Vaga Para Oficial Senior de Programa (m/f)

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Aldeias de Crianças SOS Moçambique

As Aldeias das Crianças SOS Kinderdorf International é uma das maiores Organizações Sociais e Humanitárias de apoio as crianças órfãs e/ou desamparadas. A nível Mundial, a SOS Kinderdorf International existe em mais de 134 Países, sendo que em Moçambique estão actualmente estabelecidas 6 Aldeias em Maputo, Inhambane, Beira, Chimoio, Tete e Pemba incluindo a Escola SOS Maputo. Assim sendo as Aldeias de Crianças SOS Moçambique pretende admitir um Oficial senior de programa para Chimoio, baseado nos escritorios da Cidade de Chimoio.

 

Resumo da posição

O Oficial Sênior de Programa, sob a supervisão do Diretor de Programa/Gestor Local de Programa, tem a responsabilidade de liderar e apoiar os Oficiais de Programa e outros membros da equipe diretamente envolvidos nas operações. Sua função inclui facilitar a colaboração na elaboração de planos locais, assegurando que sejam implementados de forma eficaz e alinhados com os objetivos organizacionais

 

Tarefas e responsabilidades prioritárias

  • Apoiar o desenvolvimento de planos estratégicos locais em cooperação com o Diretor de Programa/Gestor Local de Programa, colegas de programa e outros stakeholders.
  • Facilitar e promover o trabalho nos programas SOS, apoiando os projetos SOS no design, implementação, planejamento e coordenação de todas as atividades do programa.
  • Promove parcerias e participação: identifica oportunidades para construção de parcerias locais e apoia o desenvolvimento de acordos formais de parceria com grupos, organizações e/ou instituições que operam localmente, bem como provedores de serviços complementares.
  • Construir uma equipe comprometida e eficaz: estabelece estruturas de pessoal adequadas e garante o preenchimento completo das funções.
  • Apoiar o recrutamento, orientação e desenvolvimento de recursos humanos dos colegas de programa.
  • Atuar como um superior de apoio, construindo uma cultura de confiança e aprendizado. Garante que todos os sistemas e procedimentos de RH necessários estejam em vigor.
  • Facilita reuniões regulares e intercâmbios com pessoal de apoio, incluindo financeiro.
  • Garante o monitoramento e avaliação eficazes dos programas: assegura que sistemas de monitoramento e avaliação sejam implementados, conforme requisitos dos sistemas internacionais, para acompanhar e avaliar a qualidade dos serviços.
  • Acompanhar o desenvolvimento de cada programa, garantindo que números e grupos de participantes-alvo sejam alcançados, e que os prazos acordados sejam cumpridos.
  • Fornecer relatórios regulares de progresso ao Gestor Local de Programa/Diretor de Programa.
  • Coordenar uma revisão anual dos planos e programas locais, além de avaliações externas de impacto conforme necessário, e assegura a qualidade do banco de dados local.

 

Requisitos Gerais e Qualificações

  • Nacionalidade moçambicana;
  • Grau de Licenciatura em Agricultura Agropecuária, desenvolvimento rural ou áreas relacionadas;
  • Experiência comprovada na implementação de projetos de agricultura sustentável e desenvolvimento comunitário para diferentes grupos – alvo;
  • Ter trabalhado numa ONG constitui uma vantagem;
  • Proficiência na fala e escrita das Línguas Portuguesa e Inglesa;
  • Ter bons conhecimentos na elaboração de relatórios através do Word, Excel e uso de softwares fornecido pela organização.

 

Como se candidatar?

Os candidatos interessados poderão submeter em LÍNGUA INGLESA os seus CV’s, acompanhados pela carta de manifestação de interesse e de Certificados de Habilitações e/ou Diplomas, através do seguinte correio electrónico: Recruitment.SOS@soscvs.org.mz, indicando no assunto ” FC2024″ até ao dia 08.08.2024

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