ADPP Moçambique
ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), pretende recrutar um/a candidato/a com experiência comprovada para exercer as funções de Oficial de Monitoria e Avaliação (M&A) do Projecto ADPP – Tsogolo Tsicana, na província de Tete.
Sobre o Projecto
A ADPP esta à procura de um/a Oficial de Monitoria e Avaliação, para um projecto de 4 anos, financiado pelo Governo da Flanders, para apoiar Raparigas Adolescentes e Mulheres Jovens (RAMJ) em risco ou afectadas por gravidezes precoces e casamentos prematuros, RAMJ Grávidas e Lactantes, RAMJ que vivem com HIV, RAMJ que são chefes de família ou órfãs, RAMJ que estão fora da escola ou em risco de abandonar a escola e RAMJ afectadas pela Violência Baseada no Género (VBG). O objectivo do projecto é “Aumentar o acesso à Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos para as Raparigas Adolescentes e Mulheres Jovens, incluindo a saúde das mães e recém-nascidos, com atenção específica aos grupos vulneráveis”, com vista a:
- Reduzir a gravidez precoce e a mortalidade materna entre as RAMJ;
- Garantir maior apoio comunitário aos direitos da RAMJ;
- Melhorar a capacidade do Sistema de Saúde para fornecer serviços de Saúde Sexual e Reprodutiva (SSR) de qualidade.
Sobre a posição:
O/A Oficial de M&A terá como responsabilidade, assegurar a implementação bem sucedida das actividades do projecto nos distritos de implementação e a qualidade de dados e relatórios de progresso. O/a Oficial de M&A vai trabalhar em estreita colaboração com o Líder do projecto e o Oficial de Programa. Esta posição estará baseada na Cidade de Tete com viagens frequentes aos distritos de implementação do projecto.
As tarefas do Oficial de M&A incluem, mas não estão limitadas a:
- Capacitar os Líderes de Área, Mentoras, Navegadoras da Unidade Sanitária, Gestores de Caso e Conselheiras no uso dos instrumentos de registo e recolha de dados;
- Gerir a Plataforma Digital OneImpact-MLC
- Gerir a plataforma digital de armazenamento de dados (KoboTollbox);
- Desenvolver e actualizar sempre que necessário o Plano de M&A;
- Realizar visitas regulares de monitoria nos distritos de implementação do projecto para prestar apoio ao pessoal do campo na implementação das actividades;
- Preparar relatórios que apresentam proposta dos problemas encontrados.
- Analisar e validar regularmente os dados reportados pelos Líderes de Área;
- Verificar e organizar as evidências das actividades realizadas pelo projecto;
- Requisitar e distribuir os instrumentos de registo e recolha de dados nos distritos de implementação;
- Apoiar na elaboração e partilha de relatórios de progresso do projecto;
- Preparar as apresentações do projecto;
- Preparar juntamente com o/a Líder do Projecto e o/a Oficial de Programa, encontros de balanço e de planificação de actividades com os Líderes de Área e parceiros;
- Participar nos encontros de balanço de actividades nos distritos;
- Participar nas visitas de supervisão conjunta com os parceiros;
- Manter comunicações semanais com a equipa de M&A baseada na ADPP.
Requisitos:
- Nível Médio de formação na área de saúde, licenciatura numa área relevante será uma vantagem;
- Pelo menos 3 anos de experiência em Monitoria e Avaliação de projectos de saúde;
- Experiência de trabalho como Oficial de Monitoria e Avaliação em projectos de saúde sexual e reprodutiva é uma vantagem;
- Experiência no desenho de ferramentas de colecta de dados na área de Saúde Sexual e Reprodutiva;
- Experiência na documentação de lições aprendidas, boas práticas e Histórias de Sucesso;
- Disponibilidade para viajar para os distritos de implementação;
- Capacidade para elaborar ferramentas de análise e avaliação de progresso, representação dos dados em gráficos e outras formas visuais;
- Capacidade de compilar, elaborar e divulgar relatórios de progresso de qualidade para consumo interno, para o doador e parceiros de implementação;
- Fortes habilidades de liderança, habilidades de comunicação interpessoal e de trabalho em equipa que incluem formação e motivação da equipa para um elevado nível de desempenho a fim de atingir objectivos;
- Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em português, conhecimento da língua local (Nyanja ou Nyungwe) será uma vantagem;
- Criativo/a, proactivo/a e com fortes capacidades de organização e análise, capacidade de estabelecer prioridades e de trabalhar com diferentes equipas;
- Ser dinâmico, íntegro e com habilidades para trabalhar de forma independente
- Competências informáticas (Excel, Word, PowerPoint);
- Capaz de trabalhar sob pressão.
Localização: Cidade de Tete, Província de Tete
Data de início: Imediatamente
Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV, acompanhados da carta de manifestação de interesse, para o e-mail: adpp.recrutamento@adpp-mozambique.org até 03 de Abril de 2023, indicando no assunto do e-mail a posição para a qual se candidata.
Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para adpp.recrutamento@adpp-mozambique.org