Vagas Para (30) Supervisores de Campo (m/f)

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Kukumbi

ANÚNCIO DE VAGAS

A Kukumbi – Organização de Desenvolvimento Rural é uma Organização não Governamental da Sociedade Civil (OSC) Moçambicana sedeada em Quelimane-Zambézia, cujo o objectivo é contribuir para o contínuo desenvolvimento socioeconómico das Comunidades carenciadas e
vulneráveis, através do fortalecimento da sua resiliência comunitária nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Alimentar, WaSH, Saúde e Nutrição, Proteccao a Criança, Mudanças Climáticas e Biodiversidade.

A organização está a implementar o projecto “RISE OVC”, liderado pela JHpiego com o financiamento da US-STATE|PEPFAR no período de 6 meses, visando reduzir a vulnerabilidade em crianças e jovens através de uma abordagem compreensiva de COVS (Crianças órfãos e
Vulneráveis e seus cuidadores). Nesse sentido a Kukumbi pretende recrutar profissionais qualificados e experientes nas seguintes posições:

  • Supervisor de Campo (30) – baseados nos distritos de Quelimane (II), Nicoadala (06), Namacurra (07), Inhassunge (03), Mopeia (02) e Morrumbala (01).

Objectivo da posição

Supervisionar a implementação do programa OVC RISE ao nível da unidade sanitária e comunidade, de modo a garantir o rastreio, identificação de crianças e adolescentes órfãos e vulneráveis, promover ligação efetiva entre a Comunidade e unidades sanitárias para a oferta de serviços de saúde abrangentes, incluindo SSR, ATS, C&T e suporte social.

Principais tarefas

  • Promover a colaboração e coordenação com os provedores nas diferentes portas de entrada, Pediatria, SAAJ, serviços TARV adulto, CCR, CCS, PTV, CPN, a nível das unidades sanitárias,
  • Coordenar com parceiro clínico e as comunidades para melhor seguimento das COV HIV positivas identificadas na US e implementação das intervenções comunitárias eficazes focadas no rastreio, identificação, promoção da oferta de serviços comunitários e clínicos, incluindo os pacotes de C&T de HIV, SSR e cuidados pós violência bem como o seguimento das listas semanais de activos e faltosos ou abandonos;
  • Em coordenação com o parceiro clínico na unidade sanitária, planificar e apoiar tecnicamente a implementação das actividades de visitas domiciliares de apoio e reintegração de faltosos;
  • Em coordenação com parceiro clínico, identificar COVs HIV positivas que estão no AMA e promover conferências de caso a nível das US
  • Recrutar e treinar os Facilitadores de Ligação e Gestores de caso;
  • Supervisionar e dar apoio técnico aos Facilitadores de ligação e Gestores de caso;
  • Apoiar e fortalecer a ligação dos serviços comunitários com os serviços clínicos;
  • Apoiar na implementação de um sistema de referência e contra-referência eficaz da comunidade para as unidades sanitárias e vice-versa;
  • Apoiar na melhoria de qualidade dos registos nas fontes primárias, elaboração dos resumos mensais;
  • Participar activamente na monitoria dos principais indicadores do programa OVC;
  • Participar nos encontros semanais do CAD juntamente com os conselheiros e Actores Comunitários;
  • Realizar visitas de supervisão ao campo com Gestores de Caso e Actores Comunitários do parceiro Clínico;
  • Documentar as melhores práticas e histórias de sucesso baseadas em evidências;
  • Participar de quaisquer outras actividades, conforme necessário ou conforme designado pelo supervisor.

Requisitos

  • Formação técnica em saúde será uma vantagem (Enf Geral, SMI, TMG) e áreas afins;
  • Experiência de trabalho no sector saúde, com enfoque nos programas relacionados com crianças órfãs e Vulneráveis, DREAMS, serviços TARV, etc .;
  • Pelo menos 3 a 5 anos de experiência em projetos comunitários ou intervenções em programas de resposta ao HIV/SIDA;
  • Ter sido Conselheira, Mentora, AJM e ter realizado outras tarefas no contexto comunitário;
  • Experiência de trabalho em programas de HIV, OVC, DREAMS, etc;
  • Ter carta de condução de moto;
  • Ser residente do distrito em que se candidata;
  • Falar as línguas locais (Chuabo, Lomwe, Sena) será uma vantagem.

 

Como se candidatar:

OS interessados deverão submeter a sua candidatura apresentando o Curriculum Vitae, 01 Carta de apresentação e motivacional 02 cartas de referências para o endereço electrónico recrutamento@kukumbi.org.mz indicando a posição a qual concorre (por ex. Candidato a vaga de Assistente Distrital de M&A) de 16 até a 22 de Agosto de 2025.

Notas importantes:

  • Somente os candidatos selecionados/as para entrevista serão contactados.
  • Não serão aceites candidaturas submetidas após o prazo estabelecido.
  • Em todas as fases do processo de recrutamento, a Kukumbi não cobra nenhum valor monetário, em espécie, ou qualquer outro tipo de favor para contratação.

Declaração de Igualdade de Oportunidades:

A Kukumbi assume o compromisso pela igualdade de oportunidades, e está comprometida com a diversidade, equidade e inclusão. Incentivamos fortemente candidaturas de profissionais qualificados independentemente do género. Junte-se a nós e contribua para transformar vidas e comunidades por meio de programas de desenvolvimento impactantes.

Marcado como:

Localização: Quelimane
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