Kukumbi
ANÚNCIO DE VAGAS
A Kukumbi – Organização de Desenvolvimento Rural é uma Organização não Governamental da Sociedade Civil (OSC) Moçambicana sedeada em Quelimane-Zambézia, cujo o objectivo é contribuir para o contínuo desenvolvimento socioeconómico das Comunidades carenciadas e
vulneráveis, através do fortalecimento da sua resiliência comunitária nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Alimentar, WaSH, Saúde e Nutrição, Proteccao a Criança, Mudanças Climáticas e Biodiversidade.
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A organização está a implementar o projecto “RISE OVC”, liderado pela JHpiego com o financiamento da US-STATE|PEPFAR no período de 6 meses, visando reduzir a vulnerabilidade em crianças e jovens através de uma abordagem compreensiva de COVS (Crianças órfãos e
Vulneráveis e seus cuidadores). Nesse sentido a Kukumbi pretende recrutar profissionais qualificados e experientes nas seguintes posições:
- Oficial de Finanças – Baseado em Quelimane (01)
Objectivo da posição
O Oficial de finanças, é responsável por garantir à gestão financeira do projeto RISE. Esta função garante o registo preciso das transações financeiras, a conformidade com os regulamentos financeiros da Jhpiego e o bom funcionamento das operações financeiras do dia-a-dia.
Principais responsabilidades:
Manutenção de registros financeiros
- Manter registos financeiros precisos e atualizados, incluindo contas a pagar, contas a receber e folha de pagamento.
- Garantir a documentação adequada de todas as transações financeiras, em conformidade com os regulamentos da Kukumbi e da Jhpiego.
Processamento de pagamento
- Supervisionar a preparação e o processamento oportuno de pagamentos a fornecedores, funcionários e parceiros, garantindo a adesão às políticas financeiras.
- Verificar faturas e recibos para garantir precisão e conformidade com as políticas financeiras do projeto.
Monitoramento de orçamento e rastreamento de despesas
- Auxiliar no acompanhamento das despesas em relação aos orçamentos aprovados, garantindo o uso eficiente dos fundos em todas as atividades do projeto.
- Monitorar as variações orçamentárias e notificar a Direcção Executiva e de Conformidade, sobre quaisquer discrepâncias ou riscos.
Relatórios financeiros
- Preparar relatórios financeiros mensais, trimestrais e anuais para prestação de contas a Jhpiego.
- Apoiar o desenvolvimento de previsões e relatórios financeiros para orientar a tomada de decisões do projeto.
Conformidade e Controles Internos
- Implementar controles internos, para proteger os fundos do projeto e garantir a conformidade com as políticas financeiras da Kukumbi e da Jhpiego.
- Realizar revisões periódicas dos registros financeiros, para garantir precisão e conformidade.
Suporte para Auditorias
- Auxiliar na preparação para auditorias internas e externas, garantindo que toda a documentação financeira necessária esteja precisa e disponível.
- Resolver as dúvidas de auditoria prontamente e implementar as recomendações de auditoria.
Prevenção de Fraudes
- Apoiar a implementação de medidas de prevenção de fraudes, incluindo o treinamento de funcionários sobre integridade financeira e conformidade.
- Reportar qualquer suspeita de fraude ou irregularidade financeira ao Diretor Executivo.
Capacitação
- Fornecer treinamento e orientação à equipe da Kukumbi sobre gestão financeira e requisitos de conformidade da Jhpiego.
- Apoiar o desenvolvimento e a melhoria de ferramentas e processos de gestão financeira.
Qualificações e experiência:
- No mínimo Licenciatura em Contabilidade e Auditoria, Finanças, Administração de Empresas, ou áreas relacionadas.
- No mínimo 5 anos de experiência em gestão financeira, de preferência em projetos financiados por doadores internacionais (PEPFAR/USAID/CDC), será um privilégio.
- Experiência comprovada na implementação de controles internos e estratégias de prevenção de fraudes.
- Forte conhecimento dos regulamentos financeiros, orçamentos e requisitos de relatórios da (PEPFAR/USAID/CDC).
- Proficiência avançada em software de contabilidade (por exemplo, QuickBooks, SAP) e Microsoft Excel.
- Capacidade demonstrada de preparar relatórios financeiros precisos e gerenciar auditorias de forma eficaz.
- Fortes habilidades analíticas e de resolução de problemas, com capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos.
- Fluência na língua portuguesa e conhecimentos sólidos da língua inglesa.
Como se candidatar:
OS interessados deverão submeter a sua candidatura apresentando o Curriculum Vitae, 01 Carta de apresentação e motivacional 02 cartas de referências para o endereço electrónico recrutamento@kukumbi.org.mz indicando a posição a qual concorre (por ex. Candidato a vaga de Assistente Distrital de M&A) de 16 até a 22 de Agosto de 2025.
Notas importantes:
- Somente os candidatos selecionados/as para entrevista serão contactados.
- Não serão aceites candidaturas submetidas após o prazo estabelecido.
- Em todas as fases do processo de recrutamento, a Kukumbi não cobra nenhum valor monetário, em espécie, ou qualquer outro tipo de favor para contratação.
Declaração de Igualdade de Oportunidades:
A Kukumbi assume o compromisso pela igualdade de oportunidades, e está comprometida com a diversidade, equidade e inclusão. Incentivamos fortemente candidaturas de profissionais qualificados independentemente do género. Junte-se a nós e contribua para transformar vidas e comunidades por meio de programas de desenvolvimento impactantes.