SGS Moçambique
Descrição da empresa
A SGS Moçambique, Ltd., afiliada da SGS (Société Générale de Surveillance, SA), empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação, reconhecida como referência global em sustentabilidade, qualidade e integridade. Com mais de 98.000 funcionários e 2.650 escritórios e laboratórios ao redor do mundo. Atuando em todas as províncias de Moçambique, desde 1962, com 3 escritórios regionais em Maputo, Beira e Nacala, está procurando um Supervisor Administrativo e Financeiro, baseado na cidade de Beira, reportando-se ao Gerente Financeiro e Administrativo, sob os termos de referência abaixo.
Descrição do emprego
1. OBJETIVO PRINCIPAL DO TRABALHO
O principal objetivo desta posição é dar suporte à tomada de decisões por gerentes em vários níveis, gerando e fornecendo informações sobre a execução financeira dos setores; e executar quaisquer outras tarefas razoáveis atribuídas pelo gerente de linha direta com comportamento estritamente privado e confidencial e total adesão à legislação local e às políticas e procedimentos do grupo.
2. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Prestar um serviço completo de secretaria e administração ao Gerente Financeiro e Administrativo.
- Desenvolver, manter e revisar sistemas administrativos e financeiros para atingir a máxima eficiência.
- Manter e organizar o diário administrativo e contábil, o sistema de arquivamento e todas as outras áreas relevantes, conforme necessário.
- Revisar e classificar as despesas realizadas e efetuar seu processamento contábil.
- Salvaguardar a necessidade de elaboração de relatórios financeiros e arquivamento de documentos.
- Efetuar a conciliação periódica das contas, assegurando o controle claro dos adiantamentos de recursos para viagens e outros fins autorizados pela instituição.
- Responder a consultas financeiras, administrativas e de outras partes interessadas de maneira oportuna e profissional, tanto oralmente quanto por escrito.
- Emissão de Reembolsos de Despesas.
- Prestar suporte no controle de material dos setores operacionais (aquisição e distribuição).
- Controle de inspeções diárias do veículo, incluindo quilometragem e datas programadas para inspeção legal do veículo.
- Controle de chaves e carimbos em uso nos escritórios e no Tesoureiro.
- Garantir o depósito de resíduos industriais no aterro autorizado.
- Pagamento de Caixa Pequeno com autorização do Gerente da Agência (Meticais e ZAR).
- Manter o arquivo de reclamações e garantir que todas as reclamações sejam respondidas dentro dos prazos estipulados.
2.1 Critérios-chave do juiz
- Acompanhamento das ações bem endereçadas dentro do cronograma.
- Confidencialidade.
2.2. Principais relacionamentos
- Liderança da SGS.
- Membros da equipe de gestão.
- Todos os membros da equipe.
- Outras partes interessadas importantes.
3. INTEGRIDADE OPERACIONAL
- Adote um comportamento seguro em todos os momentos, respeitando a saúde e a segurança dos funcionários da SGS, de acordo com as políticas e procedimentos da SGS.
- Cumpra sempre o Código de Integridade e Conduta Profissional da SGS.
- Garantir que os membros da equipe cumpram os procedimentos e instruções de trabalho relevantes.
- Atender sempre aos requisitos das normas ISO (9001, 14001 e 45001).
- Investigar incidentes e preparar relatórios relevantes.
- Participe de conversas/discussões sobre segurança com os membros da equipe.
- Garantir que todos os resíduos produzidos pela SGS sejam descartados de forma ambientalmente sustentável.
- Otimizar recursos para proteger o meio ambiente.
Habilitações
4. QUALIFICAÇÕES
4.1. Educação
- Graduação em Administração, Contabilidade, Finanças ou Auditoria ou outras áreas correlatas.
- Certificações de Contadores são uma vantagem.
4.2. Experiência
- Pelo menos 3 anos de experiência de trabalho em posição similar.
4.3. Competências
- Sistemático com forte capacidade de organização do trabalho.
- Fortes habilidades de negociação e comunicação.
- Capacidade de estabelecer e manter relacionamentos.
- Boas habilidades verbais e escritas e capacidade de comunicação em todos os níveis.
- Boas habilidades interpessoais.
- Flexível, automotivado e entusiasmado.
- Excelentes habilidades de planejamento e organização.
- Excelentes habilidades administrativas, incluindo arquivamento e manutenção de registros.
- Capaz de trabalhar efetivamente com orientação/supervisão mínima da gerência.
- Comprometimento pessoal para alcançar alto desempenho no local de trabalho.
- Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir metas e prazos.
- Boa capacidade de resolução de problemas.
- Proficiência em português e inglês (ler, escrever e digerir).
- Excelentes habilidades em informática (Word, Excel, Power Point e Outlook).
Para se candidatar a esta vaga visite jobs.smartrecruiters.com.