World Vision Moçambique
A World Vision-Moçambique (WV-Moç) torna público que no âmbito do programa de Implementação da Campanha de Distribuição de Redes Mosquiteiras tratadas com Insecticida (CCU) pretende recrutar.
- (13) Assistentes Administrativos Distritais
- (2) Assistentes Administrativos Provinciais
Descrição do Projecto
O projecto que tem como foco combate à malária conta com o financiamento do Fundo Global e tem intervenções múltiplas ao longo do país. A implementação é apoiada directamente através do segundo Recipiente Principal. A WV-Moz (PR2) e seus sub-recipientes (ONGs) envolvem parceria com o Programa Nacional de Controlo da Malária (PNCM) ao nível das comunidades, incluindo distribuição de Redes Mosquiteiras com insecticidas (RTIs).
Propósito da Posição de Assistentes Administrativos:
O Assistente Administrativo irá dar assistência a implementação de actividades baseadas na comunidade, especificamente aos processos de preparação e pagamentos dos profissionais de saúde e actores comunitários envolvidos na campanha de distribuição de RTIs para a cobertura universal (abreviadamente designado por CCU), nas suas diferentes fases, assegurando a boa comunicação com todos os beneficiários. Deverá também reportar ao Oficial de Financas/Gestor de Finanças e apoiá-lo na gestão e coordenação de todos os aspectos relacionados com os pagamentos no distrito onde o Projecto Malária – Fundo Global opera, para assegurar que haja conformidade com as obrigações do doador, a nível Distrital.
O Assistente Administrativo é responsável por garantir a fiabilidade dos pagamentos a efectuar a nível do distrito, bem como, a recolha dos suportes e outras informações inerentes ao processo, o que envolve:
- Preparar a lista de todos os beneficiários a pagar;
- Preparar os processos de pagamento;
- Assegurar que todos os pagamentos estejam em conformidade com o plano de trabalho aprovado e orçamento, bem como da efectividade, e de acordo com os procedimentos da WVI e do Fundo Global;
- Preparar/reconciliar os valores recebidos com as listas dos beneficiários, estas listas deverão estar devidamente assinadas por cada beneficiario (suportes de pagamentos);
- Assegurar que todas as listas sejam carimbadas e assinadas pela DDS/DPS e SR;
- Recolher copias de documentos de identificação dos beneficiários;
- Separar os documentos por fases da campanha, mantendo uma organização adequada dos mesmos;
- Auxiliar o Gestor de Finanças na preparação da Solicitação de Desembolso para pagamentos das actividades do CCU;
- Apoiar a identificação de prestadores de serviços ao nível distrital;
- Gerir, em coordenação com os SDSMAS, a frota de viaturas e outros meios de transportes alocados ao distrito, fazendo o controlo diário do uso dos mesmos;
- Executar outras tarefas que possam ser necessárias ao longo do tempo de duração do contrato.
Requisitos para a candidatura:
- Nível Básico/Médio ou técnico concluído;
- Experiência profissional em trabalhos que envolvam pagamentos e ou recebimentos de valores;
- Experiência de trabalho com ONGs é uma vantagem;
- Conhecimentos de Excel;
- Disponibilidade para viajar e trabalhar dentro da Província e do distrito;
- Conhecimento de contabilidade será vantagem.
Outras competências/ Atributos
- Ser dinâmico(a);
- Proactivo(a);
- Capacidades de adaptação a mudanças de ambiente;
- Boa comunicação;
- Disponibilidade de trabalhar fora das horas normais de expediente;
- Capacidade de trabalhar sobre pressão.
Outras informações importantes
- Contrato a prazo incerto, durante o período vigente da campanha de distribuição de RTIs
Obrigações do contratado
Não serão aceites substituições do selecionado por qualquer outro membro das suas relações caso este(a) não possa se fazer presente durante o tempo necessário. A organização irá, por sua vez encontrar, o substituto(a) sempre que as condições assim justificarem.
Forma, Prazo e submissão da Candidatura:
Local: Província de Gaza, especificamente para trabalhar nos 13 distritos de: (Chongoene, Bilene, Chibuto, Majancaze, Chokwe, Guijá, Massingir, Mabalane, Chigubo, Mapai, Chicualacuala, Massangena e Limpopo).
Se está interessado/a e reúne os requisitos acima mencionados, submeta o seu CV, acompanhado de carta de manifestação de interesse, cópia de BI até ao dia 12 de Setembro de 2023, para o seguinte endereço: Serviços Distritais de Saúde Mulher e Acção Social (SDSMAS) dos distritos para os quais se candidatam. Para as posições provinciais as candidaturas devem ser submetidas no Escritório Provincial da Visão Mundial em Gaza, Chongoene.
Nota: Ao submeter a sua candidatura deve colocar o nome da vaga a qual se candidata e o distrito. Não deve candidatar-se a mais de um distrito. Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
A World Vision-Moçambique é uma organização cristã de ajuda, desenvolvimento e promoção da justiça, dedicada ao trabalho com as crianças, suas famílias e comunidades no mundo todo, para que elas atinjam seu potencial máximo através da abordagem das causas da pobreza e da injustiça. A World Vision-Moçambique está ao serviço de todos, independentemente da sua religião, raça, etnicidade e género.