Ministerio Do Mar, Aguas Interiores E Pescas
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
MINISTÉRIO DO MAR, ÁGUAS INTERIORES E PESCAS
INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA PESCA E AQUACULTURA, IP
ANÚNCIO DE VAGAS nº 01/37A002341/IDEPA/DRH-PRODAPE/2022
O Governo da República de Moçambique recebeu assistência financeira do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) para a implementação do Projecto de Desenvolvimento da Aquacultura de Pequena Escala (PRODAPE).
Assim, o Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas, através do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Pesca e Aquacultura, IP (IDEPA, IP) pretende aplicar parte desse financiamento na contratação, a nível das províncias de implementação do projecto, em regime de contrato por tempo definido, um total de 46 Técnicos de Nível Superior.
Sendo que nesta fase absorvidos 23.
O presente anúncio de vaga tem por objectivo a comunicação da abertura de concurso público para a admissão de Técnicos Superiores de Pesca, sendo que constituem atribuições específicas para o posto o conhecimento de pesca e aquacultura, na vertente de promoção e desenvolvimento comunitário.
Os Termos de Referência para o posto poderão ser solicitados através do endereço electrónico idepa.mail@gmail.com, ou, nas horas normais de expediente (de segunda a sexta-feira, das 8.00 às 15.00), nos Serviços Distritais de Actividades Económicas (SDAE) ou na Delegação Provincial do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Pesca e Aquacultura.
Requisitos
a) Possuir Licenciatura em Aquacultura, Pesca, Produção Pesqueira, Medicina Veterinária, Biologia, Desenvolvimento Rural ou áreas afins;
b) Nacionalidade moçambicana;
c) Idade superior a 18 anos;
d) Experiência como agente de extensão pesqueira é uma vantagem;
e) Fluente em Português (fala e escrita);
f) Conhecimentos da língua do local onde concorre constitui vantagem;
g) Conhecimentos de informática na óptica do utilizador para as aplicações gerais (Word, Excel, PowerPoint, E-mail, Internet e outros);
h) Residir ou ter condições para residir, por meios próprios, no local onde pretende concorrer;
i) Situação militar regularizada.
Documentos necessários
Os candidatos devem submeter um requerimento reconhecido e dirigido ao Director-Geral do IDEPA, IP, acompanhado dos seguintes documentos:
a) Declaração de residência ou atestado de residência;
b) Curriculum Vitae;
c) Fotocópia autenticada do Bilhete de Identidade;
d) Fotocópia da declaração do NUIT;
e) Fotocópia autenticada do certificado de habilitações literárias.
Local de submissão de documentos e prazo da candidatura
Os documentos de candidatura deverão ser submetidos aos Serviços Distritais de Actividades Económicas (SDAE) do distrito a que se candidata, até ao dia 7 de Julho de 2022.
Os candidatos serão submetidos a avaliação curricular seguida de entrevista profissional, de acordo com os requisitos afixados.
As listas para entrevistas serão afixadas nos Serviços Distritais de Actividades Económicas (SDAE) trinta (30) dias após o encerramento da recepção das candidaturas.