URGENTE: Há (03) Vagas Para Novos Colaboradores na Indústria de Petróleo e Gás

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Estamos a recrutar profissionais para ocuparem as vagas abaixo, disponíveis em projectos de um de nossos parceiros, Indústria Oil& Gás, na área de restauração de meios de subsistência das comunidades. Se é profissional da área, disposto a abraçar novas oportunidades, então submeta o seu CV e concorra para uma das seguintes vagas:

  • VAGA (1) Coordenador sul do desenvolvimento e restauração das Pescas;
  • VAGA (2)Oficial de monitoria dos Programas e Restauraçao de Pesca;
  • VAGA (3)Oficial de Campo de desenvolvimento e Restauração de Meios de Subsistência da Pesca.

VAGA (1) Coordenador Sul de desenvolvimento e restauração das Pescas

Divisão: Desempenho Social
Direcção: Projecto Fish to Dish

Âmbito do trabalho:

  • O candidato será responsável por auxiliar a administração de programas de restauração de meios de subsistência pesqueiros, conforme definido no Plano desenvolvido para o projecto.
  • Garantir a entrega de soluções e serviços dentro do prazo e de forma segura;
  • Garantir que todas as atividades realizadas pela equipe e pelos contratados sejam executadas com segurança, cumprindo as Metas e Políticas da organização contratante.

Actividades

  • As responsabilidades do Coordenador sul de desenvolvimento e restauração das Pescas, no âmbito de Fish to dish, incluem, mas não se limitam as seguintes:
  • Identificar todas as famílias elegíveis que possam participar nos benefícios de restauração dos meios de subsistência da pesca, formação e capacitação;
  • Utilizar ferramentas de rastreamento através do sistema IsoMetrix que conecta os compromissos de subsistência da pesca às famílias;
  • Participar na supervisão do parceiro de entrega das atividades de pesca para garantir a implementação efetiva da iniciativa;
  • Estar intimamente familiarizado com os requisitos contratuais para cada parceiro de entrega, incluindo HSE, escopo de trabalho e relatórios;
  • Compreender as estratégias, planos e procedimentos de execução dos parceiros de entrega e observar o sucesso da sua execução;
  • Monitorar as respostas da comunidade ao trabalho que está a ser desenvolvido;
  • Contribuir para a avaliação dos prestadores de serviços e monitorar ativamente o desempenho dos contratantes;
  • Observar como os dados de atividade de pesca estão sendo coletados e enviados pelos parceiros de implementação, e, acompanhar a participação de indivíduos nos programas;
  • Observar os aspetos de Segurança, Saúde, Ambiente e Social da execução dos âmbitos de trabalho dos parceiros implementadores; procurar ajudá-los a melhorar o seu desempenho através da intervenção;
  • Auxiliar na supervisão das avaliações de desempenho de médio prazo e conclusão das atividades de restauração dos meios de subsistência da pesca;
  • Supervisionar a execução diária das atividades de pesca distribuídas por toda a área de implementação do projecto;
  • Realizar diariamente a supervisão dos parceiros implementação dos programas para garantir a implementação efetiva da iniciativa Fish to dish;
  • Participar em reuniões com comunidades e agregados familiares, quando necessário;
  • Fornecer resumos diários (em forma de bala) no final de cada dia para cada parceiro de execução ao Fisheries to Dish Administrator, incluindo: atividades diárias, desafios, atividades futuras
  • Executar outras tarefas inerentes ao projecto.

Contexto e ambiente

Esta posição está localizada na Afungi dentro da iniciativa Fish to dish, em regime de rodízio, 28 dias on e 28 dias off. É um trabalho de campo, que implica lidar com autoridades locais e os beneficiários do projecto.

