A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar um(a) candidato (a) para a vaga abaixo mencionada:
Assistentes de Educação para o Projecto She Belongs In School – Ela Pertence à Escola baseados em: (2) Memba; (2) Eráti e (2) Nacarôa NP-VG 26/2021
Propósito do Trabalho:
Sob supervisão do Supervisor Distrital do Projecto, o/a Assistente de Educação será responsável por apoiar na implementação das componentes do acesso a educação da qualidade de ensino e aprendizagem a nível do seu distrito. A gestão escolar será a outra componente de atuação do assistente, pois, trabalhará com professores ao nível das escolas e coordenadores das ZIP. O/A Assistente deve usar suas habilidades e experiências de modo a que contribua para o acesso a educação e a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem nas várias componentes de educação, em prol da melhoria dos resultados de aprendizagem de todas as crianças com enfase para as raparigas, crianças vulneráveis e marginalizadas e crianças com deficiência.
Qualificações
- Licenciado ou equivalente em educação, de preferência em Educação de Primeira Infância, Educação Básica; Pedagogia; Psicologia, Ciências Sociais e Desenvolvimento Comunitário;
- Pelo menos dois (2) anos de experiência em implementação de programas de educação,
EXPERIÊNCIA E HABILIDADES
Essencial
- Experiência em Educação Inclusiva e Educação da Rapariga
- Habilidades e Credenciação para condução de Motociclos cc 125.
- Familiarizado com o sistema nacional de ensino e aprendizagem no ensino primário,
- Experiência de trabalhar com os SDEJT, professores, Conselho de Escola, e Comités Escolares de Gestão de Desastres;
- Experiência de trabalho com crianças;
- Proficiência na redação de relatórios técnicos e programáticos que documentam a direcção e os resultados do programa;
- Experiência em treinamento e facilitação em salvaguarda dos direitos da criança, educação inclusiva e igualdade de género (da sociedade civil, professores e outros actores sociais);
- Demonstrado conhecimento prático sobre os princípios e desafios relacionados à integração da igualdade de género na programação do desenvolvimento;
- Excelentes habilidades de planificação de actividades e orientado para resultados;
- Fortes habilidades de comunicação escrita e verbal em Português e linguais locais.
- Fortes habilidades de relacionamento interpessoal e capacidade de comunicar de forma efetiva com diferentes níveis de actores;
- Conhecimento de informática nos pacotes (Excel, Word, PowerPoint, Email, Internet e outros softwares).
Desejavel
- Experiência na implementação de programas de educação em Moçambique na província de Nampula
- Conhecimentos das abordagens e ambientes de ensino e aprendizagem sensíveis ao género;
- Experiencia em avaliações contínuas, monitoria de melhorias no contexto de educação;
- Comprovada capacidade de organização incluindo habilidades para planificar, estabelecer prioridades e cumprir a tarefa de acordo as exigências e metas estabelecidas;
- Orientado para resultados;
- Fortes habilidades e experiencias em capacitações.
Os candidatos interessados deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em português/inglês através do link disponível no botão “Candidatar-se” abaixo /ao lado, até ao dia 01 de Outubro de 2021.
Local: Nampula
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
” Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.