Vagas Para (02) Superintendentes de Manutenção de Irrigação (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Tongaat Hulett

  • Título de Trabalho: Superintendente de Manutenção de Irrigação
  • Número de vagas 2
  • Subordina-se ao: Engenheiro de Serviços Agrícolas
  • Subordenados Directos: 3
  • Divisão: Mafambisse
  • Departamento: Agricultura
  • Categoria: DL
  • Principais Clientes: Operações agrícolas e pequenos produtores
  • Localização: Mafambisse e Lamego

Propósito da Posição

Gerir, de forma eficaz e económica, a prestação de serviços de engenharia agrícola, garantindo a qualidade e os padrões exigidos nas operações.

Principais Responsabilidades

Gerir a manutenção dos sistemas de irrigação da propriedade e equipamentos relacionados, tais como bombas, pivôs centrais e tubagens, para uma distribuição eficiente da água.

  • Elaborar e gerir planos de manutenção preventiva dos sistemas de rega, nomeadamente pivôs centrais, sistemas de aspersão e outros equipamentos associados, como bombas e acessórios, assegurando o seu funcionamento eficiente e contínuo.
  • Gerir a manutenção e as reparações pontuais de bombas, pivôs centrais e condutas, assegurando a mínima interrupção dos requisitos de rega.
  • Desenvolver e gerir planos e programas de manutenção da irrigação.

Gerir projectos relacionados com sistemas de irrigação.

  • Instalar e mantém sistemas de irrigação de acordo com os projectos aprovados.
  • Elaborar projectos de irrigação e respectivos programas de manutenção.
  • Gerir, coordenar e avaliar o trabalho realizado por empreiteiros na instalação de sistemas de irrigação.

Sistemas de transporte de água para irrigação e eficiência de utilização – Gestão do transporte de água para irrigação.

  • Gerir o transporte de água para garantir a disponibilidade adequada para a cultura.
  • Assegurar que a água é medida e registada.
  • Controlar a água de acordo com a necessidade da cultura.
  • Gerir a comunicação e os relatórios sobre o estado dos equipamentos e da infraestrutura de irrigação, assegurando uma resposta rápida e eficiente a problemas do sistema.

Avaliações e apreciações de sistemas de irrigação.

  • Avaliar diversos sistemas de irrigação para assegurar a conformidade com as especificações de projecto.
  • Prestar serviços de extensão e consultoria em irrigação, através de acções de formação e desenvolvimento, com base na avaliação e análise dos sistemas de irrigação.

Gestão da Informação para Decisão e Desenvolvimento Tecnológico.

  • Assegurar a disponibilidade de relatórios operacionais e padronizados anuais, mensais e semanais, bem como relatórios especiais sempre que solicitados.
  • Gerir relatórios de análise de tendências.
  • Assegurar a conformidade do desenvolvimento tecnológico na manutenção dos sistemas de irrigação.
  • Manter-se informado sobre mudanças tecnológicas, com vista à sua introdução sempre que apropriado (melhoria contínua).

Preparação de orçamentos, incluindo projectos de investimento

  • Contribuir para a formulação e gestão dos orçamentos administrativos e operacionais da secção de Serviços de Irrigação.
  • Contribuir para a formulação do orçamento de Projectos de Investimento, em linha com a mecanização, tecnologia inovadora e melhorias verticais.
  • Preparar relatórios mensais de variação de custos e relatórios de previsão sempre que necessário.

Gestão de subordinados e desenvolvimento de competências técnicas.

  • Assegurar que os subordinados têm KPIs definidos, os recursos adequados para os atingir e trabalham de acordo com eles.
  • Gerir o plano de sucessão e recrutamento em linha com a estratégia do departamento.
  • Gerir o desenvolvimento e a formação dos subordinados, bem como a avaliação de desempenho e a disciplina, de acordo com as políticas e procedimentos da empresa.

Gestão da Segurança, Saúde, Ambiente e Qualidade.

  • Assegurar a implementação e o cumprimento das políticas e procedimentos de Segurança, Saúde, Ambiente e Qualidade (SHEQ).
  • Conduzir reuniões de revisão e inspeções.
Parâmetros financeiros
  • Gerir os custos e os KPIs dos projectos de desenvolvimento, bem como a disponibilidade de equipamentos e os prazos

Qualificações

  • Licenciatura em Engenharia Agrícola, Irrigação, Civil ou Hidráulica, ou equivalente.
  • Certificado em Programa de Desenvolvimento de Supervisão constitui vantagem.
Experiência
  • Experiência mínima de 5 anos em cargo de gestão intermediária em uma grande empresa do setor de produção de açúcar.
Competências técnicas
  • Gestão de bases de dados
  • Formulação de orçamentos
  • Competências analíticas
  • Boa capacidade de planeamento e programação de actividades
  • Compreensão da filosofia de projecto para infraestruturas relacionadas com a agricultura.
Competências Comportamentais
  • Automotivado, capaz de trabalhar de forma independente.
  • Possuir elevados valores éticos, integridade e maturidade profissional.
  • Capacidade de trabalhar em equipa, com personalidade forte, confiante e assertiva.
  • Possuir uma abordagem focada no serviço/cliente.
  • Fortes competências de comunicação interpessoal.

Prazo de envio Quarta-feira, 3 de Dezembro de 2025

As candidaturas acompanhadas de carta de apresentação e CV em português e inglês devem ser enviadas para: Recruitment.Mafambisse@tongaat.com
Com o seguinte assunto: Superintendente de Manutenção de Irrigação

Marcado como:

Localização: Mafambisse e Lamego

Para se candidatar a esta vaga visite media.licdn.com.

PARTILHAR COM AMIGOS:
Rolar para cima