A Winresources foi fundada em 2007 em Portugal e actua nos mercados de Moçambique, Angola, Cabo Verde e São Tomé, tendo também experiência de trabalho na Bulgária e nos Estados Unidos. A missão corporativa da Winresources é de ser um parceiro de referência da dinamização de negócios, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento dos seus clientes. Esta missão tem sido implementada através da participação e dinamização de um conjunto de projectos, que têm como orientação a criação e valorização de produtos e serviços no seio do mundo rural, numa lógica de regresso às origens, associando modernidade à tradição, eficácia à gestão e sustentabilidade. No âmbito da organização e robustecimento da sua base de dados, a Winresources Lda., lança o presente chamado a manifestação de interesse para consultores que preencham o perfil abaixo indicado.
1. Economista agrário – Mestrado em Economia Agrária, Business, Administração de Empresas, Desenvolvimento de Estudos base na área agrícola, com o mínimo de 15 anos de experiência internacional, dos quais 10 no mínimo em Moçambique
2. Especialista em Economia Agrária: Profissionais com Especialização em cadeias de valor agrícolas, mercados e desenvolvimento econômico rural. – Mestrado em Economia Agrária ou Desenvolvimento Rural. Experiência comprovada em análise de cadeias de valor e políticas agrícolas, com o mínimo de experiência de 10 anos, 5 dos quais em Moçambique.
3. Especialista em Agronomia: Expertise em práticas de cultivo, gestão de solos, irrigação e tecnologias agrícolas, Certificação profissional relevante e experiência em agricultura sustentável. Mestrado em Agronomia ou Ciências Agrárias, com o mínimo de experiência de 7 anos, 5 dos quais em Moçambique.
4. Especialistas em Gestão de Água e Tecnologias de Irrigação: Conhecimento em práticas eficientes de gestão de água e sistemas de irrigação que otimizam o uso da água na agricultura, especialmente em condições de escassez de água. Especialista em Irrigação – Mestrado em Agricultura com especialização em técnicas de irrigação, com experiência mínima de 7 anos, dos quais pelo menos 5 anos em Moçambique.
5. Engenheiro Civil e de Infraestruturas: Experiência em planeamento e gestão de obras civis, com Licenciatura e/ou Mestrado em Engenharia Civil, com especialização em infraestruturas. com experiência mínima de 10 anos, dos quais pelo menos 5 anos em Moçambique.
6. Especialista em Agroindústria: Experiência em processamento agrícola e implementação de padrões de segurança alimentar. Mestrado em Tecnologia de Alimentos, Engenharia Química ou áreas afins, com experiência mínima de 5 anos.
7. Especialista em Desenvolvimento Comunitário: Experiência com projetos de inclusão social e desenvolvimento comunitário. Mestrado em Desenvolvimento Comunitário, Sociologia ou Trabalho Social, com experiência mínima de 7 anos, dos quais pelo menos 5 anos em Moçambique
8. Planeamento Urbano e Regional: Experiência com planejamento territorial e uso do solo. Mestrado em Planejamento Urbano e Regional ou Geografia, com experiência mínima de 7 anos, dos quais pelo menos 5 anos em Moçambique.
9. Especialistas em Oportunidades de Mercado e Cadeias de Valor: Conhecimento na identificação e capitalização de oportunidades de mercado, bem como no desenvolvimento de cadeias de valor sustentáveis na agricultura. Especialista em Cadeias de Valor de Mercado – Mestrado em Economia Agrícola ou Agronegócio com experiência em análise de mercado, desenvolvimento de cadeia de valor e modelação económica, com mínimo de 10 anos de experiência, dos quais pelo menos 5 anos em Moçambique.
10. Especialista em Tecnologia da Informação (TI): Experiência em gestão de dados e suporte a sistemas de decisão. Mestrado em Tecnologias de Informação, com especialização em sistemas de informação geográfica (SIG), com mínimo de 5 anos de experiência, dos quais pelo menos 3 anos em Moçambique.
11. Especialista em Direito (Consultor Legal): Experiência em legislação local e internacional relevante para zonas econômicas especiais, investimentos e contratos, com Mestrado em Direito, ou Administração pública, ou Direito Comercial, ou Direito administrativo, ou Direito internacional ou Direito Ambiental, com mínimo de 5 anos de experiência, dos quais pelo menos 3 anos em Moçambique.
12. Especialista na Cadeia de Valor do Arroz: Mestrado em Agronomia ou Ciências Agrárias, com experiência na produção de arroz e no seu processamento e comercialização, Conhecimento em práticas agrícolas sustentáveis, gestão de solo e água, e controle de pragas e doenças, com o mínimo de experiência de 7 anos, 5 dos quais em Moçambique.
13. Especialista em Logística e Cadeia de Suprimentos: Mestrado em Logística, Administração ou áreas afins, com experiência com conhecimento específico em cadeias de suprimentos agrícolas, com o mínimo de experiência de 7 anos, 5 dos quais em Moçambique.
14. Especialista Engenharia Ambiental: Mestrado em Engenharia Ambiental ou áreas afins, com conhecimento em legislação ambiental e práticas de agricultura sustentável, com o mínimo de experiência de 7 anos, 5 dos quais em Moçambique.
15. Especialista em Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural: Mestrado em Ciências Sociais, Políticas Públicas, Desenvolvimento Rural ou áreas afins, com experiência em projetos de desenvolvimento agrícola, com o mínimo de experiência de 7 anos, 5 dos quais em Moçambique.
16. Especialista em Análise de Mercado e Marketing: Mestrado em Marketing, Administração ou áreas afins, com experiência em análise de mercado e estratégias de marketing para produtos agrícolas, com o mínimo de experiência de 7 anos, 5 dos quais em Moçambique.
Como se Candidatar
Candidatos qualificados e que preencham o perfil de qualquer vaga, são convidados a enviar uma carta de apresentação e CV actualizado para os seguintes endereços eletrónicos: raimundo.cumba@winresources.pt e veronica.mausse@winresources.pt indicando claramente a posição para qual se candidata no campo de ASSUNTO (ex: “ESPECIALISTA ENGENHARIA AMBIENTAL”) ate 13 de Maio de 2024 as 23:59 de Moçambique.
Encoraja-se a candidatura de mulheres.