Kukumbi
ANÚNCIO DE VAGAS
A Kukumbi – Organização de Desenvolvimento Rural é uma Organização não Governamental da Sociedade Civil (OSC) Moçambicana sedeada em Quelimane-Zambézia, cujo o objectivo é contribuir para o contínuo desenvolvimento socioeconómico das Comunidades carenciadas e
vulneráveis, através do fortalecimento da sua resiliência comunitária nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Alimentar, WaSH, Saúde e Nutrição, Proteccao a Criança, Mudanças Climáticas e Biodiversidade.
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A organização está a implementar o projecto “RISE OVC”, liderado pela JHpiego com o financiamento da US-STATE|PEPFAR no período de 6 meses, visando reduzir a vulnerabilidade em crianças e jovens através de uma abordagem compreensiva de COVS (Crianças órfãos e
Vulneráveis e seus cuidadores). Nesse sentido a Kukumbi pretende recrutar profissionais qualificados e experientes nas seguintes posições:
- Oficial Tec Provincial de OVC (Saúde e Gestão de Casos)- Baseado em Quelimane (0.1)
Objectivo da posição
Supervisionar a implementação do programa RISE OVC de modo a garantir o rastreio, identificação de crianças e adolescentes órfãos e vulneráveis, promover ligação efetiva entre a Comunidade e unidades sanitárias para a oferta de serviços de saúde abrangentes, incluindo SSR, ATS, C&T e suporte social.
Principais tarefas
- Promover a colaboração e coordenação com as OCB, SPS, DPS, SDSMAS, unidades sanitárias, parceiro clínico e as comunidades para melhor implementação das intervenções comunitárias eficazes focadas no rastreio, identificação, promoção da oferta de serviços comunitários e clínicos, incluindo os pacotes de C&T de HIV, SSR e cuidados.pós violência;
- Em coordenacao com outros intervenientes de nivel provincial, planificar e apoiar tecnicamente a implementação das actividades de ligação US-Comunidade;
- Recrutar e treinar os Assistentes de Saude e Gestao de Caso e Supervisores de Campo;
- Supervisionar e dar apoio técnico aos Assistentes de Saúde e Gestão de caso, Supervisores de campo, Facilitadores de ligação e Gestores de caso através de supervisão técnica permanente;
- Apoiar e fortalecer a ligacao dos servicos comunitarios com os servicos clinicos, tais como ATS, SSR e C&T de HIV;
- Apoiar na implementação de um sistema de referência e contra-referência eficaz da comunidade para as unidades sanitárias e vice-versa;
- Apoiar na melhoria de qualidade-dos registos nas fontes primárias, elaboração dos resumos mensais e relatórios narrativos periódicos;
- Ter conhecimento e participar activamente na monitoria dos principais indicadores do programa OVC;
- Em coordenação com o Oficial Provincial de M&A, planificar e realizar encontros mensais de validação de dados de nível provincial;
- Coordenar as visitas de supervisão ao campo com doadores e outras equipas;
- Documentar as melhores práticas e histórias de sucesso baseadas em evidências;
- Participar de quaisquer outras actividades, conforme necessário ou conforme designado pelo supervisor.
Requisitos
- No mínimo Grau de Licenciatura em saúde, Ciências Sociais, Desenvolvimento Comunitário ou outra área com relevante ligação a intervenções clínico-comunitárias;
- Experiência de trabalho no sector saúde, com enfoque nos programas relacionados com crianças órfas e Vulneráveis, DREAMS, serviços TARV, etc .;
- Formação técnica em Saúde será uma vantagem (Enf Geral, SMI, TMG);
- Pelo menos 3 a 5 anos de experiência em projetos comunitários ou intervenções em programas de resposta ao HIV/SIDA;
- Capacidade comprovada de coordenação com os SPS, DPS, SDSMAS, OBCs, parceiro clínico, comunidades e outras partes interessadas;
- Experiencia de trabalho em programas financiados por doadores internacionais (PEPFAR/USAID/CDC), será um privilégio;
- Familiaridade com as plataformas informáticas eOVC, DHS2, DLT, Excel, PP, Outlook, etc;
- Conhecimento da realidade local e ter vivido e trabalhado nos distritos da província da Zambézia;
- Falar as línguas locais (Chuabo, Lomwe, Sena) será uma vantagem.
Como se candidatar:
OS interessados deverão submeter a sua candidatura apresentando o Curriculum Vitae, 01 Carta de apresentação e motivacional 02 cartas de referências para o endereço electrónico recrutamento@kukumbi.org.mz indicando a posição a qual concorre (por ex. Candidato a vaga de Assistente Distrital de M&A) de 16 até a 22 de Agosto de 2025.
Notas importantes:
- Somente os candidatos selecionados/as para entrevista serão contactados.
- Não serão aceites candidaturas submetidas após o prazo estabelecido.
- Em todas as fases do processo de recrutamento, a Kukumbi não cobra nenhum valor monetário, em espécie, ou qualquer outro tipo de favor para contratação.
Declaração de Igualdade de Oportunidades:
A Kukumbi assume o compromisso pela igualdade de oportunidades, e está comprometida com a diversidade, equidade e inclusão. Incentivamos fortemente candidaturas de profissionais qualificados independentemente do género. Junte-se a nós e contribua para transformar vidas e comunidades por meio de programas de desenvolvimento impactantes.