Vaga Para Oficial de Monitoria e Avaliação (m/f)

PARTILHAR COM AMIGOS:
  • Tempo Inteiro

Receba vagas no seu WhatsApp

Siga o nosso canal do WhatsApp para receber vagas no status do WhatsApp.

Clique aqui para seguir

Ajuda Popular da Noruega (APN)

A Ajuda Popular da Noruega (APN) é uma organização politicamente independente, baseada em afiliacão de membros, que opera na Noruega e em mais de 30 países em todo o mundo. Fundada em 1939 como organização de solidariedade humanitária do movimento operário, a APN tem como objectivo
melhorar as condições de vida das pessoas e criar uma sociedade democrática, justa e segura. Recentemente, a APN lançou operações de resposta humanitária no norte de Moçambique para atender às necessidades de Pessoas Deslocadas Internamente (IDPs) e das comunidades de acolhimento.
Actualmente, a resposta humanitária no norte de Moçambique está focada na Segurança Alimentar e Meios de Subsistencia, bem como no seu programa emblematico de Preparacao e Proteccao para Conflitos (CPP).

Para dar continuidade com os trabalhos que vem desenvolvendo a APN pretende contratar um/a Oficial de Monitoria e Avaliação baseado em Pemba.

1. OFICIAL DE MONITORIA E AVALIAÇÃO

Responsabilidades
  1. Trabalhar com os parceiros locais da APN para desenvolver e/ou revisar todas as ferramentas de M&A dos projectos, bem como os procedimentos de recolha de dados, garantindo que estejam alinhados com os procedimentos de monitoria e avaliação da APN e que todas as ferramentas dos parceiros possam ser integradas perfeitamente no painel de controlo da APN.
  2. Colaborar com as equipas de programas da APN e dos parceiros locais no desenvolvimento de indicadores SMART (Específicos, Mensuráveis, Atingíveis, Realistas e Temporais), metas, estrutura de recolha e reporte de dados, e planos de monitoria de desempenho para todos os componentes do projecto.
  3. Apoiar os parceiros locais da APN no desenvolvimento de um sistema abrangente de M&A e reporte que permita a recolha, documentacao, monitorizacao e reporte de dados em todos os níveis de resultados do projecto: impacto, resultado e actividade.
  4. Desenvolver termos de referencia para avaliacoes, avaliacoes intermedias e finais, bem como outras análises necessárias para os diversos projectos.
  5. Liderar o processo de preparação e implementação de inquéritos de linha de base e linha de fim para todos os indicadores do projecto na área de responsabilidade.
  6. Recolher regularmente dados sobre as metas de cada indicador para medir o progresso em relação aos indicadores de desempenho em todos os níveis.
  7. Garantir que o painel de controlo da APN esteja sempre actualizado com dados fiáveis que reflitam com precisao o progresso da implementacao do projecto no terreno, assegurando que tanto a equipa da APN como os parceiros locais submetam regularmente relatórios de actividades/ número de beneficiarios ao painel; relatar atempadamente quaisquer problemas que afectem a submissão de dados para que possam ser resolvidos.
  8. Compilar e analisar dados para apoiar a equipa do programa na preparação de relatórios mensais, trimestrais e anuais, bem como actualizações ad hoc que forneçam informações detalhadas sobre o progresso, desafios, lacunas e lições aprendidas do projecto, tanto para uso interno da APN como para o uso externo (parceiros).
  9. Contribuir activamente para o processo de desenvolvimento do programa através do trabalho colaborativo com as equipas da APN dos parceiros locais na elaboração de propostas de projectos para submissão a vários doadores.
  10. Executar outras tarefas atribuídas pelo Gestor Humanitário dentro do âmbito do cargo.
Requisitos
  • Mínimo de 3 anos de experiência como Oficial de M&A em uma organização humanitária internacional, preferencialmente na província de Cabo Delgado ou em contexto similar.
  • Conhecimento aprofundado do contexto humanitário em Moçambique, em particular na província de Cabo Delgado.
  • Licenciatura numa área relevante (Estatística, Serviço Social, Ciências Sociais, etc.).
  • Histórico comprovado de realizações numa posição semelhante e em contexto similar.
  • Fluência em português e inglês, tanto escrita como fala; conhecimento de outras línguas locais da província de Cabo Delgado será uma vantagem.

Forma de Candidatura:

Os candidatos interessados devem enviar o seu CV e carta de apresentação descrevendo a experiência para o e-mail: npamozjobs@npaid.org, indicando o título da vaga no assunto do e-mail, até sexta feira, dia 18 de Abril de 2005.

Encoraja-se candidaturas de mulheres

Para a vaga de Motorista, os candidatos residentes em Pemba / Cabo Delgado podem entregar as candidaturas pessoalmente no Escritorio da APN em Pemba, sita no Bairro E. Mondlane-Expansao, Rua EM 025.

Marcado como:

Localização: Pempa

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para npamozjobs@npaid.org

PARTILHAR COM AMIGOS:
error:
Rolar para cima