Médicos Sem Fronteiras
Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária que foi criada em 1971. MSF está presente em Moçambique desde 1984. MSF Bélgica é activo na área da prevenção e do tratamento do HIV/SIDA ao nível na Província de Sofala, e cuidados primários de saúde e água e saneamento em Cabo Delgado.
As suas actividades incluem o apoio nas emergências, tanto naturais assim como resultantes de acção humana:
Técnicos/as de Medicina Geral
(Clinical Officers)
Lugar de trabalho: Palma – Cabo Delagdo
Finalidade das vagas: Pools de reservas
OBJECTIVO:
Organizar e assegurar consultas médicas à população e fornecer tratamento aos pacientes no âmbito das suas competências médicas e encaminhá-los quando apropriado, de acordo com os protocolos de MSF e normas universais de higiene , a fim de garantir a qualidade e eficiência do serviço fornecido.
Responsabilidades
- Assegurar a implementação e padronização das protocolos clínicos, documentaçao e protocolos de higiene a fim de minimizar os riscos clínicos e garantir a qualidade da gestão dos cuidados ao paciente;
- Implementar procedimentos de diagnóstico, prescrição e prevenção que se enquadrem no âmbito das suas competências, aplicando conhecimentos médicos, fazendo perguntas apropriadas aos pacientes e seguindo os protocolos em vigor, bem como utilizando serviços laboratoriais quando necessário, a fim de assegurar uma implementação correcta dos tratamentos médicos e de encaminhar os pacientes quando apropriado;
- Em casos de emergência, realizar cuidados e tratamentos de primeiros socorros de acordo com os protocolos, a fim de reduzir a mortalidade;
- Conhecer e implementar a Educação Terapêutica do Paciente, ou seja, fornecer-lhes informações sobre o seu estado de saúde e responder às suas perguntas.
- Conhecer e promover a correcta aplicação do Kit de Profilaxia Pós Exposição (PEP) e do protocolo de Violência Sexual Baseada no Género (SGBV);
Requisitos:
- Educação Diploma ou Certificado de Técnico de Medicina Geral;
- Experiência Experiência de 2 anos como Técnico de Medicina Geral. Desejável com MSF ou outra ONG;
- Experiência desejada em ambiente hospitalar, principalmente de emergência, nutrição, maternidade;
- Conhecimento Informatica na óptica de utilizador;
- Línguas Fluência na Língua Portuguesa. Desejáveis línguas locais: Kimwani, Makwe, Swahili .
Instruções de candidatura
Os/As interessado(a)s deverão enviar a carta de candidatura (apresentação) acompanhada de “CV” com referências, certificados e diplomas, fotocópias de BI e NUIT.
Enviar a candidatura ao e-mail: msfocb-palma-recrutamento@brussels.msf.org ou para o escritório MSF em Palma (Casa Andique, na rua R762 – Palma)
Importante colocar no assunto a vaga para a qual esta a concorrer.
Data limite: 28/03/2022
Notas:
Apenas o(a)s candidato(a)s pré seleccionado(a)s serão contactado(a)s
Importante colocar no assunto a vaga para a qual esta a concorrer.
Nenhuma transação monetária, nem pedidos de favores em espécie, nem outros tipos de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento. A MSF reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado de tais actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo podem ser processadas por meio do sistema judiciário.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para msfocb-palma-recrutamento@brussels.msf.org