SNV Moçambique
SNV é uma organização não-lucrativa de desenvolvimento internacional. Fundada na Holanda há mais de 50 anos, construimos uma presença local, a longo prazo em mais de 25 países mais pobres na Asia, Africa e América Latina. Acreditamos que ninguém deveria viver na pobreza. Dedicamo-nos a apoiar uma sociedade na qual todas as pessoas, independentemente de raça, classe ou gênero, têm da liberdade de procurar o seu desenvolvimento sustentável. O nosso foco é aumentar a renda das pessoas e oportunidades de emprego em sectores produtivos, como a agricultura, bem como melhorar o acesso a serviços básicos, como energia, água, saneamento e higiene.
No quadro do trabalho do Agente de Capacitação para o Programa Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento (PRONASAR), a SNV, través do financiamento do Governo do Reino Unido, pretende recrutar 4 assistentes técnicos/as para apoio à DNAAS na coordenação e gestão do Programa, em particular:
Vagas Abertas:
1 – Assessor/a para Desenvolvimento Institucional e Parcerias na DNAAS
Responsabilidades Chave
- Apoiar a Direção da DNAAS, no aprofundamento da sua relação Institucional com os vários Parceiros de Desenvolvimento, através do cumprimento das diretivas estabelecidas no Manual de Procedimento para implementação do PRONASAR;
- Apoiar o desenvolvimento do SINAS, para a sua melhor
operacionalização e difusão no subsector de água e saneamento; - Contribuir para que os vários assessores técnicos existentes na DNAAS, tenham uma coordenação regular e harmonizada das diferentes abordagens e acordos assinados pelos vários atores de desenvolvimento;
- Manter a Direção da DNAAS e Parceiros de Desenvolvimento atualizados sobre o impacto do processo de descentralização, papel e funções das finanças públicas e género no Sector WASH e respetivos programas;
- Apoiar a DNAAS na articulação com outras Instituições do nível central (Direção Nacional de Plano e Orçamento e Direção Nacional do Tesouro) para melhorar o sistema de inscrição dos planos e orçamentos do nível descentralizado (Províncias e distritos), para a implementação eficaz e atempada do PRONASAR; (entre outras)
2 – Técnico/a Social para Área de Saneamento Rural
- Apoio às DPOPs beneficiárias na gestão dos contratos de consultoria e de obras de saneamento zonas rurais em todo o País, e apoio à sua monitoria;
- Estabelecimento de um mecanismo de coordenação entre todas. entidades que trabalham no Sector de saneamento nas zonas rurais em todo País;
- Assegurar o apoio no fortalecimento da adesão aos programas de construção de infra-estruturas de saneamento localizado bem como na gestão da transição das comunidades no uso das instalações de saneamento não planeadas existentes para sistemas de saneamento
sustentáveis. - Assegurar o apoio no desenvolvimento de serviços de gestão relacionados ao saneamento localizado;
- Assegurar a realização de actividades de formação às entidades locais na área de saneamento localizado, incluindo aspectos tecnológicos associados;
- Assegurar a existência de oportunidades para mulheres no desenvolvimento das acções do localizado;
- Realizar visitas de campo regulares aos locais do programa, a fim de monitorar o cumprimento das abordagens implementadas e identificar as lacunas que precisam ser abordadas;
- Preparar e implementar sessões de capacitação regulares para com as lideranças locais aos vários níveis;
- Em coordenação com as DPOP supervisionar a implementação das abordagens e estratégias aprovadas pelo sector; (entre outras)
3 – Técnico/a Superior de Base de Dados
Analisar Sistemas de Informação do Sistema de Informação Nacional de Água e Saneamento com o intuito de: (i) (i) preparar especificações de requisitos de usuários; (ii) desenhar o sistema de base de dados e o seu sistema de gestão; (ii) desenvolver e testar o sistema; (iii) construir e actualizar interfaces de acesso a base de dados; (iv) inserir, apagar, actualizar e procurar informação numa base de dados e uso de técnicas avançadas de consultas numa base de dados; (vi) capacitar os utilizadores na utilização da base de dados e gestão de conteúdos na página web da DNAAS.
4 – Contabilista
i) Participar na elaboração do orçamento da Instituição;; ii) Executar o orçamento e fundos alocados a Instituição; iii) Garantir o cumprimento de normas das Finanças Públicas; iv) Elaborar os balancetes e relatórios de prestação de contas sobre a execução financeira e patrimonial da
instituição; v) Particular na preparação da conta de gerência; vi) Orientar as acções de resposta das auditorias externas.
Candidaturas
Para aceder aos Termos de Referência completos das 4 posições, incluindo as qualificações chave requeridas para posição e os procedimentos para submeter uma candidatura, podem ser solicitados através do email: mzprocurement@snv.org, com o assunto “Solicitação TdRAT DNAAS-posição”
Todas as candituras deverão ser submetidas por endereço eletrónico mzprocurement@snv.org, e deverão s acompanhadas pelos seguintes documentos:
- CV actualizado (máximo de 6 páginas);
- Carta de apresentação e motivação para a posição (1 página).
Prazo para submissão das candidaturas: 12/12/2022.
ASNV é uma organização de oportunidades iguais e encoraja positivamente as candidaturas de pessoas devidamente qualificadas e elegíveis, independentemente do gênero, etnia, condição fisica, idade, religião ou estado civil. Somente os candidatos selecionados para entrevista serão contactados no prazo de duas semanas após a data encerramento das candidaturas.