Responsabilidade
  • Executar com zelo, diligência e competência as tarefas que lhe forem atribuídas;
  • Cumprir o horário de trabalho e apresentar-se pontual e regularmente no local de trabalho;
  • Dedicar todo o seu tempo, atenção e capacidades durante o seu horário normal de trabalho;
  • Respeitar e demonstrar disciplina e lealdade para com o Projeto, os seus superiores, colegas de trabalho e outras pessoas que interagem com o Projeto;
  • Contribuir para a criação de um ambiente de aprendizagem permanente no trabalho, cooperando de forma positiva com outros colegas e partilhando os seus conhecimentos;
  • Cumprir as instruções legais do Projeto e dos seus representantes;
  • Cuidar e manter as ferramentas e equipamentos relativos ao seu trabalho que lhe são confiados;
  • Cumprir as regras de segurança e proteção definidas pelo Projeto.
  • Cumprir a legislação em vigor na República de Moçambique e as políticas em vigor na organização do Projecto, sendo a assinatura deste contrato considerada um ato de adesão a tais políticas;
  • Cumprir os requisitos do Projecto relacionados à prevenção de corrupção real ou percebida de funcionários do governo;
  • Garantir que todo o trabalho é realizado de forma segura e amiga do ambiente, de acordo com as Políticas da contratante;
  • Garantir que as avaliações de risco sejam conduzidas conforme necessário e garantir que as mitigações de riscos sejam implementadas.
Qualificações/Experiência exigidas
  • Licenciatura ou Mestrado em áreas relacionadas à vaga;
  • Mínimo de 3 anos de experiência em atividades pesqueiras, acompanhamento Profissional altamente organizado, motivado e comprometido;
  • Habilidades de comunicação eficazes – escuta, verbal, escrita;
  • Planeamento exemplar e capacidade de organização;
  • Líder eficaz e jogador de equipe engenhoso;
  • Capacidade de assumir várias tarefas trabalhando com prazos apertados;
  • Capacidade de lidar com questões complexas simultaneamente e permanecer calmo sob pressão;
  • Forte capacidade analítica e de resolução de problemas com atenção aos detalhes;
  • Ser responsável e trabalhar de acordo com altos padrões de desempenho.

 

VAGA (2) Oficial de monitoria dos Programas e Restauração de Pesca

Divisão: Desempenho Social
Direcção: Projecto Fish to Dish

Âmbito do trabalho:

O candidato será responsável pela supervisão de campo, acompanhamento e entrega das iniciativas Fish to prato

Actividades

  • Supervisionar a execução diária das actividades de pesca espalhadas por toda área de implementação do projecto;
  • Estar intimamente familiarizado com os requisitos contratuais para cada parceiro de implementação, incluindo HSE, escopo de trabalho e relatórios;
  • Ser o primeiro ponto de contacto com as cooperativas, associações e outros sectores relevantes;
  • Compreender as necessidades ou desvios de desenvolvimento e recomendar mitigação ou plano de acção;
  • Compreender as estratégias, planos e procedimentos de execução dos parceiros de entrega e observar o sucesso da sua execução;
  • Actuar como um ponto focal entre os contratantes, o Projecto, as organizações sociais e a comunidade em geral;
  • Acompanhar as respostas das pescas e da comunidade aos trabalhos em curso;
  • Contribuir para a avaliação dos prestadores de serviços e monitorar ativamente o desempenho dos contratantes;
  • Identificar todas as famílias elegíveis para benefícios de restauração dos meios de subsistência da pesca;
  • Observar como os dados da atividade pesqueira estão sendo coletados e enviados pelos parceiros implementadores, e, acompanhar a participação de indivíduos nos programas;
  • Realizar a supervisão diária dos parceiros de implementação dos programas para garantir a implementação efetiva dos Programas de Restauração dos Meios de Subsistência da Pesca;
  • Participar em reuniões com comunidades e agregados familiares, quando necessário;
  • Fornecer resumos diários, no final de cada dia, a cerca de cada parceiro de implementação, ao Coordenador de Restauração dos Meios de Subsistência da Pesca, incluindo;
  • Observar os aspectos de Segurança, Saúde, Ambiente e Social da execução dos âmbitos de trabalho dos parceiros implementadores; procurar ajudá-los a melhorar o seu desempenho através da intervenção;
  • Executar outras atividades inerentes ao projecto.

