Vaga Para Secretário Executivo (m/f)

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Incomati and Maputo Watercourse Commission - INMACOM

SOBRE A INMACOM E A POSIÇÃO

O Reino de Eswatini, a República de Moçambique e a República da África do Sul concordaram em reforçar a sua cooperação nas bacias dos rios Incomati e Maputo, estabelecendo a Comissão dos Cursos de Água de Incomati e Maputo (INMACOM). O Secretariado está sediado em Mbabane, Eswatini.

 

A Comissão está actualmente envolvida num processo de recrutamento de um Secretário Executivo para supervisionar a coordenação e monitorização quotidiana das operações da Comissão e, portanto, procura candidaturas de profissionais devidamente qualificados para assumir a função. A posição dentro da estrutura de gestão da Comissão reporta ao Comité Directivo Técnico, composto pelos Secretários Principais e Directores Nacionais de Água dos três Estados-Membros.

 

PRINCIPAIS ÁREAS DE DESEMPENHO
  • Administrativo e Financeiro: Criar um Secretariado funcional da INMACOM
  • Elaborar e submeter o orçamento anual
  • Elaborar e submeter um Plano Estratégico
  • Preparar e enviar demonstrações financeiras anuais auditadas.
  • Secretariado: Preparar reuniões ordinárias e extraordinárias
  • Relatório anual sobre as actividades do Secretariado
  • Facilitar, coordenar e agilizar o apoio dos Parceiros de Cooperação Internacional.

 

QUALIFICAÇÕES PRINCIPAIS
  • Requisitos Educacionais: Pós-graduação em uma ou mais das seguintes áreas relacionadas com a água Gestão/Engenharia de Recursos Hídricos, Hidrologia, Hidrogeologia e Ciências Ambientais.
  • Experiência: Pelo menos 10 anos de experiência em desenvolvimento e implementação de políticas em nível executivo sénior
  • Experiência em organizações internacionais
  • Experiência em lidar com negociações transfronteiriças de água nas bacias do Incomati e/ou Maputo, região da SADC e/ou noutros locais.
  • Outros: Deve ser fluente em inglês, o conhecimento da língua portuguesa é uma vantagem adicional.
PERÍCIA, CONHECIMENTOS E HABILIDADES
  • Experiência em cooperação transfronteiriça e capacidade de gestão demonstrada de programas e projectos regionais multinacionais
  • Conhecimento de gestão integrada de recursos hídricos
  • Experiência comprovada em desenvolvimento institucional, gestão de instituições dinâmicas e emergentes
  • Experiência no desenvolvimento de sistemas financeiros, de gestão de recursos humanos, de gestão de dados e de informação
  • Experiência em angariação de fundos e mobilização de recursos, desenvolvimento de estratégias e coordenação.
  • Experiência de trabalho em estreita colaboração com governos, doadores, sociedade civil e organizações intergovernamentais
  • Experiência na coordenação de projectos de desenvolvimento complexos e multi-actores
  • Compreensão das necessidades, aspirações e visão de desenvolvimento de cada país membro ribeirinho
  • Competências e capacidade de criação de redes para facilitar a gestão participativa das partes interessadas
  • A experiência dos Estados-Membros seria uma vantagem.

 

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

Transparência, diplomacia e integridade são pré-requisitos fortes para esta posição.

 

PROCEDIMENTO PARA CANDIDATURA

As candidaturas devem ser dirigidas à agência de recrutamento da seguinte forma:

O Consultor de Recrutamento | KQ Consulting (Pty) Ltd | PO Box 710, Manzini, Eswatini | Enviado por e-mail para: recruitment@kq.co.sz | A data de encerramento é 27 de Setembro de 2024

A correspondência será limitada apenas aos candidatos pré-seleccionados.

 

Os candidatos serão obrigados a submeter-se a testes psicométricos, verificação e autorização de segurança. A posição envolve viagens entre Eswatini, Moçambique e África do Sul e está aberta a cidadãos dos três Estados-Membros.

As entrevistas serão realizadas apenas em inglês.

2024 Kobla Quashie and Associates

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