Vaga Para Técnico de Informática (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

SGS Moçambique

SGS Moçambique, Ltd., afiliada da SGS (Société Générale de Surveillance, SA), empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação, reconhecida como referência global em sustentabilidade, qualidade e integridade. Com mais de 98.000 funcionários e 2.650 escritórios e laboratórios em todo o mundo. Opera em todas as províncias de Moçambique, desde 1962, com 3 escritórios regionais em Maputo, Beira e Nacala.

Procura um Técnico de Informática baseado na cidade da Beira, e reportando Coordenador de IT nos termos de referência abaixo

Job Description

Assegurar a gestão de programas informáticos, estabelecendo os processos operacionais necessários para o tratamento dos dados, baseando-se nas definições fornecidas na fase de análise de sistemas e valendo-se de métodos e técnicas adequadas aos equipamentos e aplicações a que se destinam.

Gerar aplicações informatizadas, desenvolvendo, implantando e mantendo sistemas de acordo com metodologia e técnicas adequadas, visando atender aos objectivos estabelecidos quanto a qualidade, custos, prazos e benefícios.

Qualifications

Requisitos Mínimos:
  • Licenciatura em Tecnologias de Informação ou áreas afins;
  • Pelo menos 3 anos de experiência profissional em posição semelhante.
  • Experiência em programação e desenvolvimento de sistemas informáticos.
  • Boas habilidades verbais e escritas e capacidade de comunicação em todos os níveis. Flexível, automotivado e entusiasmado.
  • Excelente planejamento e habilidades organizacionais.
  • Capaz de trabalhar de forma eficaz com orientação/supervisão mínima de gerenciamento Compromisso pessoal para alcançar alto desempenho no local de trabalho.
  • Orientado para metas e resultados.

Responsabilidades:

  • Planificar, controlar e monitorar os resultados definidos para area de informática, buscando a sua otimização/maximização e atendimento das metas estabelecidas;
  • Consolidar periodicamente os resultados e indicadores de desempenho da operação através de relatórios e apresentações para o superior hierarquico;
  • Acompanhar as auditorias de qualidade e segurança na unidade, contribuindo para a manutenção destas certificações;
  • Planificar, acompanhar, controlar e maximizar o orçamento para area de informatica ;
  • Realizar encontros periódicos com os membros da sua equipe para se colocar a par dos acontecimentos das actividades realizadas;
  • Analisar as necessidades formação, em coordenação com o Departamento de Recursos Humanos e submeter ao superior hierárquico para validação;
  • Definir as técnicas e metodologias de trabalho para área de informática e submeter a aprovação do superior hierárquico;
  • Elaborar e submeter propostas de desenvolvimento de Softwares personalizados.
  • Realizar testes em condições operacionais simuladas, visando verificar se o programa executa correctamente dentro do especificado e com a performance adequada.
  • Realizar simulações e criar ambientes de produção a fim de aferir os resultados dos programas.
  • Criar documentações complementares, como “helps”, instruções de operação ou de acertos de consistência.
  • Analisar, avaliar a viabilidade e desenvolver sistemas de informações, utilizando metodologia e procedimentos adequados para sua implantação, visando racionalizar e/ou automatizar processos e rotinas de trabalho dos diversos departamentos da empresa.
  • Pesquisar e avaliar sistemas disponíveis no mercado e sua aplicabilidade para a empresa, analisando a relação custo/benefício de sua aquisição.
  • Pesquisar e selecionar novas ferramentas existentes no mercado, visando aprimorar o trabalho de desenvolvimento e atender necessidades dos usuários dos sistemas.
  • Participar do levantamento de dados e da definição de métodos e recursos necessários para implantação de sistemas e/ou alteração dos já existentes.
  • Analisar o desempenho dos sistemas implantados, reavaliar rotinas, manuais e métodos de trabalho, verificando se atendem ao usuário, sugerindo metodologias de trabalho mais eficazes.
  • Realizar auditorias para assegurar que os padrões operacionais e procedimentos de segurança estejam sendo seguidos.
  • Analisar e avaliar sistemas manuais, propondo novos métodos de realização do trabalho ou sua automação, visando optimizar a utilização dos recursos humanos e materiais disponíveis.
  • Estudar, pesquisar, desenvolver e aperfeiçoar projectos de banco de dados, promovendo a melhor utilização de seus recursos, facilitando o seu acesso pelas áreas que deles necessitem.
  • Pesquisar, levantar custos e necessidades e desenvolver projectos de segurança de dados.
  • Elaborar manuais dos sistemas ou projectos desenvolvidos, facilitando a utilização e entendimento dos mesmos.
  • Treinar e acompanhar os usuários na utilização dos sistemas desenvolvidos ou adquiridos, Detectar e Identificar problemas com os equipamentos, testando-os, pesquisando e estudando soluções e simulando alterações a fim de assegurar a normalidade dos trabalhos em todas as áreas da empresa
  • Homologar, instalar e testar os equipamentos adquiridos pela empresa controlando o termo de garantia e documentação dos mesmos.
  • Atender os usuários, prestando suporte técnico, subsidiando-os de informações pertinentes a equipamentos e rede de teleinformática, registando e definindo prioridades no atendimento a reclamações, providenciando a manutenção e orientando nas soluções e/ou consultas quando necessário a fim de restabelecer a normalidade dos serviços.
  • Identificar problemas na rede de teleinformática, detectando os defeitos providenciando a visita da assistência técnica, quando necessário, auxiliando na manutenção.
  • Realizar controlo de assistência técnica e manutenção em relatórios informatizados para subsidiar a gerência de manutenção de informações do andamento dos serviços.
  • Controlar o stock de peças de reposição dos equipamentos

Marcado como:

Localização: Beira

Para se candidatar a esta vaga visite link.intercarreira.com.

PARTILHAR COM AMIGOS:
Rolar para cima