Contexto e ambiente

Esta posição está localizada na Afungi dentro da iniciativa Fish to dish, em regime de rodízio, 28 dias on e 28 dias off. É trabalho de campo com pescarias e com cooperativas de piscicultura de tilápia, o que implica lidar com as autoridades locais na área de implementação do projecto.

Responsabilidades

  • Executar com zelo, diligência e competência as tarefas que lhe forem atribuídas;
  • Cumprir o horário de trabalho e apresentar-se pontual e regularmente no local de trabalho;
  • Dedicar todo o seu tempo, atenção e capacidades durante o seu horário normal de trabalho;
  • Respeitar e demonstrar disciplina e lealdade para com o Projeto, os seus superiores, colegas de trabalho e outras pessoas que interagem com o Projeto;
  • Contribuir para a criação de um ambiente de aprendizagem permanente no trabalho, cooperando de forma positiva com outros colegas e partilhando os seus conhecimentos;
  • Cumprir as instruções legais do Projeto e dos seus representantes;
  • Cuidar e manter as ferramentas e equipamentos relativos ao seu trabalho que lhe são confiados;
  • Cumprir as regras de segurança e proteção definidas pelo Projeto;
  • Cumprir a legislação em vigor na República de Moçambique e as políticas em vigor na organização do Projeto, sendo a assinatura deste contrato considerada um ato de adesão a tais políticas;
  • Cumprir os requisitos do Projecto relacionados à prevenção de corrupção real ou percebida de funcionários do governo;
  • Garantir que todo o trabalho é realizado de forma segura e amiga do ambiente, de acordo com as Políticas da contratante;
  • Garantir que as avaliações de risco sejam conduzidas conforme necessário e garantir que as mitigações de riscos sejam implementadas.

Qualificações/Experiência exigidas

  • Licenciatura ou Mestrado em áreas relacionadas à vaga;
  • Mínimo de 5 anos de experiência comprovada em piscicultura de pequena escala, em especial tilápia;
  • Experiência de campo na formação de operadores de piscicultura de pequena escala e comunidades rurais;
  • Ligação entre aquicultores e fornecedores de alimentos para animais ou fornecedores de alimentos para animais domésticos;
  • Auxiliar tecnicamente operadores de piscicultura de pequena a grande escala e comunidades rurais em todo o processo de piscicultura;
  • Acompanhamento Profissional altamente organizado, motivado e comprometido;
  • Habilidades de comunicação eficaz – escuta, verbal, escrita;
  • Planeamento exemplar e capacidade de organização.
  • Capacidade de assumir várias tarefas trabalhando com prazos apertados;
  • Capacidade de lidar com muitas questões complexas simultaneamente e trabalhar sob pressão
  • Forte capacidade analítica e de resolução de problemas com atenção aos detalhes;

 

VAGA (3) Oficial de Campo de desenvolvimento e Restauração de Meios de Subsistência da Pesca

Divisão: Desempenho Social
Direcção: Projecto Fish to Dish

Âmbito do trabalho:

O candidato será responsável pela supervisão de campo, acompanhamento e entrega das iniciativas no projecto.

