Aldeias de Crianças SOS Moçambique
A Aldeias das Crianças SOS Moçambique é membro da SOS Kinderdorf International, uma das maiores organizações não governamentais dedicada a apoio de crianças sem cuidados parentais adequados ou em risco de perdê-los. Em Moçambique, a organização está estabelecida em seis províncias, designadamente Maputo, Inhambane, Sofala, Manica, Tete e Cabo Delgado.
A Aldeia pretende recrutar para o seu quadro pessoal, um (a) (1) Oficial de Desenvolvimento Comunitário para o seu Programa de Fortalecimento Familiar em Maputo.
Principais Responsabilidades:
a) Assegurar o apoio e participação efectiva da comunidade e das organizações comunitárias de base (OCBS) na implementação das actividades do programa;
b) Consciencializar comunidade de modo a desenvolver o sentido de pertença dos programas implementados;
c) Estabelecer parcerias e relações de confiança com as organizações comunitárias existentes de modo a facilital a implementação das actividades do programa;
d) Prestar assistência técnica às comunidades e grupos comunitários na implementação de acções visando a protecção da criança;
e) Faciliatar o desenvolvimento organizacional das OCBs de modo que elas estejam devidamente equipadas e capazes de gerir as suas actividades de forma sustentável em prol do desenvolvimento das familías e crianças vulneráveis;
f) Capacitar os membros das OCBs em matérias de associativismo, liderança, gestão e implementação de projectos;
g) Produzir e fornecer relatórios diários, semanais ao Oficial Sénior de Programas;
h) Realizar outras actividades de acordo com as necessidades do programa.
Requisitos:
a) Licenciatura em Desenvolvimento Rural, Extensão Rural, Agricultura, Comunicação ou outras áreas afins;
b) Experiência: Mínimo de 3 anos de experiência em ONGs Internacionais e Clusters humanitários a nível nacional;
c) Fortes habilidades organizacionais e de supervisão;
d) Fortes habilidades de coordenação, fortes habilidades de comunicação;
e) Proficiência básica no uso de MS Office, e-mail e outros aplicativos de computador;
f) Capacidade de trabalhar em ambientes de trabalho adversos e viajar frequentemente para o campo até 70% do tempo de trabalho;
g) Capacidade de compilar e produzir relatórios de progresso de projecto mensais, trimestrais e anuais de boa qualidade;
h) Possuir Carta de Condução de Motociclos.
Como Candidatar-se
Os candidatos interessados poderão submeter os seus CV’s, acompanhados pela carta de Interesse e demais documentos que possam reforçar a sua candidatura: Fotocópia do BI, Certificado de habilitações, 3 Cartas “Oficiais” de referências, através do seguinte correio electrónico: Recruitment.SOS@soscvs.org.mz, indicando no Assunto “MAPUTO-ODC-2022-” até ao dia 27/7/2022.
Encoraja-se a candidatura de mulheres e apenas os candidatos Pré-Seleccionados serão contactados!