Kukumbi
ANÚNCIO DE VAGAS
A Kukumbi – Organização de Desenvolvimento Rural é uma Organização não Governamental da Sociedade Civil (OSC) Moçambicana sedeada em Quelimane-Zambézia, cujo o objectivo é contribuir para o contínuo desenvolvimento socioeconómico das Comunidades carenciadas e
vulneráveis, através do fortalecimento da sua resiliência comunitária nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Alimentar, WaSH, Saúde e Nutrição, Proteccao a Criança, Mudanças Climáticas e Biodiversidade.
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A organização está a implementar o projecto “RISE OVC”, liderado pela JHpiego com o financiamento da US-STATE|PEPFAR no período de 6 meses, visando reduzir a vulnerabilidade em crianças e jovens através de uma abordagem compreensiva de COVS (Crianças órfãos e
Vulneráveis e seus cuidadores). Nesse sentido a Kukumbi pretende recrutar profissionais qualificados e experientes nas seguintes posições:
- Oficial de Administração, Procurement e Logística – Baseado em Quelimane (01)
Objectivo da posição
O Oficial de Aquisições e Logística, reporta ao Oficial de Financeiro, sendo responsável por gerir as actividades de aquisição e logística para dar suporte ao projeto OVC RISE. Esta função garante que bens e serviços sejam adquiridos de forma eficiente, transparente e em conformidade com os regulamentos da Kukumbi e da Jhpiego. O oficial também supervisiona as operações logísticas para garantir a implementação tranquila das actividades do projecto.
Principais responsabilidades:
Gestão de Aquisições
- Liderar a aquisição de bens e serviços, garantindo a conformidade com as políticas de aquisição da Kukumbi e do doador.
- Preparar e gerenciar documentos de aquisição, incluindo solicitações de compra, cotações e contratos.
- Avaliar propostas de fornecedores, negociar termos e selecionar fornecedores com base em custo, qualidade e confiabilidade.
- Manter um banco de dados de fornecedores e prestadores de serviços pré-qualificados.
Coordenação Logística
- Planear e coordenar a entrega de bens e serviços para garantir suporte oportuno às atividades do projeto.
- Gerir os transportes e a distribuição de materiais para os locais do projecto, garantindo eficiência e segurança.
- Coordenar e garantir que os veículos estejam disponíveis e devidamente mantidos para as necessidades logísticas.
Gestão de Inventário e Ativos
- Manter registros precisos de inventário e ativos, garantindo marcação e rastreamento adequados.
- Realizar verificações regulares de inventário para garantir a responsabilização e-evitar perdas.
- Supervisionar o armazenamento e o manuseio adequados dos ativos e suprimentos do projeto.
Conformidade-e relatórios
- Garantir que todas as atividades de aquisição e logística estejam em conformidade com as diretrizes da Kukumbi e do doador, bem como com os regulamentos Moçambicanos.
- Preparar e enviar relatórios de aquisição e logística, incluindo atualizações sobre status de aquisição, inventário de ativos e desempenho de fornecedores.
- Dar suporte às auditorias internas e externas fornecendo a documentação necessária.
Gestão de Fornecedores
- Criar e manter relacionamentos positivos com fornecedores e prestadores de serviços.
- Monitorar o desempenho do fornecedor e garanta a adesão aos termos e condições acordados.
- Abordar e resolver quaisquer problemas relacionados ao fornecedor de forma rápida e profissional,
Treinamento e Capacitação
- Treinar funcionários e parceiros sobre políticas, procedimentos e melhores práticas de aquisição e logística.
- Desenvolver ferramentas e recursos para otimizar os processos de aquisição e logística.
Gestão de Riscos
- Identificar e mitigar riscos relacionados a aquisições, logística e gerenciamento de estoque.
- Implementar medidas de prevenção de fraudes e garantir que controles internos robustos estejam em vigor.
Qualificações e experiência:
- No mínimo Licenciatura em Gestão da Cadeia de Suprimentos, Logística, Administração de Empresas ou área relacionada.
- No mínimo 5 anos de experiência em gestão de compras e logística, de preferência em projetos financiados por doadores como PEPFA/CDC/USAID.
- Experiência comprovada em gestão de fornecedores, negociação de contratos e planeamento logístico.
- Sólido conhecimento dos regulamentos de aquisição e requisitos de conformidade de doadores, sendo preferencial PEPFAR/CDC/USAID.
- Proficiência em sistemas e ferramentas de gestão de compras e estoque.
- Fortes habilidades organizacionais e multitarefas, com atenção aos detalhes e precisão.
- Excelentes habilidades de comunicação e interpessoais, com capacidade de trabalhar efetivamente com equipes internas e fornecedores externos.
- Fluência em Português escrito e falado.
OS interessados deverão submeter a sua candidatura apresentando o Curriculum Vitae, 01 Carta de apresentação e motivacional 02 cartas de referências para o endereço electrónico recrutamento@kukumbi.org.mz indicando a posição a qual concorre (por ex. Candidato a vaga de Assistente Distrital de M&A) de 16 até a 22 de Agosto de 2025.
Notas importantes:
- Somente os candidatos selecionados/as para entrevista serão contactados.
- Não serão aceites candidaturas submetidas após o prazo estabelecido.
- Em todas as fases do processo de recrutamento, a Kukumbi não cobra nenhum valor monetário, em espécie, ou qualquer outro tipo de favor para contratação.
Declaração de Igualdade de Oportunidades:
A Kukumbi assume o compromisso pela igualdade de oportunidades, e está comprometida com a diversidade, equidade e inclusão. Incentivamos fortemente candidaturas de profissionais qualificados independentemente do género. Junte-se a nós e contribua para transformar vidas e comunidades por meio de programas de desenvolvimento impactantes.