Vaga Para Técnico de Verificação e Controlo Cambial (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro
  • Maputo

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Standard Bank

O Standard Bank pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um/a Técnico de Verificação e Controlo Cambial.

 

REQUISITOS

  • Licenciatura em Gestão de Empresas, Contabilidade, Economia; ou
  • Pelo menos dois anos de experiência em banca, especificamente, em operações internacionais (operações de comércio externo);
  • Domínio de informática na óptica do utilizador;
  • Domínio de Excel;
  • Conhecimentos de língua inglesa escrita e falada;
  • Compreensão das implicações de transacções com o estrangeiro;
  • Compreensão da legislação cambial e produtos do estrangeiro (transações com estrangeiro);
  • Profundo conhecimento de vários sistemas usados na área de Operações com Estrangeiro;
  • Conhecimento do uso da plataforma Janela Única para tramitação de Termos de Compromisso;
  • Conhecimentos de Risco operacional, e controlo de branqueamento de capitais.

 

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Assegurar que os pedidos de transferência executados, cumprem com todos os requisitos impostos pela legislação, incluindo a clareza da informação contida e finalidade do pagamento;
  • Assegurar a notificação aos Clientes e Gestores de conta em relação aos processos irregulares;
  • Garantir o cumprimento da legislação aplicável e dos procedimentos internos;
  • Efectuar a confrontação dos processos recebidos com os processados;
  • Reportar incidentes de risco ao superior hierárquico fornecendo todos os elementos para o posterior levantamento do relatório de incidente;
  • Identificar as necessidades de formação tendo como base as competências para o futuro e cumprir com as formações obrigatórias indicadas pela gestão para o efeito;
  • Realizar as formações obrigatórias indicadas pelo Banco;
  • Assistir os Clientes em matéria cambial;
  • Participar nas reuniões de assistência técnica aos Clientes quando designado pelo superior hierárquico;
  • Contribuir na redução de custos resultantes de incidentes provocados por erro humano;
  • Onde aplicável, proceder à actualização da situação dos termos de compromisso, assim que os pagamentos sejam executados.

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESPECIAIS

  • Excelentes técnicas de comunicação interpessoal (em várias áreas de negócios incluindo no Sector onde estiver alocado);
  • Forte enfoque no Cliente e orientação aos serviços;
  • Habilidade de planificação e organização;
  • Gestão de tempo;
  • Capacidade de cumprir com os prazos;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Orientado para o Cliente;
  • Habilidade de comunicar a todos os níveis;
  • Boa capacidade de comunicação verbal e escrita;
  • Capacidade de construir e manter credibilidade com os Clientes;
  • Proactividade
  • Capacidade em trabalhar em equipa.

 

COMO SE CANDIDATAR

Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos, podem submeter as suas candidaturas pelo website.
As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 12 de Março de 2025.
Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com necessidades especiais.

Marcado como:

Para se candidatar a esta vaga visite www.standardbank.co.mz.

PARTILHAR COM AMIGOS:
error:
Rolar para cima