Save the Children Moçambique
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar um(a) candidato (a) para a vaga abaixo mencionada:
(4) Oficial Distrital
A Save the Children está actualmente a implementar uma actividade de assistência alimentar para o desenvolvimento de um projecto de cinco anos denominado Okhokelamo ni Solha, destinado a mobilizar a participação da comunidade para uma segurança alimentar e nutricional melhorada de forma sustentável e, resiliência entre famílias e comunidades extremamente pobres e cronicamente vulneráveis na Zambézia.
O(A) Oficial Distrital do Projecto Ele (a) deverá assegurar que contribui para que os objetivos do projecto “Ökhokelamo ni Solha” financiado pelo USAID visando fortalecer as habilidades, capacidade, agência, resiliência e confiança de mulheres e meninas adolescentes, ao mesmo tempo em que envolve meninos adolescentes, maridos, pais e a comunidade em geral para uma ação coletiva para apoiá-los para melhorar de forma sustentável os resultados nutricionais de crianças menores de 2 anos de idade (CU2) na Zambézia. Os oficiais terão a responsabilidade de garantir a igualidade no accesso de serviços de nutrição, direitos de saúde sexual e reprodutiva, saúde materna infantil e neonatal.
Ele (a) será responsável por apoiar na implementação do projeto, documentação das lições aprendidas, preparação de informações para os relatórios, bem como participar na monitoria e avaliação (M & A) do projeto.
O Oficial será o ponto focal para todos aspectos ligados ao dia a dia de implementação do Projecto e interação com os Agentes de Desenvolvimento comunitários (ADC) a nível do Distrito apoiando na identificação de necessidades de capacitação de ADC, relevantes oficiais do Governo, das Organizações Locais e da Sociedade Civil para garantir acesso e oferta de qualidade dos serviços de SSR, nutrição, materno infantil e neonatal em Morrumbala e Derre, na província da Zambézia.
Qualificações
- Formação em Desenvolvimento Comunitário, Nutrição, Saúde materno infantil ou áreas afins com experiencia solida no mínimo 2 anos em projectos similares.
Experiência e Habilidades
- Formação em Desenvolvimento Comunitário, Nutrição, Saúde materno infantil ou áreas afins com experiencia solida no mínimo 2 anos em projectos similares.
- No mínimo dois anos de experiência de trabalho comunitário sobretudo em Nutrição, Saúde sexual e reprodutiva, SMI, assim como proteção a criança;
- Experiência de trabalho em projectos de proteção da criança / saúde implementados em parceria com as direções da Saúde, educação Juventude e Tecnologia;
- Excelentes habilidades de comunicação, orais e escritas, e a capacidade de liderar, treinar e motivar uma equipe e partes interessadas;
- Capacidade de coletar informações para produzir relatórios de projetos de boa qualidade;
- A fluência em português e nas línguas locais faladas na Zambézia é uma vantagem;
- Carta de condução de motorizadas e’ fundamental e indispensável.
- Entendimento em desenvolvimento comunitário e dos assuntos ligados com nutrição, saúde sexual e reprodutiva e direitos dos adolescentes;
- Alto sentido de discrição no trato de informação confidencial;
- Cometimento e entendimento dos objetivos, valores e princípios da Save The Chidren;
- Conhecimento de informática pacotes (Excel, Word, Powerpoint, Email, Internet e outros softwares)
- Conhecimento de direitos da criança e direitos baseados em abordagens de desenvolvimento
- Compromisso e compreensão dos objectivos do Save The Children, valores e princípios, incluindo abordagens baseadas em direitos.
Desejável
- Capacidade de trabalhar sem constante supervisão;
- Ser um indivíduo auto motivado e humilde no trato com as comunidades, colegas e demais pessoas que entram em contacto com a Save the Children;
- Actuar com ética no exercício da função;
- Dinâmico, Inovador e Criativo;
- Focalizado e Orientado para Resultados;
- Com capacidade de trabalhar sobre pressão e com disponibilidade para trabalhar sempre que necessário fora das horas normais de expediente.
Essencial
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em português e nas línguas locais faladas na Zambézia;
- Ter trabalhado em projectos de proteção da criança / saúde implementados em parceria com as direções da Saúde, educação Juventude e Tecnologia;
- Entendimento em desenvolvimento comunitário e dos assuntos ligados com nutrição, saúde sexual e reprodutiva e direitos dos adolescentes;
- Capacidade de trabalhar sob pressão;
- Bom relacionamento interpessoal com capacidade de se comunicar e negociar de forma clara e eficaz em todos os níveis, considerando as dificuldades culturais e de idioma.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 24 de Março de 2023.
Local: – Morrumbala e Derre – ZA – SC 15/23 – Zambézia
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
” Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
Para se candidatar a esta vaga visite hcri.fa.em2.oraclecloud.com.