Vaga Para Oficial de Administração e Finanças

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Maputo

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

WhireLab

A Focus Fístula é uma associação moçambicana, sem fins lucrativos, que trabalha na área da fístula obstétrica, com a missão de contribuir para a melhoria da saúde da mulher, devolvendo a sua integridade física e dignidade como mulher, deixando-a capaz de voltar a viver uma vida normal e reintegrar-se na sua família e comunidade.

No âmbito do plano de crescimento e fortalecimento institucional a Focus Fístula pretende recrutar um Oficial de Administração e Finanças oferecendo um projecto profissional de elevado potencial de realização pessoal e de impacto na sociedade.

Abaixo, é apresentado o escopo da função e os requisitos que o candidato deve reunir para o adequado exercício da mesma.

 

1. Missão

  • Suportar tecnicamente a gestão financeira e contabilidade da FOCUS FISTULA de forma a assegurar a eficiência e eficácia no planeamento e execução de recursos financeiros da organização.Prestar apoio ao processo de mobilização de recursos para a FOCUS FISTULA;
  • Assegurar o suporte à gestão e implementação dos processos de suporte de Administração, Sistema de Informação, Logística, procurement e gestão administrativa de recursos humanos;

 

2. Responsabilidades e Tarefas

O Oficial de Administração e Finanças será responsável pelas seguintes tarefas no âmbito da Gestão de Administração e Finanças da FOCUS FISTULA:

No âmbito da Gestão Financeira:

  • Participa e apoia na elaboração de políticas de gestão financeira;
  • Apoia no processo de orçamentação da FOCUS FISTULA e dos Projectos;
  • Garante uma execução orçamental e financeira saudável, mantendo o nível dos desvios menores possíveis;
  • Assegura a gestão do risco financeiro (taxas de câmbio, liquidez, etc.) bem como a sua realização em tempo útil;
  • Propõe soluções para os desvios e riscos verificados em tempo útil em coordenação com os gestores de projectos;
  • Analisa e reporta sobre a informação financeira institucional;
  • Elabora relatórios financeiros (mensais, trimestrais, anuais e extraordinários);
  • Realiza ou coordena e supervisiona todas as actividades de tesouraria que sejam delegadas ao contabilista, nomeadamente:

a) Preparação de pagamentos de despesas previamente aprovadas;

b) Recepção e arquivo de documentos comprovativos de despesa;

c) Recebimento e registo de entradas e saídas de fundos;

d) Reconciliação bancária e informação sobre a situação dos saldos das contas bancárias e dar suporte à                   tomada de decisões associadas como os mesmos;

e) Controlo e garantia de justificativos fiscalmente aceites das despesas;

f) Gestão do fundo fixo de caixa;

  • Garante o cumprimento das normas e procedimentos financeiros (justificação atempada dos adiantamentos, existência de procurement nos processos, facturas e recibos aceites por lei, existência física do imobilizado, etc.);
  • Assegura apoio e treinamento de parceiros de implementação em matéria financeira;
  • Assegura a reconciliação e controlo das contas dos devedores e credores;
  • Assegura o registo de toda a informação financeira no software de contabilidade e propõe melhorias no mesmo de forma a responder as necessidades dos projectos;
  • Assegura a interlocução e apoio às auditorias financeiras internas e externas;
  • Assegura a implementação das recomendações dos relatórios de auditoria internos e externos.

