Vaga Para Oficial de monitoria e avaliação (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

ADPP Moçambique

ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), pretende recrutar um/a candidato/a com experiência comprovada para exercer as funções de Oficial de monitoria e avaliação no Projecto ADPP – AgroVida baseado na Província de Cabo Delgado.

 

Sobre a ADPP

A ADPP Moçambique é uma associação não-governamental moçambicana criada em 1982, que trabalha nas áreas deeducação de qualidade, saúde, bem-estar, ambiente, agricultura sustentável e venda de roupa usada. No centro da missãoda ADPP está a promoção do desenvolvimento social e económico das pessoas mais vulneráveis da sociedade, com especial atenção às crianças, órfãos, mulheres e raparigas. Todos os Projectos da ADPP utilizam uma abordagem holísticae inclusiva que coloca as pessoas no centro do seu próprio desenvolvimento.

Para mais informações sobre o trabalho e Projectos da ADPP, consulte o site da ADPP e o Facebook e leia o nosso últimorelatório anual.

 

Objetivo do trabalho

Desenvolver um sistema de Monitorização e Avaliação para o programa financiado pela EKN sobre Fortalecimento dos Sistemas de Produção Alimentar em Cabo Delgado (AgroVida). A ADPP é subparceira de um consórcio liderado pela Aga Khan. O oficial de M&A da ADPP será responsável por liderar as tarefas gerais relacionadas com a monitorização e avaliação no projecto através da concepção e implementação de um sistema de monitorização para recolher/rastrear actualizações regulares do progresso e informar a gestão através de aspectos formais de relatórios. O oficial de M&A reportará ao Gestor de Projecto da ADPP.

 

Sobre a posição:

O responsável pela Monitorização e Avaliação (oficial de M&A) ficará baseado em Pemba, província de Cabo Delgado e será responsável pela concepção, coordenação e implementação do quadro de monitorização e avaliação, investigação e aprendizagem da AgroVida para a ADPP.

O oficial de M&A reportará ao Gestor do Projecto e trabalhará com outros oficiais de M&A dentro da ADPP e do consórcio para garantir a implementação adequada das actividades de M&A do projecto e para produzir relatórios de qualidade.

 

As tarefas do Oficial de Monitoria e Avaliação incluem, mas não estão limitadas a:

  • Contribuir para o desenvolvimento, implementação e discussões internas sobre questões de M&A no projeto;
  • Configuração do sistema de M&A;
  • Auxiliar na revisão da matriz lógica do projeto, particularmente nas áreas de indicadores de desempenho e sua medição;
  • Auxiliar no desenvolvimento e/ou finalização do Plano de Trabalho do projeto e mantê-lo atualizado de acordo com as atividades e prazos do projeto, conforme relevante;
  • Juntamente com o líder de M&A do consórcio e o Gestor de M&A da ADPP desenvolver o quadro geral para M&A do projecto, por exemplo, linha de base, revisão intercalar do projecto, avaliação de impacto, avaliação final, desenvolver o Plano de Monitorização do Desempenho do projecto (PMP) com sistema de recolha de dados relevante;
  • Rever a qualidade dos dados existentes nas áreas temáticas do projecto, os métodos de recolha dos mesmos e o grau em que fornecerão boas estatísticas de base para avaliação de impacto;
  • Apoiar e desenvolver dados de base para cada componente do projecto e todos os indicadores do projeto;
  • Com os parceiros colaboradores, rever as suas abordagens e sistemas de informação de gestão existentes e chegar a um acordo sobre quaisquer alterações, apoio e recursos necessários;
  • Desenvolver um plano para a capacitação relacionada com o projecto em M&A e para qualquer apoio informático que possa ser necessário.
  • Organizar e realizar formação com parceiros colaboradores em M&A, conforme necessário.
  • Implementação de M&A e Coordenação
  • Coletar dados regularmente para medir os resultados em relação aos indicadores de desempenho;
  • Verificar a qualidade dos dados, manter e administrar a base de dados de M&A; analisar e agregar descobertas;
  • Apoiar relatórios de progresso do projeto, revisão do projeto e avaliação final;
  • Identificar áreas onde é necessário apoio técnico ao pessoal do projecto;
  • Identificar lições aprendidas e desenvolver estudos de caso para capturar resultados qualitativos do projeto;
  • Aconselhar o supervisor sobre como melhorar o desempenho do projecto utilizando resultados de M&A;
  • Produzir relatórios sobre as conclusões da M&A e preparar apresentações baseadas nos dados da M&A, conforme necessário;
  • Fornecer ao Gerente de Projeto informações de gerenciamento que possam ser necessárias.
  • Verifique se os dados de monitorização são discutidos no fórum apropriado e em tempo útil em termos de implicações para ações futuras. Se necessário, crie tais discussões para preencher qualquer lacuna;
  • Desempenhar outras funções que possam ser atribuídas pelo Gerente de Projeto e pelo líder de M&A do consórcio.

 

Requisitos:

  • Formação em estatística, demografia, economia ou áreas afins.
  • Certificados/diploma em Planeamento e Gestão de Projetos, Monitorização e Avaliação, ou áreas afins serão considerados uma vantagem para esta posição.
  • Um mínimo de três (3) anos de experiência profissional numa posição de M&A responsável pela implementação de actividades de M&A de projectos de desenvolvimento em clubes de agricultura/agricultores.
  • Experiência em planejamento estratégico e medição de desempenho, incluindo seleção de indicadores, definição de metas, relatórios, gerenciamento de banco de dados e desenvolvimento de planos de M&A e monitoramento de desempenho.
  • Compreensão e conhecimento de aplicativos básicos de informática, como MS Words, Excel e gerenciamento de banco de dados.
  • Experiência na concepção, implementação e operação de sistemas de M&A de projetos desde o início do projeto até as fases de encerramento.
  • Experiência na concepção e gestão de sistemas de monitorização de beneficiários e de bases de dados.
  • Conhecimento das principais metodologias de avaliação (qualitativa, quantitativa, método misto e impacto) e metodologias de recolha e análise de dados.
  • Experiência no planejamento e gerenciamento de pesquisas, com conhecimento no desenvolvimento e aprimoramento de ferramentas de coleta de dados.
  • Experiência na gestão e fornecimento de formação ao pessoal do projecto e aos beneficiários alvo.

Localização: Província de Cabo Delgado, Cidade de Pemba.

Data de início: Imediatamente

 

Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV, acompanhados da carta de manifestação de interesse, para o e-mail: adpp.recrutamento@adpp-mozambique.org  até 24 de Março de 2024, indicando no assunto do e-mail para além do título de posição deve conter o código: “OFICIAL DE MONITORIA E AVALIAÇÃO – OM&A0324”.

 

Somente os candidatos pré-seleccionados serão contactados

Marcado como:

PARTILHAR COM AMIGOS:
error:
Rolar para cima