Aldeias de Crianças SOS Moçambique
As Aldeias das Crianças SOS Kinderdorf International é uma das maiores Organizações Sociais e Humanitárias de apoio as crianças órfãs e/ou desamparadas. A nível Mundial, a SOS Kinderdorf International existe em mais de 134 Países, sendo que em Moçambique estão actualmente estabelecidas 6 Aldeias em Maputo, Inhambane, Beira, Chimoio, Tete e Pemba incluindo a Escola SOS Maputo. Assim sendo as Aldeias de Crianças SOS Moçambique pretende admitir um Oficial senior de programa para Chimoio, baseado nos escritorios da Cidade de Chimoio.
Resumo da posição
O Oficial Sênior de Programa, sob a supervisão do Diretor de Programa/Gestor Local de Programa, tem a responsabilidade de liderar e apoiar os Oficiais de Programa e outros membros da equipe diretamente envolvidos nas operações. Sua função inclui facilitar a colaboração na elaboração de planos locais, assegurando que sejam implementados de forma eficaz e alinhados com os objetivos organizacionais
Tarefas e responsabilidades prioritárias
- Apoiar o desenvolvimento de planos estratégicos locais em cooperação com o Diretor de Programa/Gestor Local de Programa, colegas de programa e outros stakeholders.
- Facilitar e promover o trabalho nos programas SOS, apoiando os projetos SOS no design, implementação, planejamento e coordenação de todas as atividades do programa.
- Promove parcerias e participação: identifica oportunidades para construção de parcerias locais e apoia o desenvolvimento de acordos formais de parceria com grupos, organizações e/ou instituições que operam localmente, bem como provedores de serviços complementares.
- Construir uma equipe comprometida e eficaz: estabelece estruturas de pessoal adequadas e garante o preenchimento completo das funções.
- Apoiar o recrutamento, orientação e desenvolvimento de recursos humanos dos colegas de programa.
- Atuar como um superior de apoio, construindo uma cultura de confiança e aprendizado. Garante que todos os sistemas e procedimentos de RH necessários estejam em vigor.
- Facilita reuniões regulares e intercâmbios com pessoal de apoio, incluindo financeiro.
- Garante o monitoramento e avaliação eficazes dos programas: assegura que sistemas de monitoramento e avaliação sejam implementados, conforme requisitos dos sistemas internacionais, para acompanhar e avaliar a qualidade dos serviços.
- Acompanhar o desenvolvimento de cada programa, garantindo que números e grupos de participantes-alvo sejam alcançados, e que os prazos acordados sejam cumpridos.
- Fornecer relatórios regulares de progresso ao Gestor Local de Programa/Diretor de Programa.
- Coordenar uma revisão anual dos planos e programas locais, além de avaliações externas de impacto conforme necessário, e assegura a qualidade do banco de dados local.
Requisitos Gerais e Qualificações
- Nacionalidade moçambicana;
- Grau de Licenciatura em Agricultura Agropecuária, desenvolvimento rural ou áreas relacionadas;
- Experiência comprovada na implementação de projetos de agricultura sustentável e desenvolvimento comunitário para diferentes grupos – alvo;
- Ter trabalhado numa ONG constitui uma vantagem;
- Proficiência na fala e escrita das Línguas Portuguesa e Inglesa;
- Ter bons conhecimentos na elaboração de relatórios através do Word, Excel e uso de softwares fornecido pela organização.
Como se candidatar?
Os candidatos interessados poderão submeter em LÍNGUA INGLESA os seus CV’s, acompanhados pela carta de manifestação de interesse e de Certificados de Habilitações e/ou Diplomas, através do seguinte correio electrónico: Recruitment.SOS@soscvs.org.mz, indicando no assunto ” FC2024″ até ao dia 08.08.2024