Associação Comusanas
VISÃO GERAL
A Associação ComuSanas – Comunidades Saudáveis e Desenvolvidas é uma organização nacional, sem fins lucrativos, fundada em 2000, com sede na Cidade da Beira (http://comusanas.org.mz/) que desenvolve actividades orientadas para promoção do bem-estar de grupos vulneráveis. No âmbito do Projecto de COVs a ser implementando nos distritos de Nhamatanda e Dondo, durante um período de 05 meses, pretende recrutar dois candidatos experientes para o cargo de Assistente Distrital de Monitoria e Avaliação, sendo 01 (um) para o Distrito de Dondo e 01(um) para o Distrito de Nhamatanda. Os candidatos que tiverem participado do Projecto anterior de COVs e nas posições similares têm vantagem.
Patrocinado:
Estudar em PORTUGAL de Graça: Bolsas de Estudo Para Abertas
Estudar na Europa de Graça: Bolsas de Estudo Disponíveis
Mais de 100 Cursos Online Gratuitos
Responsabilidades e deveres específicos:
- Implementar e manter o sistema distrital de M&A, assegurando a recolha, validação, consolidação e actualização contínua de dados provenientes de unidades sanitárias e comunidades, alinhados às directrizes do projecto.
- Garantir a qualidade e integridade dos dados, por meio de supervisão e revisão regulares, auditorias de dados (DQA), e uso adequado de ferramentas digitais ou imprensas para a recolha e reporte de indicadores prioritários.
- Apoiar a análise e uso de dados para tomada de decisões, envolvendo equipas programáticas do Projecto;
- Realizar reuniões mensais com equipes técnicas e líderes comunitários, propondo acções correctivas para melhorar a cobertura e qualidade dos serviços do Projecto.
- Elaborar e submeter relatórios mensais e trimestrais, assegurando o reporte atempado e preciso dos resultados ao nível provincial e contribuindo para revisões distritais de desempenho.
- Organizar e supervisionar processos de M&A no terreno, incluindo a planificação da recolha de dados, arquivo seguro de instrumentos, e apoio técnico contínuo à equipa distrital na gestão baseada em evidências.
Qualificação e experiência exigidas:
- Nível Médio ou equivalente.
- Ter participado de projectos anteriores de COVs em posição similar é uma vantagem.
- Conhecimento substantivo e experiência prática de trabalho com Projecto de COVs em áreas similares;
- Competência no uso de computador e introdução, análise de dados, sistemas eOVC, SISMA, DHIS2 e produção de relatórios de progresso;
- Capacidade de realizar múltiplas tarefas e manter registos coerentes;
- Conhecimento de informática com valência no uso do Microsoft (Excel, word, PPT, etc) e outros programas de representação e análise de dados para tomada de decisão.
Documentação a anexar na candidatura:
- Carta de Motivação, endereçada ao Presidente da Associação ComuSanas.
- Curriculum Vitae.
- 02 Cartas de referências.
- Bilhete de Identidade.
- NUIT.
Como se candidatar?
Os interessados deverão enviar os seus documentos de candidatura pelo email: rh.comusana@comusanas.org.mz, indicando no assunto “o Distrito e a posição a que submete sua candidatura”
Data-limite de candidatura: 15 de Agosto de 2025.
Notas importantes:
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados.
- A Associação ComuSanas não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de intermediários para o processo de recrutamento para o seu pessoal.
A Direcção da Associação ComuSanas
(Edgar Sebastião)