 

No âmbito do Administração

  • Garante a supervisão do escritório, limpeza interior e exterior;
  • Procede ao pagamento anual de taxas e manifestos, inspecções e seguros de todas as viaturas dos Projectos;
  • Garante os pagamentos mensais dos provedores de serviços tais como electricidade, comunicações, entre outros;
  • Recolhe os bens e equipamentos no fim de cada Projecto e assegurar o seu registo actualizado;
  • Garante diariamente o funcionamento das impressoras, fotocopiadoras e outros equipamentos manuais e electrónicos da FOCUS FISTULA;
  • Garante a expedição e entrega de documentos e/ou bens;
  • Assegura o expediente diário de bancos e pagamentos, apoio directo à tesouraria e outros pagamentos;
  • Zela pelo bom atendimento do público;
  • Gere os pedidos e recepção de chamadas telefónicas;
  • Assegura a gestão administrativa de Recursos Humanos nos seguintes domínios:

a) Cadastro dos Funcionários

b) Recrutamento e Selecção

c) Gestão de Contratos

d) Processamento de Salários e benefícios

e) Cumprimento de obrigações fiscais e segurança social

f) Gestão da efectividade e mapa de férias

  • Prepara anualmente o Plano de Procurement da FOCUS FISTULA, incluindo as estimativas de custos;
  • Dá suporte às Áreas e Equipas na elaboração de Termos de Referência para a contratação de serviços de consultoria, bens e outros serviços;
  • Dá suporte às unidades orgânicas na preparação de especificações técnicas para aquisição de bens e equipamentos;
  • Elabora documentos de concurso, relatórios de avaliação e respectivos contratos para bens, obras e serviços de consultoria;
  • Organiza a logística necessária para implementação dos planos de actividades dos projectos;
  • Gere viagens nacionais e internacionais;
  • Assegura a aquisição e o fornecimento de bens e serviços, meios de trabalho e consumíveis aos projectos e aos colaboradores;
  • Planeia, gere e mantém as infraestruturas de redes, comunicações e micro-informática e serviços de suporte;
  • Assegura suporte (helpdesk) aos utilizadores

 

3. Requisitos Profissionais

3.1 Habilitações Académicas

  • Licenciatura nas áreas de Contabilidade, Finanças ou Gestão Financeira.

3.2 Conhecimentos Técnico-Profissionais

  • Elevados conhecimentos de Gestão Financeira;
  • Elevados conhecimentos de Tesouraria e Contabilidade;
  • Elevados conhecimentos de Orçamentação e controlo orçamental;
  • Bons conhecimentos de Gestão de Projectos;
  • Bons conhecimentos das normas administrativas e financeiras dos doadores;
  • Conhecimentos médios de Gestão Administrativa e Logística
  • Conhecimentos médios de Procurement
  • Conhecimentos médios de Gestão Administrativa de RH
  • Conhecimento médios de SI/TI
  • Bons conhecimentos do estado de desenvolvimento e do contexto social do País em geral;
  • Bons conhecimentos de Inglês.
  • Conhecimentos médios de informática na óptica do utilizador.

3.3 Competências de Gestão e Comportamentais

O Oficial de Administração e Finanças deverá possuir um nível elevado de proficiência nas seguintes competências Comportamentais:

3.3.1 Competências Comportamentais

  • Orientação para os Resultados
  • Orientação para o Beneficiário/Parceiro
  • Eficácia Comunicacional
  • Relacionamento Interpessoal
  • Observância de Normas e Procedimentos

 

3.4 Tempo de Experiência

  • A função requer uma experiência profissional mínima de 3 anos em funções similares, de preferência em Organizações não Governamentais.

3.5 Expectativa Salarial

  • O candidato deve identificar o intervalo de expectativa salarial.

 

4. Estimativa de Calendário de Inicio de Actividade

  • Junho/Julho de 2023

 

5. Documentação a submeter pelo candidato

  • CV actualizado em português (incluindo referências)
  • Carta de Motivação da candidatura
  • Cópia do Certificado de Habilitações
  • Cópia de outros certificados de formação profissional relevantes para a vaga

Como se candidatar?
Clique ou copie o link a seguir para enviar a sua candidatura: https://app.whirelab.com/vacancy/647f3148b9cae11198898e0c

Marcado como:

Para se candidatar a esta vaga visite app.whirelab.com.

PARTILHAR COM AMIGOS:

CONFIRA VAGAS NAS PROVÍNCIAS:


error:
Rolar para cima