Girl Child Rights (GCR)
Girl Child Rights (GCR) é uma Organização da Sociedade Civil (0SC) moçambicana cujo mandato é inspirar soluções inovadoras, rentáveis, transformadoras e sustentáveis para prevenir e responder à violência contra adolescentes e jovens mulheres, incluindo aquelas com deficiência.
A Girl Child Rights (GCR), em parceria com a ADPP financiado pela Governo de Flanders esta implementar o projecto Tsogolo Tsicana/Go Girls de 2023-2026 nos distritos de Moatize, Cidade de Tete e Changara, na provincia de Tete com objectivo de fortalecer as capacidade das Comunidades para Responder aos desafios da VBG, deste modo a GCR pretende contratar 6 Gestores/as de Casos de VBG, dois para cada distrito (Changara, Cidade de Tete e Moatize)
TAREFAS E RESPONSABILIDADES
- Gerir casos de proteção infantil e realizar mobilização comunitária para a prevenção da violência de gênero nas comunidades de Moatize/Cidade de Tete/Changara.
- Trabalhar em colaboração com comunidades, CCPC, provedores de serviços de saúde, assistência social, policia e procuradoria para garantir a implementação de atividades de GBV de qualidade.
- Liderar as atividades de gestão de casos e supervisionar os locais de campo designados, incluindo a coordenação e compartilhamento de dados com a Gestora da Linha.
- Preparar planos de atividades mensais e semanais em colaboração com a Gestora da Linha e garantir sua implementação adequada.
- Estabelecer e fortalecer Comitês de Proteção da Criança, oferecendo treinamento e conscientização sobre questões de proteção de meninas e conectando crianças aos serviços disponíveis.
- Configurar, apoiar e monitorar a Linha Fala Criança para identificar, apoiar e encaminhar crianças com preocupações de apoio.
- Avaliar questões e necessidades de proteção infantil nos locais do projeto em coordenação com outras agências e autoridades governamentais relevantes.
- Garantir o uso consistente e correto dos formulários de gestão de casos.
- Garantir a qualidade e o registro oportuno de crianças vulneráveis e em risco, compartilhando as informações relevantes com superiores.
- Representar a GCR em nível comunitário e distrital, conforme necessário, e realizar outras funções relacionadas às atividades e iniciativas de GBV atribuidas pela Gestora da Linha.
Habilidades e Experiências Necessárias
- Experiência em proteção infantil e violência de gênero;
- Conhecimento das questöes de proteção infantil;
- Habilidades de gestão de caso;
- Conhecimento das leis e politicas relevantes;
- Capacidade de coordenação e colaboração;
- Fluência em lingua local e inglês constitui vantagem;
- Conhecimento de monitoramento e avaliaçāo;
- Possuir Carta de Condução de Motorizadas constitui vantagem;
CANDIDATURA
Aos interessados que reúnem estes requisitos podem candidatar-se Siguindo as instruções do link abaixo para sua candidatura: https://bit.ly/tsogologc
Data Limite de candidatura: 12 de Junho de 2023.
Para se candidatar a esta vaga visite bit.ly.