentação de candidaturas é 22 de Agosto de 2021. Os candidatos interessados deverão apresentar o “Curriculum Vitae” detalhando as experiências relevantes e referências que possam ser consultadas para: hr-mozambique@jhpiego.org e indique o assunto: “Assessor de Monitoria e Avaliação – Maputo“. Somente os candidatos seleccionados para entrevista serão contactados.
Local: Maputo (cidade)