Vagas Para (28) Voluntárias/Facilitadoras de Fortalecimento Econômico

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A Associação Coalizão da Juventude Moçambicana é uma organização juvenil sem fins lucrativos, que tem como missão: Contribuir para estabilidade dos adolescentes e jovens, através da promoção do seu desenvolvimento harmonioso e promoção do exercício dos seus direitos sexuais e reprodutivos, através da informação, educação e formação, em locais próprios e/ou em parceria com o sector público e a sociedade civil em especial.

 

No âmbito de um novo programa, a Associação Coalizão da Juventude Moçambicana (COALIZÃO) vem recrutar para o seu quadro do projecto Vinte e oito (28) voluntarias com o título de Facilitadoras de Fortalecimento Económicas, distribuídas da seguinte forma:

 

Cidade da Matola – Vinte (20) Facilitadoras de Fortalecimento Económico;

Distrito de Boane – Quatro (4) Facilitadoras de Fortalecimento Económico;

Distrito de Eráti (Nampula) – Quatro (4) Facilitadoras de Fortalecimento Económico.

 

Nota: Pela natureza do Programa bem como das actividades, são encorajadas e privilegiadas asc andidaturas de mulheres.

Tipo de Concurso: Interno/ Externo

 

Cargo: Facilitadora de Fortalecimento económico

Linha de Supervisão: Supervisor/a de Fortalecimento Económico

 

Local: Maputo Provincia (distritos da Cidade da Matola, Boane) e Nampula (distrito de Eráti)

 

Tarefas e Responsabilidades:

  • Juntamente com as mentoras do DREAMS, identificar e recrutar raparigas dentro dos clubes das
  • raparigas que estão interessadas em ser membro de um grupo de poupança (GP);
  • Apoiar na identificação dos espaços seguros na comunidade para implementação os GP;
  • Apresentar o conceito de GP aos pais e líderes comunitários;
  • Formar os GP nas comunidades em coordenação com as lideranças comunitárias;
  • Treinar os membros na gestão do grupo, no seguimento de procedimentos, registos das poupanças
  • e empréstimos assim como na reunião de distribuição final do ciclo;
  • Facilitar a discussão dos estatutos nos GP onde todos membros têm a oportunidade de dar as suas
  • ideias de uma forma participativa;
  • Garantir que os GP têm condições necessárias para realizar os seus encontros e desenvolver as suas atividades (obedecendo todas orientações dadas pelo MISAU em relação ao COVID-19);
  • Fazer a recepção, distribuição e divulgação do material ACPE e outros materiais de apoio GP;
  • Apoiar as Raparigas na identificação de oportunidades de geração de rendimento;
  • Realizar encontros com pais e cuidadores das raparigas do GP, sempre que necessário;
  • Participar no encontro de planificação semanal com o supervisor/a para preparação das sessões e atividades;
  • Assegurar a participação activa das raparigas;
  • Motivar e incentivar as raparigas/membros de forma que elas não se sintam intimidadas e acanhadas em participar activamente nas atividades do GP;
  • Motivar e sensibilizar os grupos a fazerem o uso do fundo social para a necessidade dos membros;
  • Nunca pedir um empréstimo do grupo ou tocar no fundo social, ou fazer ou alterar registos, nem pedir presentes em nenhuma ocasião.

 

Perfil Recomendado:

  • Ser do Sexo feminino
  • Ter entre 18-30 anos de idade;
  • Ser membro de um grupo de poupança, actualmente ou no passado; no mínimo ter conhecimento de metodologia de ACPE;
  • Mínimo de 10ª Classe com habilidade de proceder cálculos simples;
  • Experiência/conhecimento no trabalho comunitário na supervisão e apoio voluntário;
  • Ser dinâmico, honesto, responsável e respeitada na comunidade- ser um bom exemplo para as raparigas (ex. Comportamento, assertividade e superou desafios);
  • Viver na Comunidade ou muito perto da comunidade de acção;
  • Ter tempo para formar e acompanhar os grupos:
  • Conhecimento sobre prevenção de HIV e vulnerabilidade da rapariga adolescente;
  • Bons conhecimentos de metodologia participativa e de facilitação;
  • Desejável experiência de trabalho com adolescentes e jovens, preferencialmente com raparigas;
  • Saber respeitar e comunicar-se bem com todas as raparigas/membros em detrimento de idade afinidade;
  • Experiência de trabalhos com grupos de raparigas na escola e na comunidade;
  • Bom conhecimento das línguas locais;
  • Experiência de ter sucesso com um negócio é desejável e será uma vantagem.

 

Requisitos no processo de Candidatura:

  • Fotocópia de BI
  • Curriculum Vitae
  • Cópia dos Certificados de Habilitações literárias

 

Informações Adicionais:

Para mais informações contacte-nos pelos seguintes números de Tel.: (+258) 876897689 ou 877926437

ou correio eletrónico para Maputo: coalizaomaputo@gmail.com ou para Nampula

coalizaonampula@gmail.com , ou na recepção da COALIZÃO.

Todos os candidatos interessados (as) devem submeter a sua candidatura em formato físico ou electrónico até às 15:30min da Quinta-Feira, dia 11 de Fevereiro de 2021, nos escritórios da COALIZÃO Em Maputo, sita na Rua Engenheiro Vasconcelos e Sá e a Travessa Fernão Mendes Pinto (Trav. 1126) nº 82, ou em Nampula, sita na Rua Filipe Samuel Magaia (Rua das Flores) n.° 1009, ou Eráti, sita em Namapa-Sede, bairro de Mualangonha, (ao lado da antiga Central) ou em formato eletrónico para o correios eletrónicos supracitados com o Assunto: Supervisor de Fortalecimento Económico – (Provínci/Distrito que deseja afectação)

 

Nota: Apenas Candidatos Selecionados para entrevistas serão contactados.

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