Oficial de Distribuição

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Agence d’Aide à Lá Cooperation Technique Et Au Dévelopment (ACTED)

Sobre a ACTED

A ACTED está empenhada em prestar ajuda humanitária imediata para apoiar as pessoas em situação de necessidade urgente e proteger a dignidade das pessoas, ao mesmo tempo que cria oportunidades a longo prazo para o crescimento sustentável e a realização do potencial das pessoas. A ACTED esforça-se por responder a crises humanitárias e criar resiliência; promover o crescimento inclusivo e sustentável; co-construir uma governação eficaz e apoiar a construção da sociedade civil em todo o mundo, investindo nas pessoas e no seu potencial. O compromisso da ACTED e das suas equipas é orientado por 4 valores fundamentais: (1) Responsabilidade: asseguramos a prestação eficiente e responsável de ajuda humanitária com os meios e os recursos que nos foram confiados. (2) Impacto: estamos empenhados em ter o impacto mais sustentável para as comunidades e as pessoas com quem nos envolvemos. (3) Espírito empreendedor: somos empreendedores e empenhamo-nos no nosso trabalho com um espírito que cria valor e ultrapassa desafios. (4) Inspiração: esforçamo-nos por inspirar todos os que nos rodeiam através da nossa visão, valores, abordagens, escolhas, práticas, acções e defesa.

Descrição da vaga

A ACTED pretende recrutar (1) Oficial de Distribuição com base em Mocímboa da Praia, Cabo Delgado.

Objectivo do trabalho

Responsável por realizar a distribuição de produtos (ou seja, vouchers ou alimentos) no campo de acordo com as metodologias e directrizes fornecidas pela ACTED e pelo PAM. O Oficial fará parte de uma equipa de distribuição responsável por garantir um processo tranquilo e claro nos pontos finais de distribuição, que incluirá a configuração dos pontos, verificação da inscrição dos beneficiários conforme lista final compartilhada e entrega dos produtos. Espera-se também que o responsável monitorize e explique o projecto às comunidades visadas, aos beneficiários e aos fornecedores pré-seleccionados, bem como informe caso surjam problemas.

Responsabilidades

  • Planear, configurar e supervisionar as actividades de distribuição de acordo com o SOP definido pela ACTED e pelo PAM;
  • Distribuir produtos aos beneficiários elegíveis seguindo rigorosamente o processo de verificação, a metodologia e os padrões definidos pela ACTED e pelo PAM;
  • Prever o controle de multidões, a verificação do beneficiário e o recebimento dos produtos autorizados pelo beneficiário no valor exacto conforme autorizado na metodologia;
  • Apresentar relatórios precisos e detalhados sobre distribuições e assistência prestada aos beneficiários durante as distribuições;
  • Conversar diariamente com o Líder da Equipe de Distribuição e/ou Gestor de Projecto;
  • Monitorar os fornecedores pré-seleccionados para garantir que as commodities estejam disponíveis no mercado;
  • Apoiar e contribuir no processo de registo, conforme necessário;
  • Participar e contribuir para discussões regulares da Gestão do Programa sobre maneiras de melhorar a segurança, eficiência e eficácia das distribuições do programa;
  • Compreender e proteger os direitos e a dignidade de todos os membros e beneficiários da comunidade, especialmente os mais vulneráveis;
  • Apoiar a sensibilização da comunidade para informar os beneficiários sobre informações relacionadas com a distribuição;
  • Para garantir que os arquivos sejam actualizados, as listas de beneficiários sejam mantidas, tanto electronicamente quanto em papel, conforme necessário;
  • Para colectar todos os dados e manter os rastreadores actualizados após cada distribuição e enviar relatórios detalhados e precisos.

Qualificações

  • Licenciatura em Serviço Social ou igualmente relevante;
  • Experiência em configuração e manutenção de bancos de dados;
  • Experiência em mobilização e participação comunitária;
  • Capacidade de escrever relatórios;
  • Organizado e rigoroso, trabalhador;
  • Capacidade de trabalhar em equipa, relacionamento interpessoal e diplomacia, flexível relativamente às prioridades de trabalho;
  • Boa capacidade de comunicação – habilidades de coaching – e está alinhada com os princípios e objectivos da ACTED.
  • A língua de trabalho é o português. Conhecimento de Makonde, Makuhwa , Mwani e Kiswahili é uma vantagem.
  • Bons conhecimentos de informática com MS Office.

Requisitos

  • Curriculum Vitae 1-4 páginas;
  • Carta de Intenção de no máximo 1 página.

Endereço para candidatura

Jobs.mozambique@acted.org

Prazo para candidaturas

06 de Outubro 2023

 

Nota: Apela-se aos candidatos a escreverem o título da vaga “Oficial de Distribuição” no campo do assunto do e-mail. A ACTED reserva-se ao direito de apenas contactar os candidatos apurados a próxima fase

 

Política de PSEAH da ACTED:

O Oficial de Distribuição tem a responsabilidade de aderir à política PSEAH (Protecção contra a Exploração Sexual, Abuso e Assédio). O Oficial de Distribuição tem a obrigação de completar todas as acções de formação obrigatórias relacionadas com o Código de Conduta e a política PSEAH e de comunicar qualquer preocupação de salvaguarda, como violações das políticas organizacionais ou códigos de conduta, de acordo com os procedimentos da ACTED. O Oficial de Distribuição desempenha as suas funções de forma a não prejudicar crianças, adultos vulneráveis ou outro pessoal ou voluntários.

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para Jobs.mozambique@acted.org

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