Actividades

  • Supervisionar a execução diária das atividades de pesca espalhadas por toda a área do projecto Estar intimamente familiarizado com os requisitos contratuais para cada parceiro de entrega, incluindo HSE, escopo de trabalho e relatórios – desempenho do administrador desses requisitos;
  • Ser o primeiro ponto de contacto com as pescas, cooperativas, associações e outros sectores relevantes;
  • Compreender as necessidades ou desvios de desenvolvimento e recomendar mitigação ou plano de acção;
  • Compreender as estratégias, planos e procedimentos de execução dos parceiros de entrega e observar o sucesso da sua execução;
  • Actuar como um ponto focal entre os contratantes, o Projeto, as organizações sociais e a comunidade em geral.
  • Acompanhar as respostas das pescas e da comunidade aos trabalhos em curso;
  • Contribuir para a avaliação dos prestadores de serviços e monitorar ativamente o desempenho dos contratantes;
  • Identificar todas as famílias elegíveis para benefícios de restauração dos meios de subsistência da pesca;
  • Observar como os dados da atividade pesqueira são coletados e enviados pelos parceiros de implementação, e, acompanhar a participação de indivíduos nos programas;
  • Realizar a supervisão diária dos parceiros de implementação dos programas para garantir a implementação efetiva dos Programas de Restauração dos Meios de Subsistência da Pesca;
  • Participar em reuniões com comunidades e agregados familiares, quando necessário;
  • Fornecer resumos diários, no final de cada dia, a cerca de cada parceiro de implementação, ao Coordenador de Restauração dos Meios de Subsistência da Pesca, incluindo: actividades para o dia, desafios, actividades futuras;
  • Observar os aspetos de Segurança, Saúde, Ambiente e Social da execução dos âmbitos de trabalho dos parceiros implementadores; procurar ajudá-los a melhorar o seu desempenho através da intervenção;
  • Executar outras tarefas compatíveis com o projecto.

Contexto e ambiente

Esta posição está localizada na Afungi dentro da iniciativa Fish to dish, em regime de rodízio, 28 dias on e 28 dias off. É um posto cuja actividade inclui contacto directo com autorizades locais e famílias beneficiárias do projecto.

Responsabilidades

  • Executar com zelo, diligência e competência as tarefas que lhe forem atribuídas;
  • Cumprir o horário de trabalho e apresentar-se pontual e regularmente no local de trabalho;
  • Dedicar todo o seu tempo, atenção e capacidades durante o seu horário normal de trabalho às suas funções;
  • Respeitar e demonstrar disciplina e lealdade para com o Projeto, os seus superiores, colegas de trabalho e outras pessoas que interagem com o Projeto;
  • Contribuir para a criação de um ambiente de aprendizagem permanente no trabalho, cooperando de forma positiva com outros colegas e partilhando os seus conhecimentos;
  • Cumprir as instruções legais do Projeto e dos seus representantes;
  • Cuidar e manter as ferramentas e equipamentos relativos ao seu trabalho que lhe são confiados;
  • Cumprir as regras de segurança e proteção definidas pelo Projeto.
  • Cumprir a legislação em vigor na República de Moçambique e as políticas em vigor na organização do Projeto, sendo a assinatura deste contrato considerada um ato de adesão a tais políticas;
  • Cumprir os requisitos do Projeto relacionados à prevenção de corrupção real ou percebida de funcionários do governo;
  • Garantir que todo o trabalho é realizado de forma segura e amiga do ambiente, de acordo com as Políticas da contratante;
  • Garantir que as avaliações de risco sejam conduzidas conforme necessário e garantir que as mitigações de riscos sejam implementadas.

Qualificações/Experiência exigidas

  • Licenciatura ou Mestrado em áreas relacionadas à vaga;
  • Mínimo de 3 anos de experiência em atividades pesqueiras, acompanhamento Profissional altamente organizado, motivado e comprometido;
  • Habilidades de comunicação eficazes – escuta, verbal, escrita;
  • Planeamento exemplar e capacidade de organização;
  • Líder eficaz e jogador de equipe engenhoso;
  • Capacidade de assumir várias tarefas trabalhando com prazos apertados;
  • Capacidade de lidar com muitas questões complexas simultaneamente e de trabalhar sob pressão;
  • Forte capacidade analítica e de resolução de problemas com atenção aos detalhes;
  • Responsável e capaz de trabalhar de acordo com altos padrões de desempenho

Candidatura

A quem tiver interesse e cumprir com os requisitos acima pode enviar a sua carta de apresentação e CV detalhado, em português e inglês, até ao dia 20 de junho de 2024 para o seguinte endereço electrónico: comunicacao@set.co.mz

NOTA: No acto de envio da candidatura, por favor, especifique a vaga a que se candidata

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