Girl Child Rights (GCR)
Girl Child Rights (GCR) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) moçambicana cujo mandato é inspirar soluções inovadoras, rentáveis, transformadoras e sustentáveis para prevenir e responder à violência contra adolescentes e jovens mulheres, incluindo aquelas com deficiência.
A GCR está procurando contratar 4 Oficiais Distritais para a duração do projecto Mulher Paz e Segurança para os distritos Barue (Manica) e Ancuabe, Montepuez e Chiure (Cabo Delgado). O principal objetivo do projeto é que as mulheres e raparigas contribuam e tenham maior influência na construção de paz e resiliência sustentáveis, e beneficiam igualmente da prevenção de conflitos e desastres em Moçambique.
PRINCIPAIS TAREFAS E RESPONSABILIDADES
- Responsável pelo planejamento, orçamentação e execução das atividades de Empoderamento Econômico das Raparigas e Mulheres (EEMR) aprovadas no plano anual pela GCR.
- Estabelecer parcerias estratégicas e mecanismos de desenvolvimento econômico com fornecedores e investidores locais para fortalecer a sustentabilidade dos grupos de EEMR em nivel distrital e local.
- Garantir a integração, implementação e monitoramento das abordagens de EERM em todas áreas de intervenção da organização.
- Conduzir avaliações periódicas das necessidades dos grupos de Empoderamento Econômico e implementar
- planos de ação para reforçar suas capacidades e funcionamento eficiente.
- Promover feiras de negócio e exposições dos grupos de EEMR em cada distrito.
- Assegurar a integração de abordagens sensiveis a questões de gênero, violência baseada em gênero, deficiência, PSEA e Desenvolvimento Positivo de Jovens nas intervenções de EERM.
- Promover treinamentos de capacitação para membros dos grupos de Empoderamento Econômico em colaboração com outros parceiros.
- Assegurar que todos os grupos de EEMR sejam legalizados e tenham conta móvel para transações financeiras.
- Preparar e submeter relatórios de todas as atividades de EEMR conforme o plano estabelecido, garantindo qualidadee credibilidade dos documentos.
- Monitorar o funcionamento dos grupos diariamente, identificando áreas de assistência e promovendo visitas de monitoria das atividades do projeto para implementar planos de ação baseados nas constatações.
HABILIDADES E EXPERIÊNCIAS EXIGIDAS
- Desejável Licenciatura em Desenvolvimento Comunitáio, Direito, Psicologia social, Sociologia, Gênero ou áreas afins;
- Pelo menos 3 anos de experiência na Área de Mobilização de comunitária em Empoderamento Econômico de Raparigas e Mulheres, Mulher Paz e Segurança e ou Desenvolvimento Comunitário.
- Experiência na organização das actividades comunitário(palestras, mesas redondas debates etc), com foco em gênero e apoio psicossocial;
- Habilidades de facilitação,gestāo de grupos de desenvolvimento de capacidades;
- Fala e escrita Fluente em lingua portuguesa. conhecimento de linguas locais e do ingles vantagem;
- Ter carta de condução de Veiculos Motorizados;
- Experiente no uso de computadores e pacotes de (MS Word,Excel,etc)conhecimento avançado de pacotes de planilhas e banco de dados , experiência no manuseio de sistema de gerenciamento baseado na web.
CANDIDATURA
Aos interessados que reúnem estes requisitos podem candidatar-se Siguindo as instruções do link abaixo para sua candidatura : https://bit.ly/mpsod
Data Limite de candidatura: 15 de Agosto de 2023.
AVISO LEGAL
A GCR não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento.
Para se candidatar a esta vaga visite bit